Final/Série C: Pérolas brilha e abre vantagem sobre o Campos

O Pérolas Negras saiu na frente da decisão do Estadual da Série C de Profissionais. Jogando na tarde desta quinta-feira (16), no estádio do EC Avelar, em Paty do Alferes, a equipe tricolor derrotou o Campos por 3 a 0, na partida de ida das finais da competição. Com o resultado positivo o time poderá até mesmo perder por dois gols de diferença que conquistará o título Estadual em seu primeiro ano na categoria profissional. O segundo e decisivo confronto acontecerá neste domingo (19), às quatro da tarde, no Antônio Ferreira de Medeiros, o Ferreirão, em Cardoso Moreira. O Roxinho tentará um milagre para conquistar o caneco do certame após ter a melhor campanha da fase classificatória.
>> O jogo – O Campos teve mais posse de bola nos minutos iniciais, apostando nas jogadas pelas laterais, sem sucesso. Aos poucos, o Pérolas foi chegando e conseguiu marcar com Rafael Paty. Aos 17 minutos, Jhonatan escorou de cabeça após escanteio, Paty pegou o rebote e completou para as redes. Cinco minutos depois, veio o segundo gol do time patiense. Após troca de passes, Iago recebeu na entrada da área e bateu forte, vencendo o goleiro Wallef e ampliando: 2 a 0 Pérolas. Com a vantagem, o time da casa começou a apostar nos contra-ataques e só voltou a assustar no final da primeira etapa. Primeiro, Paty errou o chute, aos 46. E, no último lance de perigo, Wallef cortou cruzamento perigoso.
No segundo tempo, assim como no primeiro, o Roxinho teve posse de bola, mas não conseguiu furar a defesa adversária. Na primeira boa jogada da etapa final, aos 36 minutos, Adriano aproveitou contra-ataque do Pérolas e marcou o terceiro. No restante do jogo, o time da casa continuou melhor e por pouco não conseguiu aumentar a vantagem.

Playoffs: empate em Nilópolis e vitória do ‘Sete’ em Xerém

Pelos playoffs, que definirá as últimas vagas do acesso para a Série B2, duas partidas aconteceram nesta quinta (16) na Baixada Fluminense. No estádio Joaquim de Almeida Flores, em Nilópolis, Tomazinho e Casimiro de Abreu empataram em 1 a 1. Os gols sairam no primeiro tempo. Os visitantes abriram o placar aos 28 minutos com Luquinha e, na reta final, aos 44, Michel, de pênalti, empatou. O jogo de volta acontecerá neste domingo (19), às 16h, no Ubirajara Reis e um empate garante o acesso ao time tricolor. Para o Lobo de Meriti só a vitória interessa.
Enquanto isso, no estádio Los Larios, o 7 de Abril derrotou o EC Resende por 2 a 1 e ficou em vantagem na disputa pela vaga na Terceirona da próxima temporada. O time do sul fluminense poderia ter saido na frente, mas o atacante Marcundinho desperdiçou uma penalidade máxima aos 28 minutos da etapa inicial. No segundo tempo, aos 16, Edmilson marcou para o time da Zona Oeste. Quatro minutos depois Felipe, de pênalti, empatou. Quase no final, aos 37 minutos, Davi deu a vitória ao 7 de Abril. Os times voltarão a jogar neste domingo, às quatro da tarde, novamente no estádio Los Larios, em Xerém. O 7 de Abril poderá empatar que garantirá o acesso.

Por Paulo Roberto Rodrígues/ Redação / Papo Esportivo
Com Ascom/Campos Atlético

Foto/Topo: Agência Ferj
Legenda: Os tricolores de Paty do Alferes vibraram bastante com o bom resultado em casa. Agora, é tudo ou nada em Cardoso Moreira

Edição: Jota Carvalho / Papo Esportivo

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *