Sub-17: Bota empata na Gávea e leva Taça Rio pra casa

Na segunda partida das finais da Taça Rio do Estadual da Série A de Futebol Juvenil, Flamengo e Botafogo empataram em 2 a 2 na tarde deste domingo (29) no estádio da Gávea. A igualdade no placar deu ao Glorioso o título do returno, pois na ida, no Nilton Santos, venceu por 3 a 2. Glauber e Rhuan fizeram os gols do Bota. Vitor Gabriel e Patrick marcaram para o Fla.
Com a conquista do segundo turno o Botafogo faturou o direito de disputar as finais do Estadual da categoria e terá como adversário o mesmo Flamengo, que é o campeão da Taça Guanabara. O caneco será decidido em duas partidas nos próximos finais de semana. O jogo de ida terá mando de campo alvinegro, provavelmente no Nilton Santos. A segunda e decisiva partida vai acontecer na Gávea.
>> A partida – Mesmo precisando apenas do empate para conquistar o título, o Botafogo começou ofensivo. Aos 13 minutos, o meia Rhuan cortou da esquerda para o meio e bateu rasteiro para boa defesa de Vitor Hugo. Três minutos depois o Glorioso abriu o marcador. O lateral Pablo colocou a mão na bola dentro da área e Glauber cobrou a penalidade máxima com categoria. O gol acordou o Flamengo que passou a criar as oportunidades. Aos dezenove Luan ganhou a jogada pela direita, chutou e o arqueiro André fez a defesa. O empate ocorreu aos 30 minutos. No escanteio cobrado na esquerda, o goleiro alvinegro não conseguiu segurar a bola e, na sobra, Vitor Gabriel mandou para o fundo da rede. Na virada, aos 36 minutos, Luan cobrou falta, a bola desviou na barreira e sobrou para Patrick, sozinho na área, estufar a rede alvinegra.
No segundo tempo, o Flamengo teve a primeira chance. Aos três minutos, Pablo cobrou escanteio na direita, Henrique se antecipou e escorou por cima do travessão. Com o jogo concentrado no meio de campo o Botafogo empatou aos 22 minutos. Rhuan, de falta, acertou o ângulo da meta defendida pelo goleiro Vitor Hugo, que nada pôde fazer. A igualdade no placar fez o Flamengo sair mais para o ataque, mas, nervoso, encontrou dificuldades para furar o forte bloqueio defensivo alvinegro, que tentava sair nos contra-ataques. A última chance do Fla aconteceu aos 47 minutos. Após confusão na área do Botafogo a bola sobrou para Vitor Gabriel que mandou por cima do travessão. E ficou nisso.

FICHA TÉCNICA
FLAMENGO 2 x 2 BOTAFOGO
Local: Estádio José Bastos Padilha, na Gávea
Data/Horário: 29/10/2017 – 15h45
Árbitro: Washington Fernande Moreira de Oliveira.
Auxiliares: Gustavo Mota Correia e Douglas Pereira dos Santos.
Cartão amarelo: Ari, Patrick, Pablo, Henrique e Vitor Gabriel (Fla). Bassetto, João e Michel (Bot).
>> Flamengo: Victor Hugo, Brayan (Wesley), Ari (Ryan), Patrick e Pablo; Henrique (Vitor Ricardo), Matheus Alves, Luan (Marx Lenin, depois Leandro) e Yuri Cesar; Vitor Gabriel) e Wendel. Técnico: Marcinho Torres.
>> Botafogo: André, Elivelton, Glauber, Pimenta e Basseto (João); Michel, Marlon (Mineiro), Maciel (Marcos) e Rhuan; Marcelo e Barbosa (Carlinhos). Técnico: Tiago Aprígio.

 

Por Paulo Roberto Rodrigues / Papo Esportivo
paulortrodrigues@gmail.com
Foto: Vítor Silva / SS Press / Site Oficial / BFR

Edição: Jota Carvalho / Papo Esportivo

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *