Macaé bate Goyta e começa bem a Seletiva do Cariocão

Em partida realizada na tarde desta quarta-feira (20), no estádio Claudio Moacyr de Azevedo, o Macaé Esporte derrotou o Goytacaz por 3 a 1 pela rodada inaugural da primeira fase do Campeonato Estadual da Série A de Profissionais 2018. Neto, Alex e Cleiton, contra, marcaram os gols do time da Terra do Petróleo, que estreou com pé direito na briga por uma das vagas na Taça Guanabara. Admilton, também contra, descontou para o Azulão Campista.
As equipes voltam a campo no próximo meio de semana pela segunda rodada. Na quarta-feira (27), às quatro da tarde, o Macaé Esporte enfrentará o Bonsucesso no Elcyr Rezende de Mendonça, em Bacaxá. Na quinta (28), às 20h, o Goytacaz receberá a Cabofriense no estádio Ary de Oliveira e Souza.
Na outra partida desta quarta-feira (20) a Cabofriense, jogando no Alair Corrêa, venceu o Resende por 3 a 0 e somou os três primeiros pontos, junto com o Macaé Esporte, e assumiu a liderança por ter melhor saldo de gols (3 contra 2). O atacante Abner foi o destaque marcando os três gols da euquipe tricolor.
O jogo – Atuando em seus domínios o Macaé Esporte pressionou desde o início. Aos cinco minutos perdeu a primeira oportunidade. No contra-ataque, Diego Sales avançou pela esquerda e bateu colocado para boa defesa do goleiro Paulo Henrique. Aos 13, os donos da casa abriram o marcador. O atacante Neto recebeu na área e bateu sem chances para o goleiro alvianil. O Goytacaz, que retorna a Série A após 25 anos, era presa fácil. Melhor, o Macaé Esporte continuava pressionando e nos acréscimos aumentou a vantagem. Aos 47 minutos Diego Sales encontrou Alex na área e este bateu sem chances para Paulo Henrique.
No segundo tempo o Goytacaz voltou melhor. Aos três minutos Márcio Carioca tocou para Anderson Oliveira, mas o chute foi pela linha de fundo. Sete minutos depois o Tricolor Praiano só não aumentou em chute do atacante Neto porque o arqueiro alvianil fez excelente defesa. Já aos quatorze o Azulão descontou. Lukinha chutou, a bola desviou no zagueiro Admilton e enganou o goleiro Andrey. O gol acordou os donos da casa. Logo após o tempo técnico veio o terceiro. Aos 23, outra finalização de Neto, o goleiro Paulo Henrique defendeu, mas a bola bateu no zagueiro Cleiton, morreu no fundo da rede e o gol deu números finais a partida.
>> Partida solitária – Nesta quinta-feira (21), às 20h30, o America receberá o Bonsucesso no estádio Giulite Coutinho, em Edson Passos, no complemento da rodada.

FICHA TÉCNICA
MACAÉ ESPORTE 3 x 1 GOYTACAZ
Local: Estádio Claudio Moacyr de Azevedo, em Macaé
Data/Horário: 20/12/2018 – 16h
Árbitro: Maurício Machado Coelho Junior.
Assistentes: Silbert Farias Sisquim e Luiz Antônio Muniz de Oliveira.
Auxiliares: Yuri Elino Ferreira da Cruz e Pedro Goulart Martins.
Cartão amarelo: Charles (ME). Jeffinho (Goy).
>> Macaé Esporte: Andrey, Marcelo, Admilton, Luis Felipe e Matheus; Charles, Lepu, Anderson (Luan) e Diego Sales (Accioli); Alex e Neto (William). Técnico: Josué Teixeira.
>> Goytacaz: Paulo Henrique, Tenente, Cleiton, Edson e Almir; Gabriel (Lukinha), Jefinho, João Vitor e Gabriel Galhardo; Márcio Carioca (Sodré) Anderson Oliveira (Rodriguinho). Técnico: Paulo Henrique.

Confira mais imagens da partida. Crédito: Valdir Santiago

Por Paulo Roberto Rodrigues /Papo Esportivo
paulortrodrigues@gmail.com
Foto/Topo: Valdir Santiago / Divulgação
Edição: Jota Carvalho / Papo Esportivo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *