Copa do Brasil: Em casa, Nova Iguaçu bobeia, leva gol no final e é eliminado

O que deveria ser histórico por completo, acabou não sendo para o time laranja da Baixada Fluminense. Na tarde desta quarta (31) o Nova Iguaçu Futebol Clube estreou na Copa do Brasil e foi eliminado em casa pelo Bragantino-SP, após estar vencendo por 1 a 0 e permitir o empate a oito minutos do apito final. Adriano abriu o placar para o time da casa e fez a torcida laranja ter esperança no avanço de fase, mas Juliano garantiu o Braga na fase dois da Copa.
>> A partida – Tentando fazer valer o mando de campo, os laranjas começaram mais audaciosos. Mostrando que não vieram de Bragança para perder, os alvinegros jogavam cautelosos e só partiam para o ataque, na boa. Nesse periodo, as bolas aéreas predominaram. O gol de Adriano nasceu de jogada ensaiada durante a semana, na qual o lateral Wallace vai à linha de fundo, cruza por cima da zaga, o artilheiro aparece por trás e balança a rede. Quando fez 1 a 0 nesta quarta-feira, a jogada foi a mesma dos treinamento, só que o goleiro Alex Alves, defendeu parcialmente e Adriano aproveitou o rebote.
“Ir vencendo para o intervalo dá mais tranquilidade”, disse o goleador laranja, vice-artilheiro do Cariocão 2017.
O Bragantino voltou para o segundo tempo botando pressão, porém esbarrou na retranca armada pelo Nova Iguaçu, melhor estruturado em campo. Como ‘água em pedra dura, tanto bate até que fura’, os visitantes chegaram ao empate aos 37 minutos, quando a bola cruzada atravessou toda extensão da área laranja e encontrou Juliano livre para balançar a rede da meta defendida pelo ‘paredão’ Jefferson.
Ao ouvir o apito de fim de jogo do árbitro cearense Leo Simão Holanda, os paulistas comemoraram bastante a classificação. “Passamos sufoco, acreditamos até a última bola e o resultado veio”, vibrou Juliano, bastante festejado pelos companheiros de equipe.
Depois da eliminação, o Nova Iguaçu voltará suas atenções para a Taça Guanabara. O time é o terceiro do Grupo B, com cinco pontos, e enfrentará o já classificado às semifinais, Flamengo (10), precisando da vitória para seguir sonhando com a segunda vaga do grupo. A partida frente ao rubro-negro da Gávea está marcada para este domingo (4), às cinco da tarde, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília.
Neste ano, fora o Cariocão, ainda estão na lista de disputas do time do técnico Edson Souza, o Brasileiro da Série D e a Copa Rio.

FICHA TÉCNICA
NOVA IGUAÇU-RJ 1 x 1 BRAGANTINO-SP
Competição: Copa do Brasil – primeira fase
Data/Hora: 31/01/2018 – 16h
Local: Estádio Jânio Moraes, o Laranjão
Árbitro: Leo Simão Holanda (CE)
Assistentes: Nailton Junior de Sousa Oliveira (CE) e Samuel Oliveira Costa (CE)
Cartão amarelo: Alex Alves, William Schuster, Juliano, Miguel (BRAG)
Gols: Adriano, aos 45 minutos do primeiro tempo (NOV) e Juliano, aos 37 do segundo (BRAG).
>> Nova Iguaçu: Jefferson; Wallace, Raphael Neuhaus, Murilo Henrique e Vinícius Matheus (Dieguinho); Lucas, Paulo Henrique, Caio César (Vinícius Paquetá), Wescley e Jonathan (Robinho); Adriano. Técnico: Edson Souza.
>> Bragantino: Alex Alves; Robertinho (Ewerton), Juliano, Junior Goiano e Marcel (Patrick); Clayton, Willian Schuster e Helton; Anderson Ligeiro, Gerley e Miguel. Técnico: Marcelo Veiga.

Por Jota Carvalho / Papo Esportivo
Foto: Bernardo Gleizer / NIFC

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *