Taça GB: Lusa vence Macaé Esporte e briga pelas semis

Pela penúltima rodada da Taça Guanabara – Série A de Profissionais – a Portuguesa bateu o Macaé Esporte por 2 1 na tarde deste domingo (28), no estádio Claudio Moacyr de Azevedo e se manteve invicta na competição, após quatro rodadas.

Alexandro comemora o gol da vitória lusitana no Moacyrzão. Torcedores acompanham a alegria do atacante. (Fotos: Assessoria de Imprensa / Divulgação)

Com a vitória, a Lusa Carioca entra na disputa direta por uma das vagas nas semifinais do primeiro turno, dependendo, agora, das próprias forças. Com seis pontos a equipe está empatada com o Boavista, mas o Verdão de Bacaxá (duas vitórias contra uma do time tricolor), é o segundo colocado. Na próxima rodada, a última do turno, Portuguesa e Boavista se enfrentarão no sábado (3), às 19h, no Luso-Brasileiro. Se vencer a Lusa estará na fase decisiva.
>> A partida – Mesmo fora da Ilha do Governador, a Portuguesa começou melhor. Cassio cobrou falta pela direita, a zaga macaense cortou, mal e Muniz chutou rente à trave, aos cinco minutos de bola rolando. O Macaé Esporte chegou com perigo aos 10, com Pipico, mas o goleiro Milton Raphael fez boa defesa. A vontade de atacar das duas equipes já não era a mesma após a parada técnica, porém, antes do intervalo, por volta dos 40 minutos, a Lusa quase balançou a rede na bomba de fora da área do lateral Cássio.
A etapa final começou em ritmo lento. O que se via era os dois times mais preocupados em não sofrer gols do que marcar. A história da partida mudou apos o tempo técnico. Aos 22 minutos o meia Lepu foi expulso após falta em Philip. No minuto seguinte os visitantes abriram o marcador. Philip cobrou falta sobre a área, Rayllan aproveitou bobeada da zaga adversária e de cabeça mandou para o fundo da rede. Atrás no placar o Macaé partiu com tudo em busca do empate e ele aconteceu aos 35 minutos. Após cobrança de escanteio o zagueiro Admilton tocou sem chances para o arqueiro luso. Já no final da partida, aos 43, a Portuguesa marcou o segundo. O goleiro Andrey saiu jogando errado, Alexandro aproveitou e mandou para o fundo da rede.
>> Partida isolada – A penúltima rodada da Taça Guanabara será encerrada nesta segunda-feira (29). Às 19h30, no Raulino de Oliveira, o Volta Redonda receberá a Cabofriense.

FICHA TÉCNICA
MACAÉ 1 x 2 PORTUGUESA CARIOCA
Local: Estádio Claudio Moacyr de Azevedo, em Macaé
Data/Horário: 28/01/2018 – 16h
Árbitro: Rafael Martins de Sá
Assistentes: Ivan Silva Araujo e Márcio Moreira de Queiroz
Adicionais: Leandro de Lima e Silva e Yuri Elino Ferreira da Cruz.
Cartão amarelo: Admilton e Lepu (ME). Milton Raphael e Alexandro (POR)
Cartão Vermelho: Lepu (ME).
>> Macaé Esporte: Andrey, Admilton, Luís Felipe (Gedeíl) e Igor João; Marcelo, Charles (Neto), Lepu, Alex (Matheus Barcelos), Carlinhos e Matheus Oliveira; Pipico. Técnico: Josué Teixeira.
>> Portuguesa: Milton Raphael, Cássio, Luan, Marcão e Diego Maia; Muniz (Emerson), Jhonnatan, Maicon Assis e Romarinho (Rayllan); Sassá (Philip) e Alexandro. Técnico: João Carlos Ângelo.

>> Resultados/Quarta rodada/Taça Guanabara/Sábado (27): Flamengo 0 x 0 Vasco da Gama (Maracanã). Domingo (28): Bangu 0 x 0 Nova Iguaçu (Guilherme da Silveira Filho), Portuguesa 2 x 1 Macaé Esporte (Claudio Moacyr de Azevedo), Botafogo 1 x 0 Boavista (Nilton Santos) e Fluminense 2 x 1 Madureira (Los Larios). Grupo X/Segunda rodada/Sábado (27): Bonsucesso 1 x 1 Resende (Moça Bonita) e America 4 x 1 Goytacaz (Giulite Coutinho).

>> Classificação/Taça Guanabara

Grupo B

1º) Flamengo, 10 pontos; (Classificado Semifinal)
2º) Bangu, 5 (vitória: 1 / saldo: 1);
3º) Nova Iguaçu, 5 (vitória: 1 / saldo: 0);
4º) Cabofriense, 4 (vitória: 1 / saldo: 0);
5º) Vasco da Gama, 4 (vitória: 1 / saldo: -1);
6º) Volta Redonda, 1.

Grupo C

1º) Botafogo, 8 pontos;
2º) Boavista, 6 (vitórias: 2);
3º) Portuguesa, 6 (vitória: 1);
4º) Fluminense, 5;
5º) Macaé Esporte, 4;
6º) Madureira, 2.

Grupo X

1º) Resende, 4 pontos;
2º) America, 3;
3º) Bonsucesso, 2;
4º) Goytacaz, 1.

Por Paulo Roberto Rodrigues / Papo Esportivo
Edição: Jota Carvalho / Papo Esportivo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *