Pela primeira partida da final da Taça Rio do Campeonato Estadual da Série A de Futebol Infantil Fluminense e Flamengo empataram em 1 a 1 na manhã deste sábado (21) no estádio Manoel Schwartz, nas Laranjeiras, deixando em aberto a disputa do título do segundo turno.
Calegari abriu o marcador para os tricolores, mas Reinier deixou tudo igual. Os times voltarão a campo na próxima quinta-feira (26), às dez da manhã, para o segundo jogo, quando, então, será conhecido o campeão do returno. A partida está marcada para o José Bastos Padilha, na Gávea. Um novo empate leva a disputa do caneco para as cobranças de penalidades máximas. Vitória do Flamengo o rubro-negro conquistará o returno e forçará mais dois jogos, contra o mesmo Fluminense, para decidir o título Estadual. Triunfo tricolor garantirá o troféu da Taça Rio na galeria de Alvaro Chaves e o caneco Estadual também.
>> O jogo – No confronto entre os dois melhores times da competição o que se viu durante toda partida foi os jogadores procurando o gol. Atuando em seus domínios o Fluminense teve a primeira oportunidade. Aos cinco minutos, o meia Kaká recebeu pela direita e bateu rasteiro para boa defesa do goleiro Bruno. O Flamengo respondeu aos 14 num chute de fora da área de Reinier. O jogo continuava aberto. Aos dezoito foi a vez de Calegari desperdiçar boa chance para os tricolores. Aos trinta Reinier deixou Daniel Cabral livre na área. O meia chutou e novamente o arqueiro Marcelo salvou.
O segundo tempo começou com os dois times ainda mais ofensivos. Aos dois minutos Lázaro, de fora da área, bateu e o goleiro Marcelo salvou. No minuto seguinte saiu o gol tricolor. Miguel recebeu na área e chutou cruzado. O arqueiro Bruno defendeu, mas no rebote Calegari mandou para o fundo da rede. O Fluminense teve pouco tempo para comemorar. Aos cinco Reinier foi derrubado na área. Pênalti que o mesmo Reinier cobrou deixando tudo igual. O jogo continuava aberto. O placar poderia ter sido alterado em duas oportunidades. Aos quinze Reinier mandou para o fundo da rede, mas o gol foi anulado, pois o meia estava em posição de impedimento. Sete minutos depois foi a vez do Fluminense ter o gol invalidado, após cabeçada do zagueiro Felipe, também impedido. A última chance foi rubro-negra. Aos 32 minutos, o atacante Lázaro, na grande área, bateu para defesa do goleiro Marcelo e no rebote Reinier mandou por cima do travessão. O empate deixou a decisão em igualdade para o jogo de volta.
FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE 1 x 1 FLAMENGO
Local: Estádio Manoel Schwartz, nas Laranjeiras
Data/Horário: 21/10/2017 – 10h
Árbitro: Daniel Elbert de Andrade.
Auxiliares: Fábio Ramos França e Rodrigo Faria Romão.
Cartão amarelo: Leonardo (Flu). Daniel Cabral (Fla).
>> Fluminense: Marcelo, Israel, Felipe, Davi e Arthur; Nathan (Giovanni), Calegari (Cledson) e Kaká; Leonardo (Lincoln), Miguel (Adriano) e Bruno. Técnico: Leonardo Ramos.
>> Flamengo: Bruno, Marcos Felipe, Hugo, Gabriel Noga e Caio; Dhouglas, Samuel (Negueba), Daniel Cabral e Reinier; Lázaro (Gabriel Santos) e Dedê. Técnico: Ramon Lima.
Confira mais imagens da partida. Crédito: Valdir Santiago / Divulgação
Cobertura: Paulo Roberto Rodrigues / Papo Esportivo
E-mail: paulortrodrigues@gmail.com
Fotos: Valdir Santiago / Divulgação