Taça GB Sub-20: garotada laranja detona Cabofriense em casa

O Nova Iguaçu fez mais uma vítima atuando no estádio Jânio Moraes. Nesta quarta-feira (7), o time laranja derrotou a Cabofriense por 3 a 1 pela quarta rodada da Taça Guanabara e manteve os 100% de aproveitamento atuando em casa no Campeonato Estadual da Série A de Futebol Junior. De quebra, a equipe laranja assumiu, pelo menos provisoriamente, a liderança do Grupo A, com nove pontos, mas com um jogo a mais que o Flamengo, que também tem nove. O Tricolor da Região dos Lagos é o sexto colocado com quatro pontos.
>> O jogo – O placar não reflete muito bem como foi a partida. A Cabofriense começou assustando logo no início. Numa bobeada da defesa, Caio saiu livre e chutou forte, mas João Victor salvou com excelente intervenção. Porém, quatro minutos depois, quem falhou foi a defesa adversária. O Nova Iguaçu apertou a marcação, o goleiro Igor tentou driblar, mas Formiga roubou a bola dele e tocou para a rede e fez 1 a 0.
A Cabofriense continuou assustando mais. Aos 12 minutos, João Victor teve de trabalhar novamente, fazendo uma ótima defesa em chute cruzado de Rodriguinho. O Nova Iguaçu só conseguiu melhorar um pouco depois da parada técnica. E, no finalzinho, ampliou o placar, aproveitando mais uma falha do rival. Iury saiu jogando errado, Juan pegou a bola, limpou o goleiro e mandou para as redes: 2 a 0.
O Nova Iguaçu melhorou um pouco no segundo tempo, mas sofreu um gol numa desatenção. Após bola alçada na área, Vitor se antecipou ao goleiro João Victor e tocou de cabeça, diminuindo a vantagem laranja para 2 a 1, aos 16 minutos. Aí o time visitante se animou, embora a defesa do Nova Iguaçu soubesse suportar a pressão da Cabofriense, que não criou mais chances perigosas.
O relógio foi andando, a Cabofriense foi cansando e o Nova Iguaçu passou a dominar a posse de bola na etapa final, controlando bem o jogo e tendo boas chances de contra-atacar. Aos 27, Gustavo acertou o travessão, após linda jogada individual. Aos 36, Giovane chutou forte, a bola bateu no travessão, quicou dentro do gol e saiu, mas o bandeirinha não viu. No final, aos 43 minutos, Vitor Félix recebeu de Formiga e fechou a conta: Nova Iguaçu 3 a 1.
O Campeonato Estadual de Juniores dá uma pausa e só retorna depois do Carnaval. Dentro da zona de classificação para as semifinais da Taça Guanabara o Nova Iguaçu voltará a campo no próximo dia 17 de fevereiro para encarar o Flamengo, até então invicto na competição, novamente no Estádio Laranjão, às dez da manhã. No mesmo dia, às 16h, a Cabofriense enfrentará o Volta Redonda no CT Oscar Cardoso no Sul Fluminense.

FICHA TÉCNICA
NOVA IGUAÇU 3 x 1 CABOFRIENSE
Local: Estádio Jânio Moraes, em Nova Iguaçu
Data-Hora: 7/2/2018 – 16h
Árbitro: Jayson Damasceno Felippe
Auxiliares: Alex Richard Pereira Silva e Leilson de Oliveira Lima
Cartão amarelo: Zé Victor e Gustavo (NI). Wagner (Cab)
>> NOVA IGUAÇU: João Victor; Formiga, Zé Victor (Kayque), Miguel e Limão (França); Matheus Claudino, Patrick (Elias) e Lucas Barbosa (Gustavo); Pedrinho, Vitor Félix e Juan (Giovane). Técnico: Jefter Percy.
>> CABOFRIENSE: Igor; Iury (Daniel), Vitor, Diego e Bruno; Wagner (Igor Manoel), Fingolo (Gabriel Lima) e Rodriguinho; Iguinho (Gabriel Coutinho), Caio (Leorran) e Lyniker. Técnico: Cássio Renan.

>> Resultados/Quarta rodada/Taça Guanabara/Quarta-feira (7): America 3 x 2 Botafogo (Giulite Coutinho), Portuguesa 1 x 0 Boavista (Nivaldo Pereira), Bonsucesso 3 x 2 Bangu (Leônidas da Silva), Fluminense 3 x 1 Goytacaz (Vale das Laranjeiras), Madureira 1 x 0 Macaé Esporte (Expedicionário), Nova Iguaçu 3 x 1 Cabofriense (Jânio Moraes) e Volta Redonda 0 x 0 Resende (Oscar Cardoso).

>> Próximo jogo: a quarta rodada terá seu complemento nesta quinta-feira (8), às quatro da tarde, com o clássico entre Flamengo e Vasco no José Bastos Padilha (Gávea).

Classificação/Taça Guanabara

Grupo A

1º) Nova Iguaçu, 9 pontos (vitórias: 3 / saldo: 5);
2º) Flamengo, 9 (vitórias: 2 / saldo: 3);
3º) Bonsucesso, 7 (vitórias: 2 / saldo: 1);
4º) Volta Redonda, 7 (vitórias: 2 / saldo: -1);
5º) Vasco da Gama, 6;
6º) Cabofriense, 4;
7º) Resende, 1;
8º) Bangu, 0.

Grupo B

1º) America, 10 pontos;
2º) Botafogo, 9;
3º) Fluminense, 8 (vitórias: 2 / saldo: 5);
4º) Madureira, 8 (vitórias: 2 / saldo: 3);
5º) Portuguesa, 5;
6º) Boavista, 3;
7º) Goytacaz, 1;
8º) Macaé Esporte, 0.

 

Fonte: Assessoria de Imprensa / NIFC
Foto: Bernardo Gleizer / Divulgação
Colaborou: Paulo Roberto Rodrigues / Papo Esportivo
Edição: Jota Carvalho / Papo Esportivo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *