Taça GB Sub-20: Garotos do Ninho levam troféu pra Gávea

Jogando na tarde deste sábado (3), no estádio Nilton Santos, o Flamengo derrotou o Botafogo por 1 a 0 pela final da Taça Guanabara do Campeonato Estadual da Série A de Futebol Junior e conquistou o título do primeiro turno da competição. Além do caneco a equipe rubro-negra garantiu vaga nas semifinais gerais do Estadual da categoria. Caso vença também a Taça Rio (returno), garantirá o passaporte às finais da competição. O meia Yuri, na etapa final, marcou o gol do título.
Já na disputa do segundo turno as equipes voltarão a campo na quarta-feira (7), às três da tarde. O Flamengo vai até o Norte Fluminense para enfrentar o Goytacaz no Ary de Oliveira e Souza, enquanto o Bota receberá o Nova Iguaçu no CT CEFAT, em Várzea das Moças.
>> O jogo – No encontro das duas melhores equipes da fase classificatória o Flamengo começou superior. Aos três minutos o meia Théo recebeu pela direita e bateu rasteiro para defesa em dois tempos do goleiro Diego. O Fla teve outra oportunidade aos sete. Pepê, da entrada da área, chutou e acertou o pé da trave direita. O Botafogo respondeu três minutos depois. No escanteio cobrado da esquerda o lateral Fernando mandou de cabeça e a redonda passou rente a trave. Aos quinze, no contra-ataque do Flamengo, Lucas Silva avançou pela esquerda e tocou para Pepê. O meia bateu colocado assustando o goleiro alvinegro. Após o tempo técnico Lucas Silva, pela esquerda, chutou e o arqueiro Diego defendeu firme. Aos 34, o Glorioso teve outra chance para abrir o marcador. Rickson passou por dois adversários e encontrou Rhuan livre na área, mas o chute foi por cima do travessão.
Assim como no primeiro tempo o Flamengo começou a etapa final em cima. Aos três minutos, o atacante Wendel, da meia-lua, bateu colocado, porém Diego não teve dificuldades para defender. Aos oito o lateral Michael foi a linha de fundo e cruzou na medida para Lucas Silva. O camisa sete bateu fraco, nas mãos do goleiro. O Botafogo ameaçou aos 10 minutos. Jordan cruzou da esquerda e Rickson testou fraco, nas mãos do goleiro Gabriel Batista. Após esses lances o jogo caiu em termos técnicos, com muitos passes errados. Com o Glorioso superior, os donos da casa tiveram uma outra oportunidades aos 29. Wenderson ganhou a disputa com Hugo Moura, entrou na área, mas bateu fraco, em cima do goleiro. Quando todos davam como certo o empate e a disputa do título nas cobranças de penalidades máximas, saiu o gol que deu a vitória do Flamengo. Aos 42 minutos, Michael foi lançado pela esquerda e cruzou rasteiro. Yuri apareceu na pequena área, desviou para o fundo da rede e garantiu a conquista da Taça Guanabara.

Bola rolando na terça pela Taça Rio

Portuguesa e Resende abrirão a Taça Rio nesta terça-feira (6), às 15h, no estádio Nivaldo Pereira, em Austin. Na quarta (7) a jornada prosseguirá. Às dez da manhã, no estádio Giulite Coutinho, o America receberá o Bonsucesso. Às 13h30, na sequência, o Macaé Esporte enfrentará a Cabofriense no Claudio Moacyr de Azevedo. Às três da tarde, outros quatro jogos: Fluminense x Vasco da Gama (Manoel Schwartz), Botafogo x Nova Iguaçu (CEFAT), Boavista x Bangu (Nivaldo Pereira) e Goytacaz x Flamengo (Ary de Oliveira e Souza). No encerramento da rodada, na quinta-feira (8), às 15h30, o Madureira receberá o Volta Redonda no estádio Aniceto Moscoso.

FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO 0 x 1 FLAMENGO
Local: Estádio Nilton Santos, em Engenho de Dentro
Data-Hora: 03/03/2018 – 14h15
Árbitro: Thiago Ramos Marques.
Auxiliares: Thiago Filemon Soares Pinto e Hugo Filemon Soares Pinto.
Cartão amarelo: Fernando e Jordan (BOT). Gabriel Batista, Braian, Yuri e Hugo Moura (FLA).
>> Gol: Yuri, aos 42 minutos da etapa final
>> Botafogo: Diego, Fernando, Gabriel, Luca e Jonathan; Wenderson, Rickson, Pedro (Jordan) e Amilcar (Mateus Jorge); Rodrigo (João Celeri) e Rhuan. Técnico: Eduardo Barroca.
>> Flamengo: Gabriel Batista, Braian (Aderlan), Dantas, Patrick Souza e Michael; Hugo Moura (Vinícius Souza), Théo, Pepê (Luiz Henrique) e Bill (Yuri); Lucas Silva (Ramon) e Wendel. Técnico: Maurício de Souza.

Por Paulo Roberto Rodrigues / Papo Esportivo
Foto: Gilvan de Souza / Fla

Edição: Jota Carvalho / Papo Esportivo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *