Taça GB: Verdão bate o Madura e lidera Grupo C

Em partida realizada na tarde desta terça-feira (23), no estádio Proletário Guilherme da Silveira Filho, em Bangu, o Boavista derrotou o Madureira por 1 a 0 na abertura da terceira rodada do Estadual da Série A de Profissionais – Taça Guanabara. Lucas, na etapa final, marcou o gol único da partida que deixou o Verdão de Bacaxá na liderança provisória do Grupo C com seis pontos, dois a mais que o Macaé Esporte. Para continuar na ponta o time da Região dos Lagos torce por um tropeço do alvianil praiano que enfrentará o Botafogo nesta quinta-feira (25), no Claudio Moacyr de Azevedo. O Tricolor Suburbano, que vinha de dois empates, perdeu a invencibilidade e agora é o quinto colocado com dois.
Os times voltarão a campo no domingo (28) pela penúltima rodada da Taça GB. Às cinco da tarde, no estádio Nilton Santos, o Boavista enfrentará o Botafogo. Na sequência, às 19h, o Madureira terá como adversário o Fluminense no estádio Raulino de Oliveira.
>> O jogo – Sob o sol de quarenta graus o que se viu no primeiro tempo foi uma partida na qual os atletas se pouparam, evitando piques mais longos e lançamentos. Com o Madureira não podendo atuar em seus domínios, obedecendo ordens da TV que transmitiu a partida para todo o Brasil, o Tricolor Suburbano não pode se valer do fator campo. Assim sendo, o Boavista esteve mais solto. A primeira chance foi do Verdão de Bacaxá, aos 22 minutos, mas o goleiro Douglas foi mais rápido evitando o chute de Claudio Maradona.
Na etapa final o Boavista voltou pressionando contra um Madureira apático. A equipe da Região dos Lagos chegava com mais perigo. Aos 23 minutos, o meia Lucas chutou para boa defesa do goleiro Douglas. Seis minutos depois saiu o gol da vitória. Lucas cobrou escanteio, o arqueiro tricolor não conseguiu defender, e a bola morreu no fundo da rede: gol olímpico. A única chance do Madureira aconteceu aos 40. Julio Cesar cobrou falta, Rafael defendeu e garantindo a segunda vitória do Boavista.

FICHA TÉCNICA
MADUREIRA 0 x 1 BOAVISTA
Local: Estádio Proletário Guilherme da Silveira Filho, em Bangu
Data/Horário: 23/01/2018 – 16h30
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães.
Assistentes: Michael Correia e Thiago Henrique Neto Correa Farinha.
Árbitros adicionais: Felipe da Silva Gonçalves e Alex Gomes Stefano.
Cartão amarelo: Willian, Léo Lima e Rezende (MAD). Claudio Maradona, Felipe Augusto e Thiaguinho (BOA).
>> Madureira: Douglas, Formiga, Danrlei, Edmário e Douglas Lima (Derek); Leandro Carvalho, Rezende (Renan), William e Téssio (Júlio César); Luciano (Léo Lima) e Souza (João Carlos). Técnico: Paulo César Gusmão.
>> Boavista: Rafael, Thiaguinho (Elivelton), Gustavo, Kadu Fernandes e Julio Cesar; Pedroso, Willian Maranhão e Erick Flores (Vitor Faíska); Claudio Maradona (Felipe Augusto), Leandrão (Tartá) e Caio Cezar (Lucas). Técnico: Eduardo Allax.

>> Resultados/Primeira rodada/Grupo X/Sábado (20): Resende 2 x 1 America (Trabalhador). Segunda-feira (22): Goytacaz 2 x 2 Bonsucesso (Ary de Oliveira e Souza).

>> Próximos jogos: A terceira rodada da Taça Guanabara prosseguirá nesta quarta-feira (24) com mais três partidas. Às cinco da tarde, no estádio Elcyr Rezende de Mendonça, a Cabofriense enfrentará o Vasco da Gama. Na Ilha do Urubu confrontos de lideres do Grupo A entre Flamengo e Bangu às 19h30. Às 21h45, no Giulite Coutinho, duelo de tricolores entre Fluminense e Portuguesa. Na quinta-feira (25) outros dois jogos fecharão a jornada. Às 16h30 o Nova Iguaçu receberá o Volta Redonda no Jânio Moraes e no Moacyrzão, jogarão Macaé Esporte x Botafogo.

>> Classificação/Taça Guanabara

Grupo B

1º) Flamengo, 6 pontos;
2º) Bangu, 4;
3º) Vasco da Gama, 3;
4º) Cabofriense, 1 (vitória: 0 / saldo: -1);
5º) Nova Iguaçu, 1 (vitória: 0 / saldo: -2 / gols pró: 3);
6º) Volta Redonda, 1 (vitória: 0 / saldo: -2 / gols pró: 2).

Grupo C

1º) Boavista, 6 pontos;
2º) Macaé Esporte, 4;
3º) Botafogo e Portuguesa, 2 (vitória: 0 / saldo: 0 / gols pró: 2);
5º) Madureira, 2 (vitória: 0 / saldo: -1);
6º) Fluminense, 1.

Grupo X

1º) Resende, 3 pontos;
2º) Goytacaz e Bonsucesso, 1 (vitória: 0 / saldo: 0 / gols pró: 2);
4º) America, 0.

Por Paulo Roberto Rodrigues / Papo Esportivo
E-mail: paulortrodrigues@gmail.com

Foto: Agência Ferj

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *