Taça GB: Banguzão e Voltaço empatam em Moça Bonita

Pela segunda rodada da Taça Guanabara do Estadual da Série A de Profissionais (fase classificatória) Bangu e Volta Redonda empataram em 2 a 2 na tarde deste domingo (21) no estádio Proletário Guilherme da Silveira Filho. Anderson Lessa marcou os gols dos banguenses. André e Daniel fizeram para o Voltaço. Com o ponto conquistado a equipe alvirrubra segue na vice-liderança do Grupo B com quatro pontos, dois a menos que o lider Flamengo. Já o time da Cidade do Aço é o lanterna com um ponto.
As equipes voltarão a campo no meio de semana jogando como visitantes. Na quarta-feira (24), às 19h30, o Bangu enfrentará o Flamengo na Ilha do Urubu. Já o Volta Redonda vai até a Baixada Fluminense enfrentar o Nova Iguaçu no Jânio Moraes, na quinta-feira (25), às 16h30.
>> O jogo – Mesmo atuando fora de seus domínios o Volta Redonda começou melhor. Logo aos dez minutos o time da Cidade do Aço abriu o marcador. Bola na área o atacante André se antecipou ao zagueiro Dalton e mandou para o fundo da rede. O Bangu, que vinha de vitória na primeira rodada, sentiu o golpe demorando para entrar no clima da peleja. Somente após o tempo técnico a equipe alvirubra melhorou. Aos 33 minutos, Rodney recebeu pela direita e cruzou rasteito, mas o atacante Nilson chegou atrasado. Na sequência, um lance polêmico. No cruzamento da direita, a bola bateu no zagueiro Bruno Costa e o árbitro Diego da Silva Lourenço deu pênalti. Os jogadores do Voltaço reclamaram bastante do lance e o assistante Luiz Claudio Ragazone chamou o juizão indicando o erro e ele voltou atrás na marcação. Aos 47 o Volta Redonda por muito pouco não aumentou. Vinícius Pacheco lançou André pelo meio, mas o atacante bateu rente a trave.
Para a etapa final o Bangu voltou mais ofensivo com a entrada de Anderson Lessa no lugar de Marcos Junior. Aos dez, a substituição surtiu efeito. O lateral Guilherme cruzou da esquerda e Anderson Lessa desviou para o fundo da rede. O gol animou os donos da casa que pressionavam, enquanto o Voltaço apenas se defendia. Mesmo assim nas poucas investidas os visitantes voltaram a ficar na frente do placar aos 23 minutos. Após cruzamento da direita, a zaga alvirrubra deu bobeira e Daniel testou para o fundo da rede. Quando a equipe da Zona Oeste voltou a atacar foi premiada com outro gol de Anderson Lessa, após cobrança de escanteio aos 43 minutos. O empate manteve a invencibilidade banguense no Estadual.

FICHA TÉCNICA
BANGU 2 x 2 VOLTA REDONDA
Local: Estádio Proletário Guilherme da Silveira Filho, em Bangu
Data/Horário: 21/01/2018 – 16h30
Árbitro: Diego da Silva Lourenço.
Assistentes: Luiz Claudio Regazone e Andréa Izaura Maffra Marcelino de Sá
Auxiliares adicionais: Elton Azevedo e Beatriz Oliveira Dantas.
Cartão amarelo: Daniel (VR).
>> Bangu: Célio Gabriel, Valdir, Michel, Dalton (Oliveira) e Guilherme; Magno, Marcos Júnior (Anderson Lessa), Rodney e Almir (Éberson); Sidney (Everton Sena) e Nilson. Técnico: Alfredo Sampaio.
>> Volta Redonda: Douglas Borges, Luís Gustavo (Ronaldo), Daniel, Bruno Costa e Michel Benhami; Bruno Barra, Marcelo (Mauro) e Vinicius Pacheco (Rafael Granja); Fabinho Alves, Dija Baiano e André (Pablo). Técnico: Felipe Surian.

>> Resultados/Segunda rodada/Taça Guanabara/Domingo (21): Bangu 2 x 2 Volta Redonda (Guilherme da Silveira), Vasco da Gama 4 x 2 Nova Iguaçu (São Januário) e Flamengo 1 x 0 Cabofriense (Ilha do Urubu).

>> Resultados/Segunda rodada/Taça Guanabara/Sábado (20): Portuguesa 0 x 0 Madureira (Luso Brasileiro), Macaé Esporte 1 x 0 Boavista (Elcyr Rezende de Mendonça) e Fluminense 0 x 0 Botafogo (Maracanã).

>> Resultados/Primeira rodada/Grupo X/Sábado (20): Resende 2 x 1 America (Trabalhador).

>> Classificação/Taça Guanabara

Grupo B

1º) Flamengo, 6 pontos;

2º) Bangu, 4;

3º) Vasco da Gama, 3;

4º) Cabofriense, 1 (vitória: 0 / saldo: -1);

5º) Nova Iguaçu, 1 (vitória: 0 / saldo: -2 / gols pró: 3);

6º) Volta Redonda, 1 (vitória: 0 / saldo: -2 / gols pró: 2).

Grupo C

1º) Macaé Esporte, 4 pontos;

2º) Boavista, 3;

3º) Botafogo, Madureira e Portuguesa, 2 (vitória: 0 / saldo: 0 / gol pró: 0);

6º) Fluminense, 1.

Grupo X (Grupo da Morte)

1º) Resende, 3 pontos;

2º) America, 0.

Bonsucesso e Goytacaz ainda não estrearam.

>> Próximo jogo: No complemento do Grupo X do Estadual da Série A de Profissionais o Goytacaz receberá o Bonsucesso nesta segunda-feira (22), às 20h, no estádio Ary de Oliveira e Souza.

 

Por Paulo Roberto Rodrigues / Papo Esportivo
Edição: Jota Carvalho / Papo Esportivo

Foto: João Carlos Gomes / Bangu

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *