Taça GB: Banguzão confirma boa fase e avança às semis

Na tarde deste domingo (4), no estádio Alair Corrêa, o Bangu venceu a Cabofriense por 2 a 0 pela última rodada da Taça Guanabara do Estadual da Série A de Profissionais (fase classificatória) e garantiu vaga nas semifinais do turno.

Zagueirão Michel fez o primeiro e vibrou muito no Correão (Fotos: Adriano Pereira / Bangu AC)

A equipe da Zona Oeste terminou na segunda colocação do Grupo B com oito pontos, um a mais que o Vasco da Gama. O Flamengo, com treze pontos, foi o líder e já tinha conquistado a classificação na rodada anterior. O time da Região dos Lagos, com quatro pontos, ficou na quinta colocação. Michel e Anderson Penna marcaram os gols da classificação.
Agora, nas semifinais, o Bangu terá como adversário o Boavista, em jogo único. A partida está confirmada para a próxima quinta-feira (8), às 20h. O Flamengo enfrentará o Botafogo no sábado de carnaval (10), às 16h30. Os locais dos dois confrontos serão definidos nesta segunda-feira (5) pela Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro. Boavista e Flamengo jogarão pelo empate para chegar a decisão.
>> O jogo – A Cabofriense chegou primeiro. Aos dez minutos Bruno Tubarão fez jogada pela esquerda, mas na hora do chute foi travado. O Bangu ameaçou seis minutos depois. Everton Sena pela direita mandou para o meio da área, e após bate rebate, a zaga tricolor afastou o perigo. O jogo era lá e cá. Aos dezoito os donos da casa tiveram outra oportunidade. João Carlos foi lançado pela esquerda e bateu cruzado assustando o goleiro Célio Gabriel. O primeiro gol banguense saiu aos 28. Almir cruzou, o zagueiro Michel dominou e mandou para o fundo da rede. A Cabofriense sentiu e passou a não mais criar jogadas de perigo até o final do primeiro tempo.
Para a etapa final a equipe da Região dos Lagos voltou ofensiva, mas dava espaço na defesa e por pouco o Bangu não aumentou aos oito minutos. Nilson recebeu livre na pequena área e bate para fora. Aos dez foi a vez da Cabofriense. João Carlos, de primeira, chutou, a bola tocou na trave e saiu pela linha de fundo. Os donos da casa voltaram a ameaçar aos 24. Bruno Tubarão tabelou na entrada da área e mandou a bala. Célio Gabriel fez boa defesa. Aos 41, o time da Zona Oeste aumentou a vantagem. Leandro Euzébio derrubou Anderson Lessa na área. O mesmo Anderson Lessa cobrou a penalidade máxima com categoria e colocou o Bangu nas semifinais da Taça Guanabara.

FICHA TÉCNICA
CABOFRIENSE 0 x 2 BANGU
Local: Estádio Alair Corrêa, em Cabo Frio
Data/Horário: 04/02/2018 – 17h
Árbitro: Leonardo Garcia Cavaleiro.
Assistentes: Diogo Carvalho Silva e Daniel de Oliveira Alves Pereira.
Adicionais: Felipe da Silva Gonçalves e Wandemberg de Araujo Farias Alves.
Cartão amarelo: Levi e João Carlos (CAB). Valdir, Michel e Léo Jesus (BAN).
>> Cabofriense: George, Leomir, Victor Silva, Leandro Euzébio e Airton; Levi (Gama), Kaká Mendes, Bruno Tubarão e Rafael Pernão (Carlos Alberto); Maranhão (Lauro César) e João Carlos. Técnico: Antônio Carlos Roy.
>> Bangu: Célio Gabriel, Valdir, Michel, Oliveira e Léo Jesus (Rodney); Magno, Marcos Junior, Everton Sena, Almir (Anderson Penna) e Guilherme; Nilson (Anderson Lessa). Técnico: Alfredo Sampaio.

>> Resultados/quinta rodada/Taça Guanabara/Sábado (3): Fluminense 1 x 0 Macaé Esporte (Los Larios), Botafogo 0 x 0 Madureira (Nilton Santos) e Boavista 1 x 0 Portuguesa (Luso Brasileiro). Domingo (4): Vasco da Gama 3 x 1 Volta Redonda (São Januário), Flamengo 1 x 0 Nova Iguaçu (Mané Garrincha) e Bangu 2 x 0 Cabofriense (Alair Corrêa). Grupo X/sábado (3): Resende 1 x 1 Goytacaz (Trabalhador) e America 3 x 1 Bonsucesso (Giulite Coutinho).

Classificação/Taça Guanabara

Grupo B

1º) Flamengo, 13 pontos; ** Classificado **
2º) Bangu, 8; ** Classificado **
3º) Vasco da Gama, 7;
4º) Nova Iguaçu, 5;
5º) Cabofriense, 4 (vitória: 1 / saldo: -3);
6º) Volta Redonda, 4 (vitória: 1 / saldo: -5).

Grupo C

1º) Boavista, 9 pontos (vitórias: 3); ** Classificado **
2º) Botafogo, 9 (vitórias: 2); ** Classificado **
3º) Fluminense, 8;
4º) Portuguesa, 6;
5º) Macaé Esporte, 4;
6º) Madureira, 3.

Grupo X

1º) America, 6 pontos;
2º) Resende, 5;
3º) Bonsucesso, 2 (vitória: 0 / saldo: -2);
4º) Goytacaz, 2 (vitória: 0 / saldo: -3).

Por Paulo Roberto Rodrigues /Papo Esportivo
Edição: Jota Carvalho / Papo Esportivo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *