Série C: em Petrópolis, Roxinho vence Teresópolis e lidera Grupo B

Depois de perder a liderança na derrota para o Paduano, o Campos Atlético venceu o Teresópolis no domingo (17), no Estádio Atílio Marotti, em Petrópolis, pela segunda rodada do returno da Série C de Profissionais e reassumiu a ponta do Grupo B da competição. O gol da vitória foi marcado pelo zagueiro Douglas, em cobrança de pênalti, aos 17 minutos do primeiro tempo.
Precisando vencer para retornar à liderança, o Roxinho começou se impondo e contou com o ímpeto ofensivo de Douglas. O defensor quase marcou aos 15 minutos de cabeça, mas o goleiro Lucas salvou o Tricolor Serrano. Antes salvador, depois vilão. Dois minutos após a defesa salvadora, Lucas saiu errado do gol e fez pênalti. Na cobrança, Douglas bateu no canto esquerdo e fez 1 a 0. Na segunda etapa, o Teresópolis ensaiou a reação com Brenner e Matheus, que pararam no goleiro Wallef, um dos destaques da partida. Mas a reação ficou mais difícil com a expulsão do goleiro Lucas, que colocou a mão na bola fora da área e recebeu o segundo cartão amarelo. A partir daí, o Campos apostou nos contra-ataques e desperdiçou várias oportunidades de matar a partida. No fim, a defesa bem postada do time campista conseguiu segurar a pressão e assegurar os três pontos: Teresópolis 0 x 1 Campos.
Segundo o técnico do Roxinho, Guilherme Batista, agora que recuperou a liderança do Grupo na Série C, seu time volta a conviver com o favoritismo e isso requer ainda mais trabalho. “Desde o início nos foi imposto um favoritismo e isso acabou pesando na nossa primeira derrota. Agora que recuperamos a liderança, vamos trabalhar duro durante a semana para mantê-la e conquistar o mais rápido possível o acesso”. O resultado deixou o Roxinho na liderança da chave B com 25 pontos, um a mais que o Casimiro de Abreu, que empatou na rodada e ficou com 24.
Na terceira rodada do returno, o Campos vai receber o Itaperuna no Aryzão, em Campos, no próximo domingo (24), às 15h, enquanto o Teresópolis jogará no sábado (23), contra o Riostrense, no Marrentão, em Xerém, Duque de Caxias.

Texto e foto: Gabriel Torres/Campos
Legenda da foto/topo: Lateral-direito Jairo tenta se desvencilhar da marcação em uma das muitas disputas de bola da partida.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *