Série C: Trovão Azul vira bonito e entra na briga pela vaga

Nesta quinta-feira (11), no complemento da quinta rodada do Estadual da Série C de Profissionais (segundo turno), o Paduano venceu, de virada, o Riostrense por 2 a 1 no estádio Nielsen Louzada, em Mesquita. Com o resultado positivo o Trovão Azul entrou na briga direta pela terceira vaga nos playoffs da competição. A equipe é a quinta colocada com dezessete pontos, dois a menos que o Tomazinho, que ocupa a terceira colocação do Grupo A. Já o time laranja, com cinco é o vice-lanterna do Grupo B.
A partida frente ao Casimiro de Abreu, válida pela sexta rodada, foi adiada para o dia 2 de novembro. Assim sendo, o Paduano só voltará a campo no próximo dia 21, às quatro da tarde, quando estará enfrentando o EC Resende no Los Larios, em Xerém. O Riostrense, neste domingo (15), às 16h, enfrentará o 7 de Abril também no Los Larios.
Precisando da vitória para se manter vivo na competição o Paduano começou melhor, mas, mesmo com domínio das ações, tinha dificuldades para finalizar em direção à meta defendida pelo arqueiro Marcelo Cacau. Cumprindo tabela o Riostrense abriu o marcador aos 28 minutos, com o atacante Paraíba. Na volta do intervalo o time do Noroeste Fluminense não demorou para empatar. Aos nove minutos, o lateral Luquinha marcou gol olímpico. A igualdade deu ainda mais ânimo ao Paduano, que pressionava. Pouco antes do tempo técnico o goleiro Marcelo Cacau se machucou, como não tinha arqueiro reserva no banco o atacante Paraíba foi para o sacrifício. Na base da raça o Trovão Azul virou o placar aos 39, quando Luquinha cruzou Romerito ganhou da marcação, bateu sem chances para o goleiro improvisado e deu a vitória ao alvianil.
>> Riostrense: Marcelo Cacau (Jefferson Paulista), Léo Januário, Dyego Antunes (Victor Castro), Maycon Silva e Matheus Paixão; Gustavo, Demerson, Kanu e Willian Barba; Romarinho (Rafael) e Paraíba. Técnico: Glauco Carvalho.
>> Paduano: Igor, Berrío, Clemente, Afonso e Luquinha; Renan, Joca, Ruan e Alemão (Edmílson); Pano (Romerito) e Tuzinho (Maurício). Técnico: Bruno Pereira.
Árbitro: Matheus Carneiro Torres
Assistentes: André Luis da Silva Segundo e Dyego Gianni Ramos
Cartão amarelo: Matheus Paixão e Victor Castro (Rio). Tuzinho (Pad).

>> Resultados/Quinta rodada/Segundo Turno/Sábado (7): Itaperuna 1 x 0 União Marechal (Nielsen Louzada). Domingo (8): 7 de Abril 4 x 2 Heliópolis (Joaquim de Almeida Flores), Campos 2 x 1 Tomazinho (Ari de Oliveira e Souza), Casimiro de Abreu 3 x 1 Campo Grande (Ubirajara Reis), Pérolas Negras 2 x 0 Miguel Couto (Nielsen Louzada) e EC Resende 5 x 2 Teresópolis (Los Larios).

>> Próximos jogos – Duas partidas abrirão a sexta rodada do returno, neste sábado (14), às 15h. Teresópolis x Heliópolis (Atilio Maroti) e Paraíba do Sul x EC Resende (Romário de Souza Faria). A jornada prosseguirá no domingo (15), às quatro da tarde, com mais dois confrontos: Tomazinho x Miguel Couto (Joaquim de Almeida Flores) e 7 de Abril x Riostrense (Los Larios). Na terça-feira (17), às 16h, o Campo Grande enfrentará o União Marechal no Nielsen Louzada. Itaperuna x Itaboraí Profute e Paduano x Casimiro de Abreu foram reprogramados para os dias 1º e 2 de novembro, respectivamente, no Plínio Bastos Barros, em Miracema.

>> Classificação

Grupo A

1º) Pérolas Negras, 28 pontos;
2º) 7 de Abril, 25;
3º) Tomazinho, 19;
4º) Itaperuna, 18;
5º) Paduano, 17;
6º) Campo Grande, 12 (vitórias: 4);
7º) Teresópolis, 12 (vitórias: 3);
8º) Paraíba do Sul, 11.

Grupo B

1º) Campos, 34 pontos;
2º) Casimiro de Abreu, 31;
3º) EC Resende, 27;
4º) Itaboraí Profute, 23;
5º) Miguel Couto, 16;
6º) União Marechal, 7;
7º) Heliópolis, 6;
8º) Riostrense, 5;
9º) Brasileirinho, 0.

Por Paulo Roberto Rodrigues / Papo Esportivo
Foto/Arquivo: Paulo Roberto Rodrigues
Edição: Jota Carvalho / Papo Esportivo

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *