Roxinho conquista o bi da Copa FERJ/LCD Sub-23

Há menos de um mês do vice-campeonato na Série C do Carioca, o Roxinho chegou em outra decisão. Dessa vez, pela Copa FERJ/LCD Sub-23, competição organizada pela Liga Campista de Desportos, o Campos Atlético se sagrou campeão. Na noite de sexta-feira (15), o Leão do Parque Leopoldina venceu Donana por 3 a 0, no Estádio Aldemir Gonçalves, e ficou com o Troféu Rubens Lopes da Costa Filho, nomeado em homenagem ao presidente da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj).
O primeiro tempo da decisão no Aldemir Gonçalves foi equilibrado até os minutos finais, quando o Roxinho conseguiu marcar duas vezes e construir boa vantagem. Aos 40 minutos, o zagueiro Gerson fez de cabeça, e, logo depois, Gean Moreno marcou o segundo, também em jogada pelo alto. Na etapa final, o Campos marcou mais uma vez com Gean, em cobrança de pênalti, fechando o placar em 3 a 0 e dando o segundo título da Copa ao Roxinho. Gean Moreno terminou a competição como artilheiro com cinco gols.
Presidente do Campos Atlético Associação, Marcio Reinaldo agradeceu a todos pelo feito. “Quero agradecer a todos que contribuíram para mais uma conquista do Roxinho. Diretoria, atletas e comissão técnica fizeram um grande trabalho, sob o comando do professor Bahia (técnico da equipe sub-23), disse o dirigente.
Segundo o mandatário, o título da Copa FERJ/LCD projeta um 2018 de sucesso para o clube, que vai disputar a Série B2 do Estadual. “Isso nos faz enxergar que estamos no caminho certo para projetar uma temporada positiva em 2018, tendo em vista que 2017 foi nosso ano de redenção e recomeço. Vamos trabalhar e planejar para que o ano novo seja ainda melhor”, finalizou.
Campeão em 2015 e 2017, o Campos se tornou o primeiro time bicampeão da competição. IRLA (de São Fidélis) e Ponte Preta, do Espinho, possuem um título cada.

Texto: Gabriel Torres/Campos.

Foto/Topo: Leonardo Silva/LCD
Legenda: Jogadores bicampeões do Roxinho recebem o troféu Rubens Lopes da Silva pela conquista inédita

Edição: Jota Carvalho / Papo Esportivo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *