Mecão vence Audax, se garante na Seletiva e decide B1 com o Goytão

Na tarde desta terça-feira (19), no estádio Proletário Guilherme da Silveira Filho, em Bangu, o America derrotou o Audax Rio por 2 a 0, pelas semifinais do Estadual da Série B1 de Profissionais e garantiu vaga na seletiva do Estadual da Série A na próxima temporada.

Anderson Kunzel fez o primeiro, abriu o caminho da vitória e vibrou bastante (Foto: Reprodução/Twitter)

Anderson Kunzel e Allan, um em cada tempo, marcaram os gols do Mecão que volta ao topo do futebol do Estado do Rio de Janeiro.
Na decisão da B1, em dois jogos, o America enfrentará o Goytacaz, que passou pelo Americano no último sábado. O primeiro jogo acontecerá na próxima terça (26), às 20h30, no Giulite Coutinho, em Edson Passos. A partida de volta será no dia 30 deste setembro, às quatro da tarde, no Ary de Oliveira e Souza, em Campos, quando, então, será conhecido o campeão.
O jogo – Com a necessidade da vitória o America criou a primeira oportunidade logo aos dez minutos. Léo Rocha, em jogada individual, passou por dois defensores e bateu cruzado pela linha de fundo. Na sequência saiu o primeiro gol rubro. Anderson Kunzel avançou pelo meio e de fora da área mandou bala, sem chances para Marcelo Carné. Atrás no marcador de Moça Bonita, o time de Meriti se lançou desesperadamente ao ataque. Aos 21 minutos, Marcondele chutou à meia-altura, mas Felipe defendeu sem dar rebote. Com a vantagem o Mecão se fechou na defesa e levou a vitória parcial para o intervalo.
No segundo tempo o America teve uma baixa. O arqueiro Felipe se machucou numa lesão no púbis e foi substituído pelo reserva Thadeu. Aos 12 minutos, o Mecão ficou com um jogador a mais em campo após a expulsão de Vagner Eugênio. Em desvantagem numérica, o Audax Rio se perdeu em campo e viu o time rubro aumentar a vantagem aos 29, com Allan, após passe açucarado de Léo Rocha. Os 2 a 0 no placar deu tranquilidade ao America, que desperdiçou uma chance atrás da outra nos contra-ataques. Final: Mecão 2 x 0 Audax, de Meriti.

Para refrescar a memória

O artigo 26 da competição, diz o seguinte: “a equipe vencedora do ‘grupo K’ (Goytacaz x América), será declarada campeã Estadual da Série B1 de Profissionais e a perdedora, vice, estando as duas associações classificadas para participar da Primeira Fase (Grupo A) do Campeonato Estadual de Profissionais da Série A de 2018”.
Esta etapa, também conhecida como Seletiva, será integrada por Cabofriense, Bonsucesso, Macaé Esporte, Resende, Goytacaz e America. Se for mantido o sistema de 2016, os dois primeiros subirão para a fase principal do Cariocão 2018.

FICHA TÉCNICA
AUDAX RIO 0 x 2 AMERICA
Local: Estádio Proletário Guilherme da Silveira Filho, em Bangu
Data-Hora: 19/09/2017 – 15h
Renda e público: R$ 21.500,00 / 1.350 pagantes / 1.500 presentes
Árbitro: Rodrigo Nunes de Sá.
Assistentes: Michael Correia e Diogo Carvalho Silva.
Cartão amarelo: Rodrigo Yuri (AR). Anderson Kunzel, Marlon e Raphael Azevedo (Ame).
Cartão vermelho: Vagner Eugênio (AR).
Gols: Anderson Kunzel (13min/1ºT) e Alan (28min/2ºT)
>> Audax Rio: Marcelo Carné, Edilson, Vagner Eugênio, Emerson e Patric Salvador; Arthur (Zé Romário), Rodrigo Yuri, Henrique (Leandro Chaves) e Marcondele (Emerson Carioca); Denilson e Gilcimar. Técnico: Luciano Quadros.
>> America: Felipe (Thadeu); Belarmino, Pessanha, Raphael Azevedo e Marlon; Tiago Corrêa, Anderson Künzel, Alan Nascimento e Léo Rocha; Robinho e Allan (Juninho Bolt). Técnico: Lucho Nizzo.

Jogadores e torcedores comemoraram e cantaram o hino do clube. Emocionante! (Foto: Márcio Menezes/America Rio)

Por Paulo Roberto Rodrigues / Papo Esportivo
paulortrodrigues@gmail.com

Foto/topo: Reprodução/Twitter

Edição: Jota Carvalho / Papo Esportivo

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *