Série C: Vitória deixa 7 de Abril com chances de subir

Em partida realizada na manhã deste domingo (29), no estádio Los Larios, em Xerém, o 7 de Abril derrotou o União Marechal por 3 a 1 pela penúltima rodada – fase classificatória – do Campeonato Estadual da Série C de Profissionais. Gabriel, Alex Sandre e João Vitor marcaram os gols da vitória do time da Zona Oeste, que segue na vice-liderança do Grupo A com 34 pontos, três a menos que o líder, Pérolas Negras, e ainda com chances de chegar à liderança que dará vaga direta de acesso para a Série B2 na próxima temporada. Fabrício marcou o gol único do alvinegro.
Na última rodada, confirmada para o próximo domingo (5), às quatro da tarde, o 7 de Abril enfrentará o Campos no estádio Antônio Ferreira de Medeiros, precisando vencer, torcer por uma derrota do Pérolas Negras para o Casimiro de Abreu, no Ubirajara Reis, e ainda tirar a diferença de cinco gols de saldo em relação ao time de Paty do Alferes.
>> O jogo – Além dos três pontos, o 7 de Abril precisava vencer por uma boa diferença de gols para melhorar o saldo na competição. Nesse foco, a equipe da Zona Oeste desde o início pressionou o União Marechal em seu campo de defesa. Aos três minutos, o meia Davi invadiu pela esquerda, mas o chute foi em cima do goleiro Thiago. Aos 17, o 7 de Abril marcou. O meia Gabriel numa belíssima cobrança de falta, acertou o ângulo sem chances para o arqueiro alvinegro. Após o tempo técnico o ‘sete’ aumentou a vantagem. Aos 22 minutos, o lateral Wallace cruzou da direita e Alex Sandre, na pequena área, escorou para o fundo da rede. Com 2 a 0 no placar a equipe diminuiu o ritmo devido ao forte calor na parte da manhã em Xerém.
No segundo tempo quem voltou melhor foi o União Marechal, que, aos onze minutos, diminuiu a desvantagem. Escanteio cobrado, a zaga do 7 de Abril cortou mal, e Fabrício num bonito chute acertou o ângulo do goleiro Flávio Melo. O gol acordou a equipe da Zona Oeste que passou a atacar e, aos dezenove minutos, fez o terceiro. João Vitor foi derrubado na área pelo lateral Dias. Pênalti que o mesmo artilheiro João Vitor cobrou e marcou o décimo sexto dele na competição. Três minutos depois o time alvinegro teve o meia Wesley expulso. Com um a menos o União Marechal se entregou. Mesmo em vantagem, o 7 de Abril dominou as ações, mas desperdiçou oportunidades. Vale ressaltar as boas defesas do goleiro Thiago, que salvou os alvinegros de levar uma goleada.

FICHA TÉCNICA
7 DE ABRIL 3 x 1 UNIÃO MARECHAL
Local: Estádio Los Larios, em Xerém
Data/Horário: 29/10/2017 – 10h
Árbitro: Wagner Gomes dos Santos Rosa.
Auxiliares: André Roberto Smith Silveira e Rafael Gomes Rosa.
Cartão amarelo: Wallace (7Ab). Dias, Cidinho, Fabrício, Marcelo e Jackson (Uni).
Cartão vermelho: Wesley (Uni).
>> 7 de Abril: Flávio Melo, Wallace, Cesar Pinto, Wesley e Jhonatan Anjico; Edmilson (Enderson), Gabriel Cerqueira (Rafael Santos), Gabriel e Davi (Biazetto); João Vitor e Alex Sandre. Técnico: Carlos Alberto Santos.
>> União Marechal: Thiago, Dias (Marquinho), Cidinho, Marley e Fabrício; Marlon (Wesley), Pedro, Bruno Oliveira e Marcelo; Douglas e Jackson (Leonardo). Técnico: Marcus Vinícius.

 

Cobertura/Foto: Paulo Roberto Rodrigues / Papo Esportivo
paulortrodrigues@gmail.com

Edição: Jota Carvalho / Papo Esportivo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *