Taça GB: Vasco faz quatro no Nova Iguaçu e vence a primeira

Neste domingo (21), o Vasco garantiu sua primeira vitória na Taça Guanabara. Pela segunda rodada, o time da Colina enfrentou o Nova Iguaçu em São Januário e levou a melhor pelo placar de 4 a 2. Os gols do triunfo cruzmaltino foram marcados por Evander, Andrés Ríos, Yago Pikachu e Andrey, que realizou o sonho de balançar as redes pela primeira vez como atleta profissional. Murilo Henrique e Bruno Smith descontaram. O Vasco voltará a jogar diante da Cabofriense, na quarta-feira (25), às 17 horas, em Bacaxá, enquanto os laranjas da Baixada Fluminense, na quinta (25), às 16h30, receberão o Voltaço, no Laranjão.
>> O jogo – O confronto começou equilibrado, com a primeira chance para o Nova Iguaçu. Aos oito minutos, Adriano recebeu na entrada da área e arriscou o chute. O goleiro Martín Silva apareceu bem no lance para afastar o perigo. Aos 14, foi a vez do Vasco, com Paulinho carregando a bola e mandando uma bomba em direção a meta adversária. A redonda passou perto da trave direita de Jefferson. Na sequência, o Vascão não desperdiçou a chance. Após cruzamento de Henrique, Evander cabeçeou para abrir o placar. A vantagem inicial tranquilizou os comandados de Zé Ricardo e fez o Nova recuar um pouco. Aos 22 minutos, em boa oportunidade de bola parada, o time da casa chegou perto de aumentar a vantagem no placar. Em jogada ensaiada, Evander ajeitou para Wagner soltar o petardo e Jefferson pegar firme. O Vasco passou a dominar e não demorou para balançar as redes novamente. Em mais um cruzamento de Henrique, aos 29, foi a vez de Andrés Ríos se antecipar aos zagueiros e colocar a redonda na rede laranja. Na sequência o Nova Iguaçu tentou responder com um chute de Robinho, mas Martín Silva apareceu e defendeu.
No segundo tempo, aos três minutos, o Gigante da Colina quase ampliou. Wagner recebeu na entrada da área e chutou forte. A bola passou por cima do travessão, com perigo. Pouco depois, Andrés Ríos puxou contra-ataque e acionou Paulinho, que driblou os marcadores e acabou bloqueado na hora da finalização. O time da Baixada Fluminense respondeu e diminuiu, aos 16 minutos, na cabeçada de Henrique, após cruzamento de Murilo.
Na sequência Wagner recebeu lançamento e cruzou rasteiro. A bola passou pela defesa adversária e sobrou para Henrique levantar na área e a zaga do Nova Iguaçu afastar.
Aos 35, escorando cruzamento, Bruno Smith usou a cabeça para deixar tudo igual no placar e dar um gás laranja na peleja. O Vasco não demorou para reagir. Andrey aproveitou erro da defesa iguaçuana, tocou para Pikachu finalizar na saída de Jefferson e recuperar a vantagem no jogo. O 3 a 2 deixou o Nova Iguaçu sem espaço para reagir. O Vascão da Gama, bem melhor em campo, confirmou a boa vitória no minuto final, quando Andrey aproveitou cruzamento de Wagner e mandou de cabeça para o fundo da rede. Final: Vasco 4 x 2 Nova Iguaçu.

FICHA TÉCNICA
VASCO DA GAMA 4 x 2 NOVA IGUAÇU
Local: Estádio São Januário
Data/Hora: Domingo, 21/01/2018 – 17 horas
Árbitro: Rodrigo Carvalhes de Miranda
Assistentes: Thiago Rosa de Oliveira e Daniel de Oliveira Alves Pereira
Cartão amarelo: Murilo Henrique (NOV)
Gols: Evander, 16min/1ºT; Andrés Ríos, 29min/1ºT; Yago Pikachu, 38min/2ºT e Andrey, aos 45min/2ºT (Vasco). Murilo Henrique, aos 16min/2ºT e Bruno Smith, aos 35 minutos da etapa complementar (Nova Iguaçu).
>> Vasco: Martín Silva, Yago Pikachu, Erazo, Ricardo Graça e Henrique; Wellington (Rafael Galhardo), Desábato (Bruno Paulista), Wagner e Evander (Andrey); Paulinho (Caio Monteiro) e Andrés Ríos (Paulo Vitor). Treinador: Zé Ricardo.
>> Nova Iguaçu: Jefferson, Daniel Damião (Wallace), Raphael Azevedo, Murilo Henrique e Lucas; Paulo Henrique, Caio Cezar, Robinho (Bruno Smith) e Jonathan (Vinícius Paquetá); Wescley e Adriano. Treinador: Edson Souza.

 

Por Jota Carvalho / Papo Esportivo
Foto: Paulo Fernandes / Vasco

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *