Nova Iguaçu contrata atacante do Barcelona

Setembro nem acabou e o Nova Iguaçu segue colocando em prática o planejamento para a temporada 2018, quando disputará o Campeonato Carioca, a Série D do Brasileiro e, muito provavelmente, a Copa do Brasil. O clube da Baixada anuncia desta vez a contratação do atacante Luan, de 21 anos, que defendeu o Barcelona na Segunda Divisão do Campeonato Estadual.
Ele tem 1,93m de altura e atuou também pelo Madureira, nas categorias de base. O atacante chega como aposta da diretoria do Nova Iguaçu e será mais uma opção para o setor ofensivo da equipe. Após marcar quatro gols na Série B do Estadual do Rio deste ano, Luan vê em defender as cores do Nova Iguaçu sua maior oportunidade na carreira.
“Quero agradecer a Deus, à minha família e ao Janio (Moraes, presidente do Nova Iguaçu) e a toda a diretoria por esse voto de confiança. Com certeza será uma grande oportunidade. Fiquei muito feliz com o convite e encantado com a estrutura que o clube oferece. Agora é trabalhar bastante, manter o foco e ajudar o Nova Iguaçu alcançar seus objetivos”, disse Luan.
A boa estatura de Luan chama atenção, mas o atacante avisa que tem mais credenciais a oferecer além da força no jogo aéreo.
“Gosto também de sair um pouco da área. Tenho velocidade, não fico totalmente fixado lá dentro, saio para jogar, tenho essa característica. Quero falar para a torcida do Nova Iguaçu que estou vindo para somar, e se Deus quiser farei uma temporada muito boa, ajudando com gols e muita força de vontade”, completou o atacante, que nasceu e mora em Nova Iguaçu.
Luan é a sétima contratação do Nova Iguaçu. Antes dele, o clube já havia anunciado o lateral-direito Daniel (ex-Remo), os zagueiros Leozão, que veio do futebol português, e Gonçalves, ex-Vasco, o lateral-esquerdo Ronan, ex-Fluminense, o volante Iuri Pimentel, ex-Resende, e o meia Uallace, que participou da campanha do acesso do America-RJ, emprestado.

Diretoria ainda comemora renovação
do Certificado de Clube Formador

Primeiro do Rio de Janeiro a receber o Certificado de Clube Formador da CBF, o Nova Iguaçu obteve no início deste mês a renovação por mais dois anos do documento, obtido pela primeira vez em 2013. Tal chancela comprova que o clube preencheu todos os requisitos para formar jogadores, oferecendo estrutura adequada e profissionais qualificados no desenvolvimento de atletas de futebol.
Atualmente, segundo balanço divulgado pela CBF, apenas 39 clubes possuem o Certificado em todo o país, sendo 34 de Nível A (válido por dois anos, como o do Nova Iguaçu) e cinco de Nível B (válido por um ano). Quando o Laranjão da Baixada conseguiu o documento pela primeira vez, apenas 11 clubes já o tinham. No Rio, apenas o Nova Iguaçu e os quatro grandes, hoje, possuem tal certificação.
O Certificado de Clube Formador da CBF permite aos clubes que assinem contratos de formação com os jogadores – é uma espécie de fase intermediária entre o contrato amador e o contrato profissional -, protegendo as agremiações que cumpriram as exigências. Até o início deste setembro, o Nova Iguaçu registrou 40 jogadores com contrato de formação, entre 15 e 19 anos.
“Ficamos muito felizes com essa renovação, o Nova Iguaçu vai partir para seis anos como Clube Formador. Sentimo-nos muito honrados pela confiança que a Ferj nos depositou, com o aval da CBF também. O apoio dessas duas entidades ao nosso projeto faz nos sentir ainda mais na obrigação de retificar essa confiança e desenvolver o trabalho com os jovens”, afirmou o presidente Janio Moraes.

Fonte: Ascom/NIFC
Edição: Jota Carvalho / Papo Esportivo
E-mail: papoesportivo.com@gmail.com

Legenda da Foto: avante de 1,93m de altura, Luan disputou a Série B do Carioca pelo Barcelona de Jacarepaguá. Ele foi apresentado ontem pelo presidente Janio Moraes (Bernardo Gleizer / Divulgação)

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *