Taça GB Sub-20: Bota goleia Lusa na Baixada e segue invicto

Jogando na tarde desta quarta-feira (31), no estádio Nivaldo Pereira, em Austin, o Botafogo goleou a Portuguesa por 4 a 0 pela segunda rodada da Taça Guanabara – Série A de Futebol Junior (fase classificatória).

Luan, duas vezes, e Rhuan, ambos no primeiro tempo, e Mateus Jorge, na etapa final, fizeram os gols do alvinegro que deixaram a equipe na liderança do Grupo B com seis pontos ganhos e 100% de aproveitamento. A Lusa Carioca, que perdeu a invencibilidade, caiu para a sexta colocação e tem um ponto.
Na próxima rodada, a terceira do turno, os times voltarão a campo neste sábado (3), às quatro da tarde. O Botafogo receberá o Macaé Esporte no CT CEFAT, em Várzea das Moças, enquanto a Portuguesa fará o duelo de tricolores contra o Madureira no Aniceto Moscoso, buscando a reabilitação.
>> O jogo – Sob calor intenso, no Nivaldo Pereira, as equipes Sub-20 de Botafogo e Portuguesa foram a campo para lutarem por três importantes pontos de olho na sequência da curta primeira fase da competição.
Com estratégias bem definidas, as equipes fizeram uma partida bastante disputado nos primeiros minutos. O Botafogo, como de costume, pegou a bola para si e trabalhou em busca de espaços. Em contrapartida, a Portuguesa se manteve bem fechada e na espera de brechas para contra-atacar.
Por conta dessa configuração, poucos movimentos de perigo foram vistos durante a primeira metade da etapa inicial. Rickson e Wenderson até tentaram chutes de fora, mas não conseguiram êxito.
Com o controle da bola, a equipe comandada por Barroca, aos poucos, foi aumentando o ritmo e volume de ataques. Até que aos 29 minutos, Rodrigo foi derrubado na área. Pênalti! Luan foi para a bola, mas acabou tirando demais do goleiro e mandou para fora.
Se engana quem achou que a penalidade desperdiçada abalaria o centroavante do Glorioso. Aconteceu o contrário. Luan mostrou personalidade e anotou dois gols relâmpagos em sequência. Aos 37 e aos 39 minutos, em dobradinha com Rhuan, Luan recebeu duas assistências na medida do companheiro e deixou o Alvinegro em vantagem: 2 a 0.
Pouco depois, aos 41, aconteceu mais. Dessa vez, dos pés de Rhuan, que após cruzamento de Jonathan pela esquerda acertou ‘sem pulo’ de primeira e mandou no cantinho.
Em vantagem e com uma placar pra lá de favorável, o Botafogo voltou para a segunda etapa com o objetivo de não relaxar e manter o ritmo. Mas aos 15, um susto. Pênalti para equipe da Lusa, mas o Botafogo tem goleiro. Diego mandou muito bem e buscou no cantinho a cobrança de Rô.
Mateus Jorge, que entrou na vaga de Rodrigo, recebeu um ótimo lançamento de Luca dentro da área. O jovem dominou e bateu com categoria para fazer o quarto do Fogão e fechar a conta. Final: Bota 4 x 0 Lusa Carioca.

>> Resultados/Segunda rodada/Taça Guanabara/Quarta-feira (31): Bonsucesso 2 x 1 Nova Iguaçu (Leônidas da Silva), Cabofriense 2 x 1 Resende (Trabalhador), Fluminense 4 x 1 Macaé Esporte (Claudio Moacyr de Azevedo), Botafogo 4 x 0 Portuguesa (Nivaldo Pereira) e America 2 x 0 Goytacaz (Ary de Oliveira e Souza).

>> Próximos jogos: A segunda rodada prosseguirá nesta quinta-feira (1) com duas partidas às quatro da tarde: Bangu x Flamengo (Guilherme da Silveira Filho) e Boavista x Madureira (Nivaldo Pereira). Fechando a jornada, às 17h, o Volta Redonda terá como adversário o Vasco da Gama no Raulino de Oliveira.

Classificação/Taça Guanabara

Grupo A

1º) Vasco da Gama, 3 pontos (vitória: 1 / saldo: 2);
2º) Volta Redonda, 3 (vitória: 1 / saldo: 1 / gols pró: 2);
3º) Flamengo, 3 (vitória: 1 / saldo: 1 / gol pró: 1);
4º) Nova Iguaçu, 3 (vitória: 1 / saldo: 0 / gols pró: 3);
5º) Bonsucesso, 3 (vitória: 1 / saldo: 0 / gols pró: 2);
6º) Cabofriense, 3 (vitória: 1 / saldo: -1);
7º) Bangu, 0 (vitória: 0 / saldo: -1);
8º) Resende, 0 (vitória: 0 / saldo: -2).

Grupo B

1º) Botafogo, 6 pontos (vitórias: 2 / saldo: 6);
2º) America, 6 (vitórias: 2 / saldo: 3);
3º) Fluminense, 4;
4º) Madureira, 1 (vitória: 0 / saldo: 0);
5º) Goytacaz, 1 (vitória: 0 / saldo: -2);
6º) Portuguesa, 1 (vitória: 0 / saldo: -4);
7º) Boavista, 0 (vitória: 0 / saldo: -2);
8º) Macaé Esporte, 0 (vitória: 0 / saldo: -4).

Confira os gols do Fogão. Crédito/Vídeo: Ascom/BFR

Por Paulo Roberto Rodrigues / Papo Esportivo
Com Ascom/Botafogo FR
Foto: Marcos Faria / Divulgação

Edição: Jota Carvalho / Papo Esportivo

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *