B1 Sub-20: Virada sobre o Mecão deixa Olaria perto do grito de campeão

Pela primeira partida das finais do Campeonato Estadual da Série B1 de Futebol Junior o Olaria venceu, de virada, o America por 3 a 1 na tarde do último sábado (23) no estádio Mourão Filho. O resultado deixou os bariris com boa vantagem para o jogo de volta, sábado (30), no Giulite Coutinho, quando poderá até mesmo perder por um gol de diferença que garantirá o troféu de campeão. Já para o Mecão só a vitória por dois gols ou mais de diferença interessa para levantar o caneco. O horário da partida de volta será confirmado nesta segunda-feira (25) pela Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro.
Mesmo fora de seus domínios o America abriu o marcador aos três minutos com o meia Bala. Atrás no placar o Olaria demorou para se encontrar na partida, mas nos acréscimos da etapa inicial empatou com Michel. No segundo tempo o jogo ficou aberto. Aos 12 minutos o time alvianil virou com gol do artilheiro Amorim. No final do confronto, aos 42, o Olaria fez mais um. Completando boa jogada de contra-ataque, Michel colocou 3 a 1 no placar. E ficou nisso.
Os bariris conquistaram tanto a Taça Santos Dumont, na decisão contra o São Gonçalo EC, e a Taça Corcovado, contra o mesmo America, e podem fechar com chave de ouro a competição. O America chegou à fase decisiva por ter feito a melhor campanha, no somatório dos pontos.
>> Artilharia: 18 gols – Amorim (Olaria); 10 gols – Léo (America), Patryck (Duque de Caxias), Alexandre (Olaria) e Jeferson (São Gonçalo EC).

Por Paulo Roberto Rodrigues / Papo Esportivo
E-mail: paulortrodrigues@gmail.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *