Série C: Roxinho vence União de Marechal no Aryzão e segue líder

O Campos chegou ao sexto triunfo no Campeonato Estadual da Série C de Profissionais e continua na liderança isolada do Grupo B com 19 pontos. Na tarde desta quinta-feira (31), no Estádio Ary de Oliveira e Souza, pela oitava rodada do primeiro turno, o Roxinho fez mais uma vítima ao derrotar o União de Marechal Hermes por 2 a 1. Jeffinho e Iury marcaram para o time do Parque Leopoldina e Marcelo descontou para o União. O time alvinegro, com quatro pontos, é o sétimo colocado.
Com dois desfalques no time titular devido a lesão de Lobão e suspensão de Allison, o Campos partiu para cima e quase abriu o marcador com um estreante. Yuri Silva, que fez sua primeira partida na Série C, invadiu a área e chutou no ângulo, obrigando o goleiro Thiago a fazer grande defesa. Logo depois, aos 10 minutos, Jeffinho conseguiu cabecear dentro da pequena área depois de escanteio e fez 1 a 0. Atrás no placar, a equipe de Marechal Hermes se lançou á frente e empatou na cobrança de pênalti convertida por Marcelo na marca dos 24 minutos. A partir daí, o duelo ficou mais estudado e com poucas chances reais de gol. Em raríssima oportunidade na parte final do primeiro tempo, Jairo cruzou para a área, a defesa do União afastou errado e Iury chutou forte no canto direito para desempatar. O segundo tempo foi de um Campos pecando nas finalizações e do União de Marechal não conseguindo se infiltrar na defesa adversária. As melhores jogadas aconteceram depois dos 30 minutos. Boneco quase deixou o seu aos 36 minutos, mas o chute saiu por cima da meta. No último minuto, Wallef fez defesa milagrosa em finalização de Marcelo, no ângulo, e ficou nisso: Campos Atlético 2 x 1 União de Marechal.
O técnico do Campos, Guilherme Batista, avaliou o desempenho de seus comandados na partida e frisou que, por liderar o grupo, o Roxinho é mais visado pelos oponentes. “A manutenção da primeira colocação foi muito importante. Enfrentamos algumas dificuldades durante a partida, mas sabemos que os adversários vão se entregar mais por estarmos invíctos. As equipes se motivam para enfrentar o líder. Então, já que assumimos essa posição na tabela, estamos cientes que isso vai acontecer. Apesar de termos sofrido o gol de pênalti, eles tiveram no máximo mais duas chances de gol. Poderíamos ter feito o terceiro gol e facilitado a partida.”
Na próxima rodada, na terça-feira (5), ás 15h, o Campos enfrenta o Riostrense no Estádio Romário de Souza Faria, em Xerém, enquanto o União de Marechal folgará na rodada e só jogará no dia 10 de setembro, contra o Teresópolis, na partida de abertura do segundo turno.

>> Resultados/Oitava rodada/Primeiro Turno/Quinta-feira (31): Pérolas Negras 4 x 1 Paduano (Antônio Ferreira de Medeiros), Campo Grande 5 x 0 Teresópolis (Alziro de Almeida), Tomazinho 1 x 1 Paraíba do Sul (Nielsen Louzada), Campos 2 x 1 União Marechal (Ary de Oliveira e Souza), EC Resende 5 x 0 Heliópolis (Joaquim Flores), Casimiro de Abreu 2 x 1 Miguel Couto (Lourival Gomes de Almeida) e Riostrense 3 x 0 Brasileirinho (WO).

>> Classificação/Primeiro Turno

Grupo A

1º) Pérolas Negras, 15 pontos;

2º) 7 de Abril, 10;

3º) Campo Grande, 9;

4º) Itaperuna, 8 (vitórias: 2 / saldo: 5);

5º) Tomazinho, 8 (vitórias: 2 / saldo: -1);

6º) Teresópolis, 5;

7º) Paduano, 4;

8º) Paraíba do Sul, 2.

Grupo B

1º) Campos, 19 pontos;

2º) Casimiro de Abreu, 16;

3º) EC Resende, 15 (vitórias: 5 / saldo: 16);

4º) Itaboraí Profute, 15 (vitórias: 5 / saldo: 6);

5º) Miguel Couto, 9;

6º) Riostrense, 5;

7º) União Marechal, 4 (vitória: 1 / saldo: -9);

8º) Heliópolis, 4 (vitória: 1 / saldo: -16);

9º) Brasileirinho, 0.

Texto e fotos: Gabriel Torres/Assessor de Imprensa/Campos Atlético
Colaborou: Paulo Roberto Rodrigues / Papo Esportivo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *