Série C: em jogo de cinco pênaltis, EC Resende vence e segue na zona boa

Num jogo atípico com sete gols e cinco pênaltis marcados, o Esporte Clube Resende derrotou o Teresópolis por 5 a 2 na tarde deste domingo (8) no estádio Los Larios, em Xerém, pela quinta rodada do segundo turno do Estadual da Série C de Profissionais. Felipe, três vezes, e Marcuncinho, duas, marcaram para o time do Sul Fluminense que se manteve na zona de classificação para os playoffs. Com 27 pontos é o terceiro colocado do Grupo B. Brenner e Feijão descontaram. Em sétimo lugar do Grupo A, o Terê soma doze pontos.
As equipes voltarão a campo no próximo sábado (14), às três da tarde, pela sexta rodada do returno. O Resende retornará a Xerém para enfrentar o Paraíba do Sul no Romário de Souza Faria, enquanto o Teresópolis receberá o Heliópolis no Atilio Maroti.
>> O jogo – Precisando dos três pontos para se distanciar do quarto colocado o EC Resende começou melhor. Aos dois minutos Kempes cobrou falta assustando o goleiro Gustavo. Mesmo com mais posse de bola o time do sul fluminense só conseguiu abrir o marcador aos 22. Marcundinho foi derrubado na área pelo meia Brenner. Felipe cobrou a penalidade máxima sem chances para o arqueiro tricolor. Aos 32 o Teresópolis teve a chance do empate, mas Gilsinho cobrou o pênalti e o goleiro Jorge pegou. Seis minutos depois o Resende aumentou a vantagem, também em cobrança de penalidade máxima, desta vez convertida por Marcundinho. Aos 43 minutos, a equipe do Sul Fluminense fez o terceiro com Felipe e aos 45 o quarto com Marcudinho que fez boa jogada pela esquerda deixando o marcador para trás.
Na volta para o segundo tempo o Teresópolis foi para o tudo ou nada. Aos 10 minutos, de pênalti, diminuiu com Brenner e, aos doze, após cobrança de falta pelo lado direito, Feijão, que tinha acabado de entrar, marcou de cabeça o segundo gol tricolor. Os dois gols relâmpagos acordaram o EC Resende. Aos dezoito, em jogada pela esquerda, Kempes é derrubado na área. Era quinto pênalti na partida, o terceiro a favor do Resende. Após muita reclamação por parte dos tricolores, o volante Julio foi expulso. Felipe cobrou a penalidade e não deu chances a Gustavo. Com o adversário entregue a equipe do Sul Fluminense continuou pressionando. Aos 21 Wanderson bateu colocado acertando a trave direita e no final Marcundinho avançou pela esquerda, passou por Buiu, e da linha de fundo cruzou para Ramon, mas o zagueiro Thiago chegou antes e afastou o perigo.

FICHA TÉCNICA
EC Resende 5 x 2 Teresópolis
Local: Estádio Los Larios, em Xerém
Data/Horário: 08/10/2017 – 15h
Árbitro: Rogério Lucas dos Santos.
Auxiliares: Ivan Silva Araujo e Flávio Manoel da Silva
Cartão amarelo: Ruan, Wilson e Ramon (Res). Saúva, Brenner, Buiu e Feijão (Ter).
Cartão vermelho: Julio e Feijão (Ter).
>> EC Resende: Jorge, Wesley, Ruan, Wilson e Kempes (Juliano); Robson, Igor Salles, Caio (Kevin) e Wanderson (Ramon); Felipe e Marcundinho. Técnico: Merica.
>> Teresópolis: Gustavo, Gilsinho, Thiago, Saúva e Gean (Markus); Buiu, Pará, Julio e Brenner; Caio (Thiago) e Nathan (Feijão). Técnico: Oziel Fernandes.

>> Resultados/Quinta rodada/Segundo Turno/Sábado (7): Itaperuna 1 x 0 União Marechal (Nielsen Louzada). Domingo (8): 7 de Abril 4 x 2 Heliópolis (Joaquim de Almeida Flores), Campos 2 x 1 Tomazinho (Ari de Oliveira e Souza), Casimiro de Abreu 3 x 1 Campo Grande (Ubirajara Reis), Pérolas Negras 2 x 0 Miguel Couto (Nielsen Louzada) e EC Resende 5 x 2 Teresópolis (Los Larios).
>> Complemento – A quinta rodada será complementada na quarta-feira (11), às três da tarde, com Riostrense x Paduano no Nielsen Louzada, em Mesquita.

>> Classificação/Primeiro Turno

Grupo A

1º) Pérolas Negras, 28 pontos;
2º) 7 de Abril, 25;
3º) Tomazinho, 19;
4º) Itaperuna, 18;
5º) Paduano, 14;
6º) Campo Grande, 12 (vitórias: 4);
7º) Teresópolis, 12 (vitórias: 3);
8º) Paraíba do Sul, 11.

Grupo B

1º) Campos, 34 pontos;
2º) Casimiro de Abreu, 31;
3º) EC Resende, 27;
4º) Itaboraí Profute, 23;
5º) Miguel Couto, 16;
6º) União Marechal, 7;
7º) Heliópolis, 6;
8º) Riostrense, 5;
9º) Brasileirinho, 0.

Outras imagens da partida. Crédito: Paulo Roberto Rodrigues

Cobertura: Paulo Roberto Rodrigues
paulortrodrigues@gmail.com
Edição: Jota Carvalho

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *