OPG: Valeu, Saulo! Fogão é campeão nos pênaltis

Sábado (18), dia de festa para a garotada alvinegra no Estádio Nilton Santos. Após um novo empate por 1 a 1 no tempo normal e um total de 2 a 2 no agregado, o Glorioso levou a melhor na disputa por pênaltis e conquistou pela quinta vez na história o Torneio Otávio Pinto Guimarães de juniores.

Um dos destaques do alvinegro no ano, Ezequiel marcou o gol alvinegro no jogo. Já nas penalidades, brilhou a estrela do goleiro Saulo, que defendeu duas cobranças e garantiu o título!
>> O jogo – Após um jogo equilibrado e um resultado igual no primeiro confronto no Luso Brasileiro, as equipes Sub-20 de Botafogo e Portuguesa voltaram a se encontrar, dessa vez no Nilton Santos, para saber quem ficaria com a taça do OPG. Uma final. Uma decisão para ambos os lados.
O juiz apitou e o embate começou a todo vapor. Logo aos 7 minutos, um chute de fora da área de Lucas Campos levou perigo e passou a esquerda do gol da Lusa. A resposta do time da Ilha aconteceu aos 19, na bela jogada de Marreta, que arriscou um chute colocado e obrigou Saulo a fazer uma grande defesa no cantinho.
Lá e cá. Botafogo mais com a bola e a Portuguesa querendo resolver nos contra-ataques. Lucas Campos, em mais um chute de longe, acertou a trave. No rebote, Pachu quase conseguiu marcar, na melhor chance de toda a primeira etapa.
No segundo tempo, o jogo seguiu os mesmos moldes de igualdade. Buscando mais o gol, o Alvinegro esbarrava em uma Portuguesa bem organizada e na espera para dar o bote. Mas, aos 16, Ezequiel recebeu passe de Rickson e com categoria tocou na saída do goleiro. Fogo 1 x 0 Portuguesa.
Não deu tempo para comemorar. Um pouco depois, a Portuguesa conseguiu empatar em um lance de sorte. Após escanteio centralizado na área, a bola desviou no lateral alvinegro Fernando e entrou. Gol de empate da Lusa. Tudo igual de novo (1 a 1).
O Botafogo elevou a pressão e o volume de jogo na busca pela vitória, porém nada adiantou. Fim de papo. Tudo igual novamente no tempo regulamentar e a decisão do título ficou para os penãltis.
E de pegador de pênalti o Fogão está bem servido. Nas penalidades, a estrela do goleirão Saulo brilhou: pegou duas e a Lusa ainda mandou a última para fora. Botafogo 2 x 1 Portuguesa. Festa do Fogão, o pentacampeão do Torneio OPG Sub-20. Um título para coroar o ótimo ano da equipe.

Delegado da partida, Raphael Morgado entregou o troféu de campeão ao capitão e craque do jogo, Saulo (Crédito da foto: Úrsula Nery/Agência Ferj)

Por Paulo Roberto Rodrigues / Papo Esportivo
Fonte: Site Oficial do Botafogo
Legenda da foto/topo: Goleirão alvinegro em dia inspirado garantiu a conquista e vibrou muito (Crédito: Vitor Silva/SSPress/Botafogo)
Edição: Jota Carvalho / Papo Esportivo

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *