Final/B2 Sub-20: RJ/Maricá bate Nova Cidade e sai na frente

Pela primeira partida das finais do Campeonato Estadual da Série B2 de Futebol Junior o Rio de Janeiro/Maricá derrotou o Nova Cidade por 2 a 1 na tarde do último sábado (16) no estádio Joaquim de Almeida Flores, em Nilópolis. O resultado deixou a equipe mais próxima do título da competição. O jogo de volta acontecerá no próximo sábado (23), às 15h, no estádio Dr. Fransisco Oliveira, do Esporte Clube Maricá, e os donos da casa jogarão pelo empate para levantar o terceiro caneco, desta vez do Estadual, já que havia conquistado os dois turnos em finais frente ao Juventus.
Atuando em seus domínios o Nova Cidade começou melhor a partida, mas pecava nas finalizações. No último minuto da etapa inicial o volante Jackson, em cobrança de falta, acertou o ângulo da meta defendida por Cássio abrindo o placar para o Rio de Janeiro/Maricá. Na volta para o segundo tempo a equipe rubra pressionou empatando aos 13 minutos com João Victor. Já aos 27, os visitantes voltaram a ficar na frente do marcador com Pablo. O Nova Cidade tentou chegar ao empate, mas, bem posicionada, a zaga adversária não deu chances.
O árbitro foi Arthur Gomes Rabelo, com bom trabalho, bem auxiliado por Beatriz Geraldini de Souza e Lilian da Silva Fernandes Bruno.
Sidney, Vaneson e Lucas Salles, do Nova Cidade e Jackson, Lázaro e Yago, do Rio de Janeiro foram punidos com cartão amarelo.
>> Nova Cidade: Cássio, Jonatas, Lucas, Israel e Sidney (Maicon Douglas); Deivisson, João Vitor, Lucas Salles e Matheus Conceição; Evandro e Vaneson (Jefferson). Técnico: Maxwel Oliveira.
>> Rio de Janeiro/Maricá: Alecsander, Emerson, Renan, Jean e Renan Alves; Jackson (Bruno Almeida), Pablo, Lázaro (Yago) e Felipe; Gabriel e Maykon (Rykellerso). Técnico: Rildo Jorge.

Por Paulo Roberto Rodrigues / Papo Esportivo
paulortrodrigues@gmail.com
Foto: Bruno Dias / Assessoria de Imprensa do Nova Cidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *