Copa Rio/Semis: Tigres e Verdão empatam jogo de ida

Em partida realizada na tarde desta quinta-feira (7), no estádio Los Larios, Tigres do Brasil e Boavista (foto) empataram em 1 a 1 pela partida de ida das semifinais da Copa Rio de Profissionais. O resultado deixou em aberto a disputa pela vaga na decisão da competição. Quem vencer a próxima carimba o passaporte para a final. Empate sem gols dá Verdão de Bacaxá. Já a igualdade em um gol a disputa vai para as cobranças de penalidades máximas. Empate por 2 a 2 em diante aí é a Fera da Baixada que chega a decisão. A partida de volta está confirmada para a próxima quarta-feira (13), às 15h, no estádio Elcyr Rezende de Mendonça.
Jogando em seus domínios o Tigres do Brasil não demorou para abrir o marcador. Aos quatro minutos Wallace foi derrubado por Kadu Fernandes na área. Pênalti que Raphael Carioca cobrou abrindo o marcador. Atrás no placar o Boavista se soltou, mas não conseguiu vencer o goleiro Léo.
No segundo tempo o Verdão de Bacaxá era melhor, mas o gol de empate saiu apenas após o tempo técnico. Aos 26 o goleiro João Paulo, que entrou no lugar do titular Léo, saiu mal e Felipe Augustou testou para o fundo da rede. Com o empate a partida ficou aberta, mas a igualdade acabou prevalecendo até o final do confronto.
Na outra semifinal, no estádio Antônio Ferreira de Medeiros, o Americano derrotou o São Gonçalo EC por 2 a 0. Carlos André foi o herói da partida marcando os dois gols da vitória alvinegra. O Cano fica com boa vantagem para o jogo de volta. O time campista poderá perder por um gol de diferença que garantirá vaga na final. O segundo jogo também será realizado na próxima quarta-feira (13), às três da tarde, no Alziro de Almeida.
>> Tigres do Brasil: Léo (João Paulo), Oliveira, Admilton e Matheus Avelar; Ronaldo, Lucas, Giovanni, Bruninho (Vitinho) e Wallace; Dudu (Diego Sales) e Raphael Carioca. Técnico: Emanoel Sacramento.
>> Boavista: Rafael, Thiaguinho Silva, Kadu Fernandes (Jobson), Anderson Luiz e Júlio Cesar; Willian Maranhão, Júlio Nascimento, Thiaguinho (Caio) e Lucas (Fellype Gabriel); Felipe Augusto e Leandrão. Técnico: Eduardo Allax.
Árbitro: Grazianni Maciel Rocha
Assistentes: Daniel do Espírito Santo Parro e Diego Luiz Couto Barcelos
Cartão amarelo: Wallace, Oliveira (TB). Kadu Fernandes, Felipe Augusto, Lucas, Júlio Cesar (Boa).

Por Paulo Roberto Rodrigues / Papo Esportivo
paulortrodrigues@gmail.com

Foto: Úrsula Nery / Agência Ferj

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *