Série C: Itaperuna ganha na Baixada e segue vivo

Neste sábado (7), em partida válida pela quinta rodada do returno do Estadual da Série C de Profissionais, o Itaperuna bateu o União de Marechal Hermes por 1 a 0. O confronto isolado do dia aconteceu no Estádio Nielsen Louzada, o Louzadão, em Mesquita. Izair fez o gol que deixou a Águia do Noroeste com chances de brigar e sonhar com o acesso.
>> O jogo – Apesar de não ter mais nada a almejar, o time de Marechal Hermes, não vendeu barato a derrota. E foi o mandante quem criou a primeira jogada de perigo, aos quatro minutos. Bibiu dominou na entrada da área e chutou colocado rente ao poste direito da meta defendida por Gabriel. O susto fez bem aos visitantes, que acordaram e saíram mais para o ataque. Aos 31 minutos, o Itaperuna esteve perto de abrir o placar. Fábio arrancou com a bola dominada a partir do meio de campo, deixou vários adversários para trás, entrou na área e chutou sem direção.
O ‘Ita’ voltou para o segundo tempo com a corda toda, pois só a vitória interessava para encostar no Tomazinho e seguir sonhando com a Série B2 em 2018.
Nessa pegada, aos quatro minutos, Andinho cobrou falta na meia-lua, a bola tocou na bareira e saiu pela linha de fundo. O jogo ficou aberto. No contra-ataque em velocidade, aos 34, novamente Bibiu, o arisco camisa 11 do União, quase balançou a rede de Gabriel. Oito minutos depois, não teve conversa. Com a retaguarda adversária desatenta, Preto saiu com a bola de seu campo, em velocidade, invadiu a área pela esquerda e deu na boa para Izair, que acabara de entrar no lugar de Bedey, tocar para o fundo da rede.
A partir daí, o termômetro em campo subiu mais uma vez, porém, bem postada, a zaga do Itaperuna segurou a pressão e garantiu os três pontos fora do Noroeste. “Tivemos o Cleytinho expulso aos 23 minutos do segundo tempo, mas isso não abalou a equipe. Eles se superaram e cresceram no gramado. Agora é torcer para o Tomazinho não pontuar nesse domingo e tentar vencer o Itaboraí Profute, no outro sábado em Miracema. Valeu muito a vitória”, disse o treinador Nabor Andrade, que foi expulso da boca do túnel por excesso de reclamações ao trio de arbitragem.
Douglas, o camisa 9 do União de Marechal Hermes, refletiu o espírito de competição da equipe. “Não temos mais chances. Mesmo assim, vamos honrar a camisa e tentar terminar o campeonato numa boa colocação”.

FICHA TÉCNICA
UNIÃO DE MARECHAL HERMES 0 x 1 ITAPERUNA
Local: Estádio Nielsen Louzada, o Louzadão, em Mesquita
Data-Hora: Sábado, 07/10/2017 – 15 horas
Árbitro: Edson Alves de Carvalho (boa atuação)
Assistente 1: Rafael Gomes Rosa (bom trabalho)
Assistente 2: Gabriel Bernardo Duarte (bom trabalho)
Cartão amarelo: Duarte e Bibiu (UM); Rogério, Fabio, Bruninho e Andinho (ITA)
Cartão vermelho: Cleytinho (ITA)
Gol: Izair, aos 42 minutos da etapa final
>> União de Marechal Hermes: TH, Dias (Boca), Cidinho, Marley e Wesley (Bahia); Duarte, Paracambi (Marquinhos), Marcelo e Bruno; Douglas e Bibiu. Técnico: Marco Vinicius Oliveira.
>> Itaperuna: Gabriel, Rogério, Robson, Cleytinho e Fábio;, Zói, Bedey (Izair), Rafael e Preto; Bruninho e Andinho. Técnico: Nabor Andrade.

>> Próximos jogos: A quinta rodada prosseguirá neste domingo (8), às dez da manhã, com Heliópolis x 7 de Abril no estádio Joaquim de Almeida Flores. Na sequência, às 15h, outras quatro partidas: Campos x Tomazinho (Ari de Oliveira e Souza), Casimiro de Abreu x Campo Grande (Ubirajara Reis), Miguel Couto x Pérolas Negras (Nielsen Louzada) e EC Resende x Teresópolis (Los Larios). A jornada será encerrada na quarta-feira (11), às três da tarde, com Riostrense x Paduano no Nielsen Louzada.

>> Classificação/Primeiro Turno

Grupo A

1º) Pérolas Negras, 25 pontos;
2º) 7 de Abril, 22;
3º) Tomazinho, 19;
4º) Itaperuna, 18;
5º) Paduano, 14;
6º) Campo Grande, 12 (vitórias: 4);
7º) Teresópolis, 12 (vitórias: 3);
8º) Paraíba do Sul, 11.

Grupo B

1º) Campos, 31 pontos;
2º) Casimiro de Abreu, 28;
3º) EC Resende, 24;
4º) Itaboraí Profute, 23;
5º) Miguel Couto, 16;
6º) União Marechal, 7;
7º) Heliópolis, 6;
8º) Riostrense, 5;
9º) Brasileirinho, 0.

Cobertura e edição: Jota Carvalho / Papo Esportivo
Colaboraram: Paulo Roberto Rodrigues, Marcelino Santana e Júlio César Ferreira
Foto: Paulo Galante / Divulgação

 

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *