No encerramento da terceira rodada da Taça Guanabara de Futebol Júnior (Série A – fase classificatória), o Vasco da Gama venceu, de virada, o Bangu por 2 a 1 na tarde deste domingo (4) no estádio São Januário.

Um bom nome em campo, Lucas Santos infernizou a defesa alvirrubra (Foto: Carlos Gregório Jr / Divulgação)
Nathan abriu o marcador para o time alvirrubro, mas Léo Reis e Dudu fizeram o vira- vira cruzmatino. Com o resultado positivo o Gigante da Colina chega aos seis pontos e ocupa a terceira colocação do Grupo A, enquanto o time da Zona Oeste, que ainda não pontuou, é o lanterna.
Na próxima rodada, a quarta do turno, os times voltarão a jogar nesta quarta-feira (7). Na parte da manhã, às 10h, o Bangu enfrentará o Bonsucesso no estádio Leônidas da Silva, e o Vasco da Gama faz o clássico contra o Flamengo no José Bastos Padilha (Gávea), às quatro da tarde.
>> O jogo – Atuando dentro de casa, o Gigante da Colina tomou a iniciativa e buscou de todas as formas abrir o marcador antes da parada técnica. Contando com o apoio dos laterais Rafael França e Rodrigo Coutinho, Moresche, Lucas Santos e Marrony infernizaram a retaguarda do Bangu. As principais oportunidades, porém, foram defendidas com tranquilidade pelo goleiro adversário. Recuado, o Alvirrubro tentou chegar através de contra-ataques, mas não obteve sucesso e também passou em branco na etapa inicial.
No segundo tempo, o treinador Marcus Alexandre promoveu a entrada de Dudu no lugar de Moresche. Mesmo retornando de lesão, o armador assumiu o papel de ligação entre o meio-campo e o ataque. Logo nos primeiros minutos, Lucas Santos ficou próximo de marcar. O Cruzmaltino seguiu atacando e chegou a ter um gol de Léo Reis anulado, porém quem abriu o marcador foi o Bangu, aos oito, com Nathan.
Mesmo em desvantagem, o Vasco não se despesperou e foi coroado com o gol de empate logo em seguida. Na oportunidade, Dudu cobrou escanteio, Rafael França escorou e Marrony chutou com força para grande defesa do goleiro. No rebote, Léo Reis demonstrou oportunismo e empatou. A pressão foi toda cruzmaltina no decorrer do jogo. A virada aconteceu aos 35 minutos, quando o árbitro assinalou pênalti em Lucas Pederzoli. Na cobrança, Dudu deslocou o goleiro banguense e saiu para o abraço decretando a segunda vitória cruzmaltina na competição.
>> Resultados/Terceira rodada/Taça Guanabara/Sábado (3): Fluminense 1 x 1 America (Vale das Laranjeiras), Botafogo 3 x 0 Macaé Esporte (CEFAT), Madureira 1 x 1 Portuguesa (Aniceto Moscoso), Boavista 2 x 0 Goytacaz (Nivaldo Pereira), Flamengo 1 x 0 Resende (José Bastos Padilha), Nova Iguaçu 3 x 0 Volta Redonda (Jânio Moraes) e Cabofriense 0 x 0 Bonsucesso (Alair Corrêa).
Próximos jogos
A quarta rodada será toda realizada na quarta-feira (7). Três jogos às dez da manhã abrirão a jornada: America x Botafogo (Giulite Coutinho), Portuguesa x Boavista (Nivaldo Pereira) e Bonsucesso x Bangu (Leônidas da Silva). Na sequência, às 16h, mais cinco partidas completarão a rodada: Fluminense x Goytacaz (Vale das Laranjeiras), Macaé Esporte x Madureira (Claudio Moacyr de Azevedo), Flamengo x Vasco da Gama (José Bastos Padilha), Nova Iguaçu x Cabofriense (Jânio Moraes) e Volta Redonda x Resende (Oscar Cardoso).
Classificação/Taça Guanabara
Grupo A
1º) Flamengo, 9 pontos;
2º) Nova Iguaçu, 6 (vitórias: 2 / saldo: 3);
3º) Vasco da Gama, 6 (vitórias: 2 / saldo: 2);
4º) Volta Redonda, 6 (vitórias: 2 / saldo: -1);
5º) Bonsucesso, 4 (vitória: 1 / saldo: 0);
6º) Cabofriense, 4 (vitória: 1 / saldo: -1);
7º) Resende e Bangu, 0 (vitória: 0 / saldo: -3 / gols pró: 2)
Grupo B
1º) Botafogo, 9 pontos;
2º) America, 7;
3º) Fluminense, 5 (vitória: 1 / saldo: 3);
4º) Madureira, 5 (vitória: 1 / saldo: 2);
5º) Boavista, 3;
6º) Portuguesa, 2;
7º) Goytacaz, 1;
8º) Macaé Esporte, 0.
Por Paulo Roberto Rodrigues /Papo Esportivo
Com Carlos Gregório Junior/Vasco.com.br
Foto/Topo: Carlos Gregório Junior / Divulgação
Legenda: Dudu e Lucas Pederzoli festejam o gol da virada
Edição: Jota Carvalho / Papo Esportivo