OPG: Bangu empata com o Fla e segue com chance de avançar

O Bangu entrou em campo na tarde ensolarada e calorenta da quarta-feira (11) no estádio Proletário Guilherme da Silveira Filho, pela segunda rodada do Torneio Octávio Pinto Guimarães de Futebol Junior (Grupo B). O Alvirrubro jogou de igual para igual com o Flamengo, teve um gol anulado e acabou empatando por 1 a 1, somando dois pontos e indo para a última rodada com chances de classificação à segunda fase. O time da Zona Oeste segue na terceira colocação. Já o rubro-negro da Gávea, com três pontos, é o vice-lider.
>> O jogo – A partida foi marcada pelo equilíbrio. O Bangu iniciou priorizando a marcação, mas foi se soltando aos poucos. Aos 11 minutos, Boni acionou Lucas Amorim, que evitou a saída pela linha de fundo e tocou rasteiro para Ramon. O camisa 10 ajeitou mais atrás e Cleisson chegou batendo e obrigou o goleiro Hugo Souza a fazer bela defesa. No lance seguinte, aos 22, João Marcello cruzou pela direita e Lucas Amorim cabeceou firme para estufar a rede. Entretanto, o assistente Ian Gomes ergueu a bandeira e invalidou o lance.
Por sua vez, o Flamengo só teve uma oportunidade clara durante a etapa inicial. Assim como na estreia diante do Olaria, o goleiro Flávio se destacou. No lance, Patrick ficou de frente para o gol, finalizou de primeira, mas o arqueiro mostrou agilidade e fez boa defesa.
Na volta do intervalo, o Bangu mostrou que queria os três pontos. Com cinco minutos, Bruno cobrou falta na barreira, Neto pegou a sobra e colocou na área. Ramon recebeu e tocou para Michel, que driblou o marcador, tirou o goleiro do lance e concluiu: 1 a 0.
E quase que o placar foi ampliado na sequência. Em bola enfiada por Michel, Lucas Amorim invadiu a área e bateu cruzado. A bola saiu tirando tinta da trave direita.
O Fla chegou ao empate com João Pedro em chute de fora da área. O Alvirrubro ainda buscou o retorno à frente do placar, com Michel quase deixando novamente a sua marca. Ele recebeu passe na área, ajeitou, chutou no ângulo esquerdo de Hugo Souza, que foi lá e operou um milagre. E ficou nisso: Bangu 1 x 1 Flamengo.
Precisando da vitória para seguir na luta pela classificação no OPG, o Bangu receberá o Itaboraí às 15h deste sábado (14), novamente no Estádio Proletário Guilherme da Silveira Filho (Moça Bonita). Já o Flamengo enfrentará o Olaria na Gávea de olho nos três pontos que garantirá a equipe na próxima fase do torneio.

>> Resultados/Segunda rodada/Quarta-feira (11): Botafogo 2 x 1 Nova Iguaçu (Laranjão), Portuguesa 3 x 1 America (Giulite Coutinho), Bangu 1 x 1 Flamengo (Guilherme da Silveira), Olaria 3 x 0 Itaboraí (Cantídio Oliveira Thomaz), Vasco da Gama 1 x 0 Madureira (Aniceto Moscoso), Audax Rio 1 x 0 Artsul (Nivaldo Pereira), Fluminense 1 x 0 Tigres do Brasil (Los Larios) e Boavista 0 x 0 Americano (Nivaldo Pereira).

>> Próximos jogos: a última rodada do Torneio Octávio Pinto Guimarães de Futebol Junior vai rolar neste sábado (14). Às dez da manhã, no CT CEFAT, o Botafogo receberá a Portuguesa. Na parte da tarde, às 15h, outras sete partidas complementam a jornada. Nova Iguaçu x America (Laranjão), Flamengo x Olaria (José Bastos Padilha), Bangu x Itaboraí (Guilherme da Silveira), Vasco da Gama x Audax Rio (São Januário), Madureira x Artsul (Aniceto Moscoso), Fluminense x Americano (Vale das Laranjeiras) e Tigres do Brasil x Boavista (Los Larios).

Classificação

Grupo A

1º) Botafogo, 6 pontos (vitórias: 2 / saldo: 4);
2º) Portuguesa, 6 (vitórias: 2 / saldo: 3);
3º) Nova Iguaçu, 0 (vitória: 0 / saldo: -2);
4º) America, 0 (vitória: 0 / saldo: -5).

Grupo B

1º) Olaria, 4 pontos (vitória: 1 / saldo: 3);
2º) Flamengo, 4 (vitória: 1 / saldo: 1);
3º) Bangu, 2;
4º) Itaboraí, 0.

Grupo C

1º) Madureira e Audax Rio, 3 pontos (vitória: 1 / saldo: 0 / gols pró: 2);
3º) Artsul e Vasco da Gama, 3 (vitória: 1 / saldo: 0 / gol pró: 1).

Grupo D

1º) Fluminense, 6 pontos;
2º) Tigres do Brasil, 3;
3º) Boavista, 1 (vitória: 0 / saldo: -1 / gol pró: 1);
4º) Americano, 1 (vitória: 0 / saldo: -1 / gol pró: 0).

Por Emerson Pereira / Assessor de Imprensa do Bangu
Colaborou: Paulo Roberto Rodrigues / Papo Esportivo
Foto: Emerson Pereira/Bangu

Edição: Jota Carvalho / Papo Esportivo

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *