Feminino: Fla faz 10 no Duque e ganha tri estadual invicto

Na tarde deste sábado (28), o Flamengo conquistou o tricampeonato estadual de futebol Feminino invicto ao golear o Duque de Caxias por 10 a 3. A partida aconteceu no Estádio Ênio Texieira, em Sapucaia, município do Sul Fluminense. O time da Gávea chegou a quatro pontos no Triangular Final e não pode mais ser alcançado pelo próprio time da Baixada, que estacionou nos três e não jogará mais na competição.
Daiana, Diany, Flávia (2), Ju (2), Bárbara, Renata (2) e Nathane marcaram na goleada rubro-negra. Caneca e Camili (duas vezes), descontaram.
O time ainda cumpre tabela no encerramento do triangular contra o America, no próximo sábado (04/11), às 16 horas, no CEFAM (Avenida Brasil).
>> O jogo – O Flamengo chegou ao estádio Ênio Teixeira sabendo da responsabilidade que carregava. E as Meninas da Gávea foram com tudo em busca de um objetivo: o tricampeonato estadual do Rio.
No primeiro tempo, tudo dominado! Se o Duque de Caxias esperava encontrar um Flamengo cuidadoso, se surpreendeu com a garra e potência do ataque do adversário. Logo aos seis minutos, Ju tentou chegar em velocidade e viu um desvio para escanteio. Na cobrança, a camisa 28 colocou a bola na cabeça de Daiana, que mandou para o fundo da rede.
Não demorou muito para o 2 a 0. Aos nove, Diany pediu a bola e cobrou falta com maestria, tirando a goleira adversária da jogada e ampliando a diferença no placar. Pressionando muito o Mengão fez o terceiro três minutos depois, quando a artilheira Flávia aproveitou saída de bola errada e marcou seu gol.
Em seguida, o time tricolor passou a pressionar a meta defendida por Maike, equilibrando os minutos seguintes de partida. Aos 32 minutos, Caneca diminuiu em bela cobrança de falta, sem chances para a goleira rubro-negra. A resposta, porém, foi rápida. No lance seguinte, Bárbara saiu em contra-ataque rápido para fazer o quarto. Fechando o marcador da etapa inicial, a zagueira Renata aproveitou confusão na área e deixou o seu, indo para o intervalo com vitória parcial por 5 a 1.
O segundo tempo começou em ritmo intenso. Logo aos quatro minutos, Renata marcou mais um e deixou o time em ótima situação. Dominando as ações de ataque, o Flamengo ainda ampliou quando Pâmela sofreu pênalti convertido por Flávia. Pouco depois, Ju e Nathane marcaram antes da parada técnica.
Já na reta final da segunda etapa, o Duque de Caxias começou a pressionar e arrancou mais dois gols com Camili. Porém, Ju foi para cima, marcou o décimo do Fla e garantiu o tri para as Meninas da Gávea.

 

Por Jota Carvalho / Papo Esportivo
*Com Ferj e Flamengo Oficial
Foto/Legenda: O delegado-Ferj na peleja, Raphael Morgado, entrega a taça às tricampeãs
Crédito da foto: Agência Ferj

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *