Taça GB: Boavista vence Lusa na Ilha e está nas semifinais

O Boavista surpreendeu a todos e garantiu uma das vagas nas semifinais da Taça Guanabara do Campeonato Estadual da Série A de Profissionais. Na noite deste sábado (3) o Verdão de Bacaxá derrotou a Portuguesa por 1 a 0 no Luso-Brasileiro (Ilha do Governador), terminou na liderança do Grupo C com nove pontos, mesmo pontuação do Botafogo, mas com maior número de vitórias (3 contra 2). Fellype Gabriel, na etapa final, marcou o gol único. A Lusa Carioca, que também tinha chances de classificação, fechou o primeiro turno na quarta colocação com seis pontos. Nos outros jogos o Botafogo empatou sem abertura de contagem com o Madureira no Nilton Santos. Já o Fluminense venceu o Macaé Esporte (1 a 0) no estádio Los Larios, em Xerém, e terminou em terceiro.
Agora o Boavista espera a definição do Grupo B para conhecer seu adversário nas semifinais que será o segundo colocado. O Botafogo enfrentará o Flamengo, líder do Grupo B, em data ainda a ser definida.
>> A partida – Atuando em seus domínios e precisando da vitória a Portuguesa começou melhor a partida. Explorando os lados do campo teve a primeira oportunidade aos 14 minutos. Cassio cruzou da direita e de carrinho Sassá tocou acertando a trave. Os donos da casa continuavam com mais posse de bola, mas tinha dificuldades para penetrar na defesa do Boavista. Fechado, o Verdão de Bacaxá teve apenas uma oportunidades aos 29 minutos. Leandrão, de fora da área, chutou forte e o goleiro Milton Raphael mandou para escanteio.
O segundo tempo começou movimentado e com o Boavista saindo mais para o jogo. Logo no primeiro minuto Erick Flores cobrou falta de longa distância para defesa do arqueiro tricolor. A Portuguesa tentava em vão os ataques, pois errava muitos passes no meio-campo. Nos contra-ataques, os visitantes eram melhores. Aos 23 minutos, Erick Flores tocou para Claudio Maradona. O atacante invadiu a área e bateu forte para outra boa defesa de Milton Raphael. Na sequência, Julio Cesar cobrou escanteio e Fellype Gabriel de bicicleta, obrigou outra boa intervenção do arqueiro luso. De tanto insistir o Boavista marcou. Erick Flores foi derrubado na área pelo lateral Cássio. Fellype Gabriel cobrou a penalidade e fez o gol da classificação às semifinais da Taça Guanabara.

FICHA TÉCNICA
PORTUGUESA 0 x 1 BOAVISTA
Local: Estádio Luso Brasileiro, na Ilha do Governador
Data/Horário: 03/02/2018 – 19h
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique.
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Corrêa e Daniel do Espirito Santo Parro.
Adicionais: Carlos Eduardo Nunes Braga e Lenilton Rodrigues Gomes Junior.
Cartão amarelo: Cassio, Maicon Assis e Alexandro (Por). Kadu Fernandes, Vitor Faiska e Erick Flores (Boa).
>> Portuguesa: Milton Raphael, Cássio, Luan, Marcão e Diego Maia; Muniz (Alanzinho), Jhonnatan, Maicon Assis (Philip) e Romarinho; Alexandro e Sassá (Rayllan). Técnico: João Carlos Ângelo.
>> Boavista: Rafael, Thiaguinho (Thiaguinho Silva), Gustavo, Kadu Fernandes (Vitor Faíska) e Júlio César; Douglas Pedroso, Willian Maranhão, Caio Cezar (Fellype Gabriel) e Erick Flores; Leandrão e Cláudio Maradona. Técnico: Eduardo Allax.

>> Resultados/Quinta rodada/Taça Guanabara/Sábado (3): Fluminense 1 x 0 Macaé Esporte (Los Larios), Botafogo 0 x 0 Madureira (Nilton Santos) e Boavista 1 x 0 Portuguesa (Luso Brasileiro).

>> Resultados/Terceira rodada/Grupo X/Sábado (3): Resende 1 x 1 Goytacaz (Trabalhador) e America 3 x 1 Bonsucesso (Giulite Coutinho).

>> Próximos jogos: a última rodada da Taça Guanabara da Série A de Profissionais terá o complemento neste domingo (4), às cinco da tarde, com os confrontos válidos pelo Grupo A. São eles, Vasco x Volta Redonda (São Januário), Nova Iguaçu x Flamengo (Mané Garrincha/Brasilia) e Cabofriense x Bangu (Alair Corrêa).

Classificação/Taça Guanabara

Grupo B

1º) Flamengo, 10 pontos;
2º) Bangu, 5 (vitória: 1 / saldo: 1);
3º) Nova Iguaçu, 5 (vitória: 1 / saldo: 0);
4º) Cabofriense e Vasco da Gama, 4 (vitória: 1 / saldo: -1 / gols pró: 5);
6º) Volta Redonda, 4 (vitória: 1 / saldo: -3).

Grupo C

1º) Boavista, 9 pontos (vitórias: 3); Classificado
2º) Botafogo, 9 (vitórias: 2); Classificado
3º) Fluminense, 8;
4º) Portuguesa, 6;
5º) Macaé Esporte, 4;
6º) Madureira, 3.

Por Paulo Roberto Rodrigues / Papo Esportivo
paulortrodrigues@gmail.com

Foto: Divulgação / Boavista Sport Club
Edição: Jota Carvalho / Papo Esportivo

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *