Taça Rio Sub-17: Bota bate o Fla e abre vantagem na final

Em partida realizada na tarde deste sábado (21), no estádio Nilton Santos, o Botafogo derrotou o Flamengo por 3 a 2 pela partida de ida das finais da Taça Rio do Campeonato Estadual da Série A de Futebol Juvenil. Rhuan, duas vezes, e Marcos fizeram os gols do Glorioso. Wendel e Yuri César marcaram para o rubro negro.

Flamengo e Botafogo voltam a se encontrar no próximo final de semana pelo segundo jogo da decisão no estádio José Bastos Padilha, na Gávea. A data e horário ainda serão confirmados pela Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro. O time alvinegro jogará pelo empate para conquistar o título do returno e consequentemente chegar a decisão do Estadual contra o Fla. O Mengo precisa vencer. Por um gol leva a disputa para os pênaltis. Por dois ou mais gols fatura o caneco. Como já faturou a Taça Guanabara em caso de conquista também da Taça Rio a garotada da Gávea leva o troféu Estadual sem a necessidade de disputar as finais da competição.
>> O jogo – Na reedição da final do primeiro turno Botafogo e Flamengo fizeram bom início de partida. O rubro-negro teve a primeira oportunidade logo aos dois minutos. Wendel foi a linha de fundo e cruzou para o meio da área. Marx Lenin, da marca penal, bateu para fora. Já o Glorioso na primeira vez que chegou abriu o marcador. Marcelo recebeu na meia lua e rolou para Rhuan que bateu rasteiro, sem chances para Vitor Hugo. Após o gol a partida caiu em termos técnico com as duas equipes errando muitos passes no meio de campo.
Na etapa final o Botafogo aumentou a vantagem aos nove minutos numa falha do sistema defensivo do Fla. Rhuan recebeu sozinho na área e tocou na saída do arqueiro Victor Hugo. Em desvantagem no placar o treinador Marcinho Torres fez duas alterações que mudaram a postura do Flamengo. Entraram Yuri Cesar e Vitor Gabriel nos lugares de Marx Lenin e Rhyan respectivamente. Aos 26 os visitante diminuíram. Wendel, pelo lado esquerdo, bateu colocado encobrindo o goleiro André. Três minutos depois o meia Yuri Cesar, de fora da área, acertou um bonito chute sem chances para o arqueiro alvinegro, empatando a partida. Com a igualdade no placar o Flamengo diminuiu o ritmo enquanto o Botafogo tentava sair mais para o jogo. Aos 43 os alvinegros chegaram ao terceiro gol. O meia Marcos, que tinha acabado de entrar, chutou rasteiro de fora da área acertando o canto esquerdo do goleiro Victor Hugo, devolvendo a vantagem aos donos da casa.

FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO 3 x 2 FLAMENGO
Local: Estádio Nilton Santos, em Engenho de Dentro
Data/Horário: 21/10/2017 – 15h45
Árbitro: Marcus Vinícius Fernandes Araujo.
Auxiliares: Victor André Balbino Costa e Thiago Filemon Soares Pinto.
Cartão amarelo: Basseto e Michel (Bot). Matheus Alves e Wendel (Fla).
>> Botafogo: André, Elivelton, Glauber, Pimenta e Basseto; Michel, Marlon (Mineiro), Maciel (Marcos) e Rhuan; Marcelo (João) e Barbosa (Carlinhos). Técnico: Tiago Aprígio.
>> Flamengo: Victor Hugo, Ramon (Yuri de Oliveira), Ari, Patrick e Pablo; Lucas Gabriel (Henrique), Matheus Alves, Vitor Ricardo e Marx Lenin (Yuri Cesar); Rhyan (Vitor Gabriel) e Wendel. Técnico: Marcinho Torres.

Confira mais imagens da partida. Crédito: Valdir Santiago / Divulgação

 

Cobertura: Paulo Roberto Rodrigues / Papo Esportivo
E-mail: paulortrodrigues@gmail.com
Fotos: Valdir Santiago / Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *