Taça GB: Molecada da Gávea vence Cabofriense e mantém Fla 100%

O Flamengo voltou para sua casa neste 2018 com uma vitória. Graças ao solitário gol de Vinicius Junior, aos 33 minutos do primeiro tempo, o Rubro Negro bateu a Cabofriense pela segunda rodada da Taça Guanabara e agora lidera o Grupo B da competição com seis pontos em duas partidas. Na próxima rodada, o Flamengo receberá o Bangu, também na Ilha do Urubu, às 19h30.
Paulo César Carpegiani escalou o time com algumas mudanças para esta segunda partida da Taça Guanabara. Rodinei, Vinícius Júnior, Lincoln e Renê se incorporaram ao time e saíram jogando. O resultado foi um Flamengo dominante do jogo e das ações, sendo ameaçado pela Cabofriense apenas aos 42 minutos do segundo tempo, quando Gabriel Batista finalmente foi acionado no gol. No primeiro tempo, o time da Gávea chegou a ter 68% de posse de bola, o que mostra sua superioridade na partida.
Os quarenta e cinco minutos iniciais foram mornos. Sem a velocidade da partida de estreia, contra o Volta Redonda, o Flamengo cadenciou mais a bola e estudou mais o adversário. O primeiro lance de perigo aconteceu apenas aos 21 minutos, com chute de longe de Lincoln, que o goleiro George defendeu. A Cabofriense também não oferecia perigo, tentando encaixar contra-ataques, mas sem sucesso.
De tanto trabalhar a bola, o Flamengo finalmente chegou ao gol, aos 33 minutos. Rodinei fez bela jogada pela direita e cruzou na medida para Vinícius Júnior conferir e balançar a rede da Ilha do Urubu pela primeira vez no ano.
O gol animou a partida e o Rubro-Negro cada vez mais teve o controle das ações em campo. Mas o segundo gol não saiu e o time foi com a vantagem mínima para o vestiário.
Na volta do segundo tempo a partida seguiu no mesmo ritmo. O Flamengo dominava completamente, sendo pouco ameaçado. Aos nove minutos, pintou ótima oportunidade de contra-ataque. Vinícius Júnior achou Lincoln na esquerda, que desceu rápido, mas preferiu cruzar ao invés de chutar, deixando a zaga adversária se reunir e evitar o gol. Dois minutos depois, Jonas mandou um tiro de fora da área, para bela defesa de George.
Carpegiani mexeu e colocou Jajá, Wendel e Pepê nos lugares de Jonas, Vinícius Júnior e Lincoln. O jogo não mudou e o Flamengo continuou dando as cartas. Rodinei saiu para a entrada de Klebinho.
Aos 42 minutos, a Cabofriense teve sua melhor chance de empatar. Manga chutou e Gabriel defendeu, mas soltou a bola. No rebote, João Carlos pegou de primeira e novamente Gabriel estava no caminho para evitar o gol. E assim a partida seguiu até o final, quando o Flamengo fechou mais uma vitória na temporada.

FICHA TÉCNICA
FLAMENGO 1 x 0 CABOFRIENSE
Local: Ilha do Urubu
Data / Hora: Domingo, 21/01/2018 – 20h15
Renda: R$ 86.072,00
Público: 3.332 pagantes
Árbitro: João Batista de Arruda
Assistentes: Gabriel Conti Viana e Carlos Henrique de Souza
Cartão amarelo: Jonas e Ronaldo (FLA); Leomir e Victor Silva (CABO)
Gol: Vinícius Júnior, aos 32 minutos do primeiro tempo
>> Flamengo: Gabriel Batista, Rodinei (Klebinho), Thuler, Léo Duarte e Renê (Ramon); Jonas (Jajá), Ronaldo, Jean Lucas e Lincoln (Wendel); Lucas Silva e Vinícius Júnior (Pepê). Técnico: Paulo Cesar Carpegiani.
>> Cabofriense: George; Leomir (Paulo Sérgio), Victor Silva, Leandro Euzébio e Airton; Levi (Mateus Guerreiro), Bruno Tubarão (Manga), Kaká Mendes (Marcelo Gama) e Davi Ceará (Lauro César); Maranhão e João Carlos. Técnico: Antonio Carlos Roy.

Por Jota Carvalho / Papo Esportivo
Fonte/Informações: Comunicação Flamengo
Foto: Gilvan de Souza / Divulgação / Fla

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *