Copa Rio/Final: Cano ganha do Verdão e sai na frente

Na primeira partida da final da Copa Rio de Profissionais o Americano derrotou o Boavista por 1 a 0 na tarde desta quinta-feira (21) no estádio Elcyr Rezende de Mendonça, em Bacaxá. O resultado positivo deu a vantagem do empate para o alvinegro campista no jogo de volta confirmado para a próxima quarta-feira (27), às três da tarde, no estádio Antônio Ferreira de Medeiros, em Cardoso Moreira. Ramon, na etapa final, marcou o gol da vitória. Para o Verdão só a vitória interessa. Por um gol leva a disputa do caneco para as cobranças de penalidades máximas. Por dois ou mais gols o troféu vai para Bacaxá, na Região dos Lagos.
>> A partida – Nos seus domínios o Boavista começou melhor. Com Leandrão sendo o principal homem de frente o Verdão de Bacaxá teve uma oportunidade, mas o goleiro Adilson defendeu. Ainda abatidos com a derrota para o arquirrival Goytacaz no final de semana, o Americano errava muitos passes no meio de campo.
Na etapa final o panorama não mudou. O Boavista era melhor, mas pecava nas finalizações enquanto o Americano não conseguia criar as jogadas de ataque. Após o tempo técnico o jogo melhorou e os visitantes por pouco não abriram o marcador. Espinho, em cobrança de falta, acertou a trave da meta defendida pelo goleiro Rafael. Quando o jogo caminhava para o placar em branco o time do Norte Fluminense fez o gol da vitória aos 46 minutos. Após cruzamento de Wenderson Ramon escorou para o fundo da rede e garantiu a vantagem campísta no segundo jogo.
Segundo a Ferj, o campeão escolhe se vai disputar a Copa do Brasil ou a Série D do Campeonato Brasileiro em 2018. O vice-campeao fica com a vaga restante.

FICHA TÉCNICA
BOAVISTA 0 x 1 AMERICANO
Local: Estádio Elcyr Rezende de Mendonça, em Bacaxá
Data/Horário: 21/09/2017 – 15h
Árbitro: Daniel de Sousa Macedo.
Assistentes: Daniel de Oliveira Alves Pereira e Carlos Henrique Cardoso de Souza.
Cartão amarelo: Lucas (BOA); Ramon (ANO)
>> Boavista: Rafael, Thiaguinho Silva, Kadu Fernandes, Anderson Luiz e Júlio Cesar; Willian Maranhão, Júlio Nascimento, Léo Pimenta (Patrick) e Fellype Gabriel (Lucas); Caio (Jean) e Leandrão. Técnico: Eduardo Allax.
>> Americano: Adilson, Wander, Thiago (Wederson), Henrique e Rafinha; Espinho, Abuda, Flávio (Léo Oliveira) e Ferrugem; Carlos André (Ramon) e Jairo Paraíba. Técnico: João Carlos Ângelo.

Por Paulo Roberto Rodrigues / Papo Esportivo
paulortrodrigues@gmail.com
Foto/Topo: Agência Ferj

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *