B2: Angra goleia o Santa Cruz e conquista estadual

Na partida de volta das finais, o Angra dos Reis confirmou o favoritismo e conquistou o título do Estadual da Série B2 de Profissionais, ao golear o Santa Cruz por 4 a 0 na tarde deste domingo (24) no estádio Jair Toscano de Brito.

No primeiro jogo, em Olaria, o time da Costa Verde ganhou por 2 a 0. Batata, Gean, contra, Saci e Thiago marcaram os gols da conquista do Tubarão.
Ao longo da competição o Angra dos Reis teve a melhor campanha. Foram dezessete jogos. Doze vitórias, três empates e apenas duas derrotas. 32 gols marcados e 11 gols sofridos. Aproveitamento de 76%. Saci, com treze gols, foi o artilheiro da competição ao lado de Rincon, do Santa Cruz.
>> O jogo – A boa vantagem conquistada na primeira partida fez o Angra dos Reis entrar em campo tranquilo. E foi dos angrenses, a primeira oportunidade, aos quatro minutos, quando Thiago testou perigosamente por cima do travessão. Já o Santa Cruz só ameaçou aos 39 quando Iago bateu forte e o goleiro Ronald defendeu.
Se no primeiro tempo faltou gols, na etapa final o Angra dos Reis presenteou seus torcedores, que compareceram em bom número ao estádio, com a excelente sequência de bola na rede. Aos sete minutos, o meia Batata, após passe de Heider, fez 1 a 0. Soberano em campo, os donos da casa tinham o controle das ações. Aos 29 minutos, o segundo gol (contra) aconteceu marcado por Gean que tentou cortar e acabou jogando contra o patrimônio. Três minutos depois o artilheiro Saci marcou o terceiro e, aos 35, o volante Thiago cravou o quarto e deu números finais ao placar, para delírio dos jogadores, comissão técnica e torcedores que comemoraram o título da competição.

FICHA TÉCNICA
ANGRA DOS REIS 4 x 0 SANTA CRUZ
Local: Estádio Jair Toscano de Brito, em Angra dos Reis
Data/Horário: 24/09/2017 – 15h
Árbitro: Lenilton Rodrigues Gomes Junior.
Auxiliares: Carlos Henrique Alves de Lima Filho e Thiago Gomes Magalhães.
Cartão amarelo: Batata (AR). Rubens, Patrick e Gean (SC)
>> Angra dos Reis: Ronald (Wellington), Chiquinho, Anderson, Marques e Heider; Thiago, Wellington, Thomaz, Batata (Jackson), Luquinha (Jean) e Saci. Técnico: Leandro Silva.
>> Santa Cruz: Dudu, Gean, Gusmão, Renan Souza (Tinga) e Rubens (Bruno Gomes); Patrick, Lomba, Vitinho e Romarinho (Alex), Iago e Rincon. Tecnico: Milson Ferreira.

Após receberem a taça das mãos do delegado-Ferj, Raphael Morgado (o de terno), os angrenses comemoraram bastante, conforme mostra a foto do topo

 

Por Paulo Roberto Rodrigues / Papo Esportivo
E-mail: paulortrodrigues@gmail.com

Edição: Jota Carvalho / Papo Esportivo
E-mail: papoesportivo.com@gmail.com

Fotos: Úrsula Nery / Agência Ferj

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *