Além das homenagens e de muita dança e música lusitana, o aniversário de 93 anos da Associação Atlética Portuguesa do Rio de Janeiro foi marcado pelo lançamento dos novos uniformes para a temporada 2018.

Presidente João Rêgo: “me sinto honrado em fazer parte dessa linda história” (Foto: Divulgação / Portuguesa)
Diretores e sócios estiveram presentes na festa, que aconteceu no domingo (17), na quadra esportiva da sede social. A missa na Capela de Nossa Senhora de Fátima, localizada ao lado do clube, deu início às comemorações.
O presidente João Rêgo agradeceu a presença de todos e disse que se sente honrado em fazer parte da história da Portuguesa. “É com muito esforço e dedicação de toda diretoria que erguemos diariamente o nosso clube. O trabalho de cada um é de extrema importância. Mais um ano que estamos juntos, e nosso maior objetivo é a satisfação do nosso associado. São 93 anos de glórias. Me sinto honrado em fazer parte dessa linda história. Parabéns a Portuguesa, aos sócios e aos torcedores. Nossa história é eterna e seguirá sendo contada por incontáveis gerações que virão”.
Mantendo a tradição, os presentes no evento se divertiram ao som da banda Tocata da Portuguesa e do cantor Roberto Gomes e dançaram com os ranchos folclóricos da Casa das Beiras e da Casa do Minho.
Lançamento dos mantos teve surpresas agradáveis
A Portuguesa aproveitou a noite de comemoração do seu 93ª aniversário para lançar oficialmente os uniformes para a temporada 2018. São quatro uniformes de jogo, além de dois de goleiro. Os uniformes foram produzidos pela Ícone Sports.
O uniforme 1 é o mais tradicional. Poucas mudanças, mas com tonalidades mais claras e as linhas do escudo mais centralizadas. Já o uniforme 2, denominado de histórico, é uma linha retrô para homenagear e reverenciar o feito da Portuguesa Carioca em 4 de setembro de 1969, quando venceu o Real Madrid (Espanha), em pleno Santiago Bernabéu, por 2 a 1. A camisa toda verde é inspirada no manto utilizado pelos jogadores na excursão à Espanha no segundo semestre de 1969.

O vice, Marcelo Barros, elogiou as novas camisas e acredita que será “sucesso de vendas” (Foto: Divulgação / Portuguesa)
O uniforme 3 é uma homenagem à Portuguesa Santista, que em 2018 vai completar seu centenário. Como a história de criação da Portuguesa-RJ foi inspirada no clube santista, a homenagem foi espelhada neles também. O uniforme 4, já estreado pela Lusa no jogo amistoso contra o Goytacaz, no domingo (10), foi um dos mais celebrados e é sucesso de pré-venda. Com tonalidades verde escuro, vinho e escudo dourado, o uniforme remete às cores da seleção de Portugal, que fará sua oitava participação em copas do mundo em 2018. Os uniformes de goleiro mantiveram os padrões, preto e cinza, comum nos materiais de jogos da Lusa.
O vice-presidente, Marcelo Barros, elogiou o resultado das novas camisas e acredita que será “sucesso de vendas”. “Estou feliz e satisfeito com os resultados das camisas. A Ícone é uma marca que vem crescendo e fazendo um trabalho belíssimo e de qualidade, o que é importante. Estou confiante que será um sucesso de vendas, pois hoje o torcedor, os insulanos têm orgulho de vestir a camisa da Lusa.
Confira mais imagens da festa na Ilha do Governador
Por Williany Brito / Assessora de Imprensa da Lusa Carioca
Edição: Jota Carvalho / Papo Esportivo