Copa SP: Garotos do Ninho a um passo do tetra

O Flamengo não se intimidou em atuar no Canindé e venceu a Portuguesa de Desportos por 3 a 2, nesta segunda-feira (22).

Vitor Gabriel ‘mandou’ a torcida adversária calar a boca, recebeu cartão amarelo e não jogará a decisão desta quinta-feira (25), no Pacaembu (Fotos: Staff Images/ Divulgação / Flamengo)

Com o resultado, os rubro-negros da Gávea estão na final da Copa São Paulo de Futebol Júnior e esperam o adversário que sairá do confronto entre São Paulo e Internacional, que empatavam (1 a 1), também nesta segunda, quando quedas de raios próximo ao estádio motivaram a suspensão da peleja. O Fla jogará a quarta decisão da Copinha. A Lusa abriu o placar com Davi, porém os Garotos do Ninho viraram ainda no primeiro tempo, com gols de Vitor Gabriel e Luiz Henrique. Na etapa complementar, o Rubro-Negro continuou melhor e marcou o terceiro, mais uma vez através de Vitor Gabriel. A Portuguesa diminuiu com Pernambuco pouco antes do apito final.
>> O jogo – O primeiro tempo foi equilibrado. Em duelo de invictos, Flamengo e Portuguesa sabiam exatamente o que deveria ser feito para conquistar a vaga na finalíssima. Com esse roteiro em mente, as equipes brigaram por cada bola e oportunidade criada. Aos oito minutos, quem aproveitou primeiro uma boa chance foi a Lusa, que abriu o placar e largou na frente. No cruzamento, Davi escorou para a rede. A bola ainda bateu no goleiro Yago antes de entrar.
O gol não abateu o time carioca. Pressionando o adversário e batalhando pela posse de bola, a garotada carioca contou com boas jogadas coletivas para chegar cada vez mais perto do empate, que aconteceu aos 12 minutos. Luiz Henrique cobrou falta na área e Vitor Gabriel, sozinho, subiu para desviar e empatar.
A partida continuou brigada, bastante disputada. O Flamengo, porém, não estava satisfeito. Aos 36, Pablo bateu lateral, Vitor Gabriel dominou, cruzou rasteiro e encontrou Luiz Henrique na área. O garoto chutou cruzado e fez o segundo gol rubro-negro.
No segundo tempo, mesmo à frente do placar, o Mengo batalhou para ampliar a vantagem. Aos 15 minutos, foi isso que Vitor Gabriel fez. Após cobrança de escanteio, ele subiu mais alto, cabeceou sozinho e colocou na rede.
A desvantagem de 3 a 1 fez a Portuguesa pressionar mais. Com defesa sólida e boa atuação de Yago Darub, o Rubro-Negro conseguiu frear as tentativas lusitanas, enquanto seguia criando boas oportunidades no ataque. Aos 35 minutos, o time rubro-verde marcou o segundo gol, aos 34 minutos, na cabeçada de Pernambuco sem chance para Yago. Mesmo com a pressão adversária, o Flamengo segurou o resultado e saiu classificado do Canindé.
>> Vitor Gabriel fora – O artilheiro foi advertido com cartão amarelo na comemoração do gol. Segundo o árbitro Leonardo Ferreira Lima, o camisa 18 provocou a torcida da Portuguesa e, por isso, levou a advertência. Como havia ganho amarelo na partida contra o Avaí, na última sexta-feira, o atacante está fora da final da Copinha. “Não pensei, foi na hora mesmo. Eu achei injusto, não fiz nada com a torcida. O juiz alegou que eu fui pra torcida fazer careta”, lamentou Vitor na saída para o intervalo.
A final está marcada para quinta-feira (25), aniversário de São Paulo, no Estádio Municipal Paulo Machado de Carvalho, o Pacaembu.

Fonte: Comunicação Flamengo
Edição: Jota Carvalho / Papo Esportivo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *