Sub-20: Flamengo estreia com vitória na Taça GB

Na manhã deste domingo (28), no estádio José Bastos Padilha (Gávea), o Flamengo derrotou o Bonsucesso por 1 a 0 pela primeira rodada da Taça Guanabara do Estadual da Série A de Futebol Junior – fase classificatória. Henrique marcou o gol único do confronto. Com o resultado positivo o rubro-negro marca seus três primeiros pontos na competição, fica empatado com Vasco da Gama e Nova Iguaçu, mas pelos critérios de desempates ocupa a terceira colocação do Grupo A. Já o Bonsuça, não tem nada e é o quinto colocado.
Agora as equipes voltarão a campo pela segunda rodada da Taça Guanabara. Na quarta-feira (31), às dez da manhã, o Bonsucesso receberá o Nova Iguaçu no Leônidas da Silva (Rua Teixeira de Castro), e o Fla, na quinta (1/2), enfrentará o Bangu em Moça Bonita, às 16h.
>> O jogo – Após conquistar o título da Copa São Paulo de Juniores, na última quinta-feira (25), o Flamengo entrou em campo para a estreia do Estadual da categoria com um time alternativo, formado basicamente por jogadores Sub-17, e a falta de entrosamento era nítida. O Bonsucesso, por sua vez, criou a primeira oportunidade logo com um minuto de jogo. Yago cobrou falta no ângulo para boa defesa do goleiro Victor Hugo. A partida era concentrada no meio de campo, com poucos lances de perigo. O melhor do Fla foi aos 26. José Italo bateu de fora da área e o arqueiro Hebert salvou o Bonsuça.
No segundo tempo o Fla voltou com uma postura mais ofensiva. Logo aos quarenta segundos o lateral Juninho cruzou da direita e Bryan testou à direita da meta. Aos dez minutos, o zagueiro Lucas Chagas arriscou da intermediária e assustou o goleiro Hebert. Após o tempo técnico os donos da casa voltaram a pressionar. Novamente Juninho pela direita cruzou e desta vez Washington, de cabeça, mandou pela linha de fundo. O Bonsucesso chegou com perigo aos 40. Yago cobrou falta na barreira, e no rebote, o mesmo Yago bateu forte em cima do arqueiro Victor Hugo. Quando todos davam o empate como resultado final, aconteceu o gol solitário, aos 48 minutos. O volante Henrique, que tinha entrado na etapa final, arriscou de fora da área e acertou o canto direito. Os Garotos da Gávea começaram a competição com o pé direito.
>> Partida isolada – A primeira rodada será complementada nesta segunda-feira (29), às 17h15, com Volta Redonda x Bangu no estádio Raulino de Oliveira, na Cidade do Aço.

FICHA TÉCNICA
FLAMENGO 1 x 0 BONSUCESSO
Local: Estádio José Bastos Padilha – Gávea, zona sul do Rio
Data-Hora: 28/01/2018 – 10h
Árbitro: Victor Gomes Backy.
Auxiliares: Fernanda Vieira do Nascimento e Jessica Marciely Laurentino Brasil Guimarães.
Cartão amarelo: Gustavo, Lucas Chagas, Luan Davi e Henrique (FLA). Sandson e Kikito (BON).
>> Flamengo: Victor Hugo, Juninho (Souza), Lucas Chagas (Gabriel Noga), Natan e José Italo; Gabriel Magalhães, Luan David (Henrique), Gustavo (Washington) e Brayan (Rafael Carvalheira); Rhyan Paradela e Vitor Ricardo. Técnico: Marcinho Torres.
>> Bonsucesso: Hebert, Yago, João, Bazuca e Sandson; Léo Franco, Juninho, Gazal e Patrick (Pequeno); Robson e Kikito (João Pedro). Técnico: Israel Ferreira.

>> Resultados/Primeira rodada/Taça Guanabara/Sábado (27): Fluminense 1 x 1 Portuguesa (Vale das Laranjeiras), Botafogo 3 x 1 Boavista (CEFAT), America 2 x 1 Macaé Esporte (Giulite Coutinho), Madureira 0 x 0 Goytacaz (Aniceto Moscoso), Vasco da Gama 2 x 0 Cabofriense (São Januário) e Nova Iguaçu 2 x 1 Resende (Jânio Moraes).

Classificação/Taça Guanabara

Grupo A

1º) Vasco da Gama, 3 pontos (saldo: 2);
2º) Nova Iguaçu, 3 (saldo: 1 / gols pró: 2);
3º) Flamengo, 3 (saldo: 1 / gol pró: 1);
4º) Resende, 0 (saldo: -1 / gol pró: 1);
5º) Bonsucesso, 0 (saldo: -1 / gol pró: 0);
6º) Cabofriense, 0 (saldo: -2).
*Volta Redonda e Bangu ainda não estrearam.

Grupo B

1º) Botafogo, 3 pontos (saldo: 2);
2º) America, 3 (saldo: 1);
3º) Fluminense e Portuguesa, 1 (saldo: 0 / gols pró: 1);
5º) Madureira e Goytacaz, 1 (saldo: 0 / gols pró: 0);
7º) Macaé Esporte, 0 (saldo: -1);
8º) Boavista, 0 (saldo: -2).

Por Paulo Roberto Rodrigues / Papo Esportivo
Foto: Ian Sena / Departamento de Comunicação / Fla

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *