Grupo da Morte: empate não foi bom para Resende e Goyta no Sul Fluminense

Em partida realizada na tarde deste sábado (3), no estádio do Trabalhador, Resende e Goytacaz empataram (1 a 1) pela terceira rodada do Estadual da Série A de Profissionais – Grupo X. Murilo Cesar, contra, fez o gol dos visitantes e Pingo deixou tudo igual no placar. O resultado foi ruim para as duas equipes. O time alvinegro, agora com cinco pontos, perdeu a liderança caindo para a segunda colocação. Já a equipe do Norte Fluminense segue na lanterna com três.
Na outra partida o America derrotou o Bonsucesso por 3 a 1 no Giulite Coutinho, em Edson Passos, aumentando as chances de permanecer na elite do futebol carioca. O time rubro, agora tem seis pontos e é o líder do Grupo X. O Bonsuça soma dois pontos e está na terceira colocação.
Os times voltarão a campo na próxima quarta-feira (7), às quatro da tarde, atuando como visitantes. O Resende vai até a Baixada Fluminense para enfrentar o líder América no Giulite Coutino e o Goytacaz, no Proletário Guilherme da Silveira Filho, em Bangu, faz jogo de vida ou morte contra o Bonsucesso.
>> O jogo – Mesmo com as duas equipes precisando da vitória para se afastar do fantasma do rebaixamento o que se viu no início foi uma partida com muitos passes errados e pouca inspiração dos jogadores. O primeiro lance de perigo aconteceu aos 20 minutos. Luquinha recebeu pela esquerda, cortou para o meio, mas o chute saiu fraco, nas mãos do goleiro Arthur. Aos 24 minutos, o Goytacaz pulou na frente do marcador. Galhardo recebeu na grande área, disputou a bola com quatro defensores, e na tentativa de cortar o lateral Murilo Ceará mandou contra o patrimônio. O gol assustou o Resende que não tinha poder de reação e acabou sendo premiado com uma falha do arqueiro Paulo Henrique. O goleiro alvianil, numa bola fraca, acabou deixando passar entre as pernas e na pequena área o meia Pingo tocou para o gol vazio.
Na etapa final o Resende dominou amplamente as ações. Com o Goytacaz recuado tentando sair apenas nos contra-ataques a equipe do Sul Fluminense tinha mais posse de bola, mas pecava nas finalizações. Aos três minutos, o meia Wagner Carioca em cobrança de falta obrigou o goleiro Paulo Henrique a fazer bonita defesa. Dez minutos depois novamente Wagner Carioca cobrou falta sobre a área, o arqueiro alvianil falhou, Thiago Salles escorou para o meio da área, Jhulliam chutou, mas o zagueiro Mario Pierre salvou. O time do Norte Fluminense teve a oportunidade aos 40. Tenente cruzou da direita e Gabriel Leite testou por cima do travessão. A única oportunidade do Resende aconteceu aos 45 minutos. O volante Chacal arriscou de fora da área e o arqueiro Paulo Henrique mandou pela linha de fundo. Já com o jogo encerrado jogadores e membros das duas comissões técnicas se envolveram e trocaram empurrões.

FICHA TÉCNICA
RESENDE 1 x 1 GOYTACAZ
Local: Estádio do Trabalhador, em Resende
Data/Horário: 03/02/2018 – 16h
Árbitro: Maurício Machado Coelho Junior.
Assistentes: Carlos Henrique Alves de Lima Filho e Silbert Faria Sisquim.
Adicionais: José Waldson de Matos Modesto e Diego Henriques Gandara.
Cartão amarelo: Muriel, Murilo Ceará e Pingo (RES); Paulo Henrique (GOY).
>> Resende: Arthur, Muriel, PV, Thiago Salles e Murilo Ceará (Wallace Camilo); Wagner Carioca, Vitinho (Lohan), Chacal e Pingo (Léo Lisboa); Jhulliam e Wandinho. Técnico: Marcelo Cabo.
>> Goytacaz: Paulo Henrique, Tenente, Cleiton, Mario Pierre e Almir; Jefinho, Gabriel Leite, João Victor e Galhardo (Vico); Canhoto e Luquinha (Anderson Oliveira). Técnico: Paulo Henrique.

>> Classificação / Grupo X

1º) America, 6 pontos;
2º) Resende, 5;
3º) Bonsucesso, 2 (vitória: 0 / saldo: -2);
4º) Goytacaz, 2 (vitória: 0 / saldo: -3).

 

Cobertura e foto: Paulo Roberto Rodrigues / Papo Esportivo
paulortrodrigues@gmail.com

Edição: Jota Carvalho / Papo Esportivo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *