Copa Rubro-Verde: a competição do torcedor lusitano em janeiro

Já está definido o primeiro adversário da Portuguesa Rio em 2018. O duelo, entretanto, acontece antes do Campeonato Carioca.

No dia 4 de janeiro, às 19h, o time, comandado pelo técnico João Carlos, enfrenta a Portuguesa de Santos, pela Copa Rubro-Verde. A competição simbólica nasce da união das quatro portuguesas: carioca, paulistana, londrinense e santista. Mais do que ser apenas um torneio, seu objetivo é ressaltar o que une os quatro clubes.
As Lusas fazem parte da história do futebol brasileiro e estão juntas por um propósito significativo: a valorização da marca Portuguesa. A relação de clubes coirmãos vem de longe. A agremiação mais longeva, a Portuguesa Santista, foi o embrião para que surgisse a partir de sua bem-sucedida experiência a Portuguesa de Desportos em 1920 na capital paulista, a Portuguesa Carioca em 1924, aqui no Rio de Janeiro, e a Portuguesa Londrinense no ano de 1950, em Londrina.
Segundo o presidente administrativo da Lusa Carioca, João Rêgo, o sentimento é de “alegria” em unir todos os quatro clubes em uma só competição, que vai ocorrer no Estádio do Canindé, em São Paulo.
“É com bastante alegria que vamos compartilhar esse momento. A Copa é de extrema importância, pois vai fortalecer as quatro Portuguesas e as comunidades lusitanas de São Paulo, Paraná e aqui do nosso Rio de Janeiro. Acredito que após esse encontro, muitas coisas positivas virão”.
Já o vice-presidente Marcelo Barros salientou que a Copa Rubro-Verde será um teste da equipe para o Campeonato Carioca.
“Os atletas estão treinando com bastante intensidade e a competição vai servir para avaliar o desempenho dos jogadores. Pretendemos preparar um time forte para o Carioca”, afirmou Barros.
Além do confronto entre a Portuguesa Carioca e a Briosa de Santos no dia 4, a Lusa da capital paulista jogará com a de Londrina, às 21h15. Os resultados vão definir os finalistas do torneio.
>> Ingresso – Para assistir aos jogos da Copa Rubro Verde, os torcedores devem pagar o valor de 10 reais, mais um quilo de alimento não perecível. Aposentados, crianças até 12 anos, estudantes e sócio-torcedores de um dos quatro clubes têm direito a meia-entrada (5 reais) e mais o um quilo de alimento.
Os ingressos serão vendidos somente no Canindé e são válidos para os dois jogos de cada rodada. No dia 4, na abertura da competição, os ingressos para a disputa da final e do terceiro lugar também estarão à venda.

Tabela da competição

04/01/2018 (quinta-feira): 19h – Portuguesa Carioca x Portuguesa Santista – 1ª Semifinal

21h15 – Portuguesa de Desportos x Portuguesa Londrinense – 2ª Semifinal

07/01/2018 (domingo): 16h – Disputa do 3º lugar; 18h30 – Final

Local: – Estádio de Canindé, São Paulo.

Valor dos ingressos

R$10 (inteira) + 1kg. de alimento não perecível

R$5 (meia) + 1kg. de alimento não perecível

 

Por Williany Brito / Assessora de Imprensa da Portuguea Carioca

Legenda da foto/topo: De acordo com o presidente da Lusa Carioca, João Rego, o sentimento é de alegria em unir os quatro clubes em uma só competição (Crédito: Divulgação)

Edição: Jota Carvalho / Papo Esportivo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *