Taça GB Sub-20: Vasco vira bonito em cima do Fla na Gávea

No encerramento da quarta rodada – fase classificatória – da Taça Guanabara do Campeonato Estadual da Série A de Futebol Junior o Vasco da Gama venceu, de virada, o Flamengo por 2 a 1 na tarde desta quinta-feira (8) no estádio José Bastos Padilha, na Gávea.

EMPATE – Hugo Borges festeja o primeiro gol vascaíno (Fotos: Paulo Fernandes/Vasco)

Théo, abriu o marcador para o timr rubro-negro, mas Hugo Borges e Dudu fizeram o vira-vira cruzmaltino. Com o resultado positivo o Gigante da Colina se igualou em número de pontos com o Nova Iguaçu e o próprio Flamengo. As equipes somam nove pontos, tendo a equipe da Baixada Fluminense com melhor saldo de gols na liderança, o Vasco da Gama em segundo e o Fla na terceira colocação.
>> O JOGO – Atuando longe de seus domínios o Vasco não demorou para criar a primeira oportunidade de jogo. Com dois minutos de bola rolando, Dudu lançou Hugo Borges pela direita. O atacante cruzou buscando Marrony, mas a zaga do Flamengo se antecipou para cortar. Mais adiante, aos seis minutos, Lucas Silva foi lançado em profundidade e viu o goleiro Alexander se antecipar para ficar com a redonda. Na sequência, o Rubro-Negro chegou com Juninho cruzando para Victor Gabriel, mas o zagueiro Ulisses afastou o perigo.
Aos 33 minutos, o Flamengo chegou com cruzamento de Victor Gabriel. Lucas Silva apareceu no lance e deixou para Theo completar abrindo o marcador para o time rubro-negro. O Gigante da Colina não demorou para dar a resposta ao adversário e, quando o cronômetro marcava 36 minutos, Dudu roubou a bola e lançou Hugo Borges. De frente com Hugo Souza o atacante vascaíno não perdoou e mandou a bola no fundo da rede deixando tudo igual.
Na volta para a segunda etapa, a primeira boa oportunidade do Vasco veio de um lance de bola parada. Aos cinco minutos, Dudu sofreu falta e Hugo Borges bateu colocado, dando trabalho para o goleiro, que buscou a bola no cantou esquerdo. Mais tarde, aos nove, Michael cruzou pela esquerda e Alexander subiu para tirar a redonda de soco. Na sequência do lance, Lucas Silva sofreu falta, o Rubro-Negro cobrou com perigo, mas o goleiro vascaíno apareceu novamente para afastar.
Aos 12 minutos, a bola sobrou nos pés de Dudu na entrada da área. O camisa dez cruzmaltino arrumou e bateu com perigo. A redonda acabou passando rente ao canto esquerdo da meta adversária. Quando o cronômetro marcava 18m, Robinho acionou Rafael França pela direita. O lateral cruzou na medida para Hugo Borges, que cabeceou e mandou para linha de fundo. A virada foi construída aos 37 minutos, quando Léo Reis sofreu pênali e Dudu converteu. Nos minutos finais, o Flamengo buscou de todas as formas o empate, porém o time da Colina se segurou bem.

>> Resultados/Quarta rodada/Taça Guanabara/Quarta-feira (7): America 3 x 2 Botafogo (Giulite Coutinho), Portuguesa 1 x 0 Boavista (Nivaldo Pereira), Bonsucesso 3 x 2 Bangu (Leônidas da Silva), Fluminense 3 x 1 Goytacaz (Vale das Laranjeiras), Madureira 1 x 0 Macaé Esporte (Expedicionário), Nova Iguaçu 3 x 1 Cabofriense (Jânio Moraes) e Volta Redonda 0 x 0 Resende (Oscar Cardoso).

>> Próximos jogos: A quinta rodada será realizada após o Carnaval. No dia 17 deste fevereiro, às dez da manhã se enfrentarão: Nova Iguaçu x Flamengo (Jânio Moraes), Botafogo x Fluminense (CEFAT) e Madureira x America (Aniceto Moscoso). Na sequência, às 16h, outras duas partidas: Volta Redonda x Cabofriense (Oscar Cardoso) e Boavista x Macaé Esporte (Nivaldo Pereira). A jornada prosseguirá dia 18, às 10h, com Vasco da Gama x Bonsucesso em São Januário. Às três da tarde, no complemento da rodada, Bangu x Resende (Guilherme da Silveira) e Goytacaz x Portuguesa (Ary de Oliveira e Souza).

Classificação

Grupo A

1º) Nova Iguaçu, 9 pontos (vitórias: 3 / saldo: 5);
2º) Vasco da Gama, 9 (vitórias: 3 / saldo: 3);
3º) Flamengo, 9 (vitórias: 3 / saldo: 2);
4º) Bonsucesso, 7 (vitórias: 2 / saldo: 1);
5º) Volta Redonda, 7 (vitórias: 2 / saldo: -1);
6º) Cabofriense, 4;
7º) Resende, 1;
8º) Bangu, 0.

Grupo B

1º) America, 10 pontos;
2º) Botafogo, 9;
3º) Fluminense, 8 (vitórias: 2 / saldo: 5);
4º) Madureira, 8 (vitórias: 2 / saldo: 3);
5º) Portuguesa, 5;
6º) Boavista, 3;
7º) Goytacaz, 1;
8º) Macaé Esporte, 0.

 

Por Paulo Roberto Rodrigues / Papo Esportivo
Com site oficial do Vasco
Edição: Jota Carvalho / Papo Esportivo

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *