Copa Rio: Boavista abate a Fera e decide com o Cano

Em partida realizada na tarde desta quarta-feira (13), no estádio Elcyr Rezende de Mendonça, o Boavista venceu, de virada, o Tigres do Brasil por 3 a 1 pela partida de volta das semifinais da Copa Rio de Profissionais garantindo vaga na decisão da competição. No jogo de ida, realizada no Los Larios, os times empataram em 1 a 1.
>> O jogo – Mesmo atuando fora de seus domínios a Fera da Baixada abriu o marcador com Raphael Carioca, aos 34 minutos da etapa inicial. Antes mesmo do intervalo o Verdão de Bacaxá empatou com Felipe Augusto, aos 45. Logo no início do segundo tempo, aos dois minutos, o mesmo Felipe Augusto marcou o gol da virada. Precisando do empate o Tigres do Brasil se lançou à frente, mas não conseguiu concluir com perigo até que aos 46 minutos o Boavista fez o terceiro com William Maranhão e deu números finais ao confronto e garantiu passagem para a decisão.
Na outra semifinal o Americano conquistou a classificação mesmo sendo derrotado pelo São Gonçalo EC por 1 a 0 no Alziro de Almeida. O gol da equipe gonçalense foi marcado por Espinho, contra, mas a vitória por 2 a 0 na primeira partida, no Antônio Ferreira de Medeiros, deixou o alvinegro campista com a vantagem.

Agora é Verdão e Canão!

Boavista e Americano decidirão o título da Copa Rio de Profissionais nos dias 21 e 27 deste mês. A ordem dos confrontos, com mando de campo, será definida nesta quinta-feira (14), as 13h30, na sede da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro. O campeão terá o direito de escolher entre o Brasileiro da Série D ou a Copa do Brasil da próxima temporada. O vice ficará com a vaga restante.

>> Boavista: Rafael, Thiaguinho, Victor, Anderson Luiz e Júlio Cesar (Vitor Faíska); Julio, Willian Maranhão, Caio (Lucas) e Fellype Gabriel (Jean); Felipe Augusto e Leandrão. Técnico: Eduardo Allax.
>> Tigres do Brasil: Léo, Oliveira, Admilton e Matheus Avelar (Miguel); Ronaldo, Lucas, Giovanni, Bruninho (Rafael Lima) e Wallace; Dudu (Diego Sales) e Raphael Carioca. Técnico: Emanoel Sacramento.
Árbitro: Leonardo Garcia Cavaleiro
Assistentes: Marcio Moreira de Queiroz e Ivan Silva de Araújo
Cartão amarelo: Felipe Augusto, Leandrão, Willian Maranhão e Lucas (Boa). Wallace, Admilton e Dudu (TB)

Por Paulo Roberto Rodrigues / Papo Esportivo
paulortrodrigues@gmail.com

Foto: Agência Ferj

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *