Taça Rio: empate com Bangu deixa Lusa na ponta do Grupo C

Pela Taça Rio de Profissionais, na abertura da terceira rodada, Bangu e Portuguesa empataram (1 a 1) na tarde deste sábado (3) no estádio Proletário Guilherme da Silveira Filho. Everton Sena, no primeiro tempo, abriu o marcador para os donos da casa, mas Marcão, na etapa final, deixou tudo igual. O resultado foi bom para a Lusa Carioca que assumiu, de forma provisória, a liderança isolada do Grupo C com sete pontos, um a mais que Fluminense, Boavista e Botafogo. O time da Zona Oeste, que ainda não venceu no returno, ocupa a terceira colocação do Grupo B com dois pontos.
A quarta rodada será toda realizada no meio da semana. Na terça-feira (6), às 21h30, o Bangu enfrentará o Botafogo no estádio Nilton Santos, de olho na reabilitação, e a Portuguesa, na quarta (7), terá como adversário o Nova Iguaçu, no Giulite Coutinho, às 16h.
>> A partida – Após chegar nas semifinais do turno o Bangu começou mal o returno do Estadual. Ainda sem vencer na Taça Rio o time do técnico Alfredo Sampaio procurou valer o fator casa, mas contra uma Portuguesa motivada e vindo de dois resultados positivos. Os alvirrubros de Moça Bonita encontraram dificuldades para criar jogadas ofensivas nos primeiros movimentos. Mesmo assim, a primeira oportunidade foi dos mandantes. Aos oito minutos Valdir chutou de fora da área, a bola desviou na zaga e sobrou para Marcos Junior chutar e a zaga tricolor evitar o gol.
Aos 16 minutos, aconteceu o gol banguense. Diego Maia derrubou Michel na área. Penalidade máxima que Everton Sena cobrou sem chances para o goleiro Milton Raphael. Na frente, o Bangu continuou melhor. Aos 27, o meia Everton Sena recebe na área, girou e bateu para boa defesa do arqueiro tricolor. A Portuguesa respondeu no minuto seguinte. Maicon Assis cruzou e o zagueiro Luan mandou por cima do travessão. Aos 34 minutos, a equipe alvirrubra perdeu chance incrível para ampliar. Everton Sena tocou para Eberson. O meia chutou colocado e Milton Raphael desviou pela linda de fundo.
Na etapa final foi a Portuguesa quem teve o domínio das ações. Em busca do empate os visitantes criaram a primeira chance, aos dez minutos. Maicon Assis cruzou, mas Alexandro chegou atrasado no lance. No contra-ataque o Bangu respondeu aos 12. O lateral Valdir cruzou da direita na cabeça do zagueiro Oliveira, que cabeceou e goleiro pegou. O jogo estava concentrado no meio de campo. Com o passar do tempo, a Lusa Carioca começou a sair mais para o ataque e deu espaços na defesa. Aos 28, Guilherme fez boa jogada pela esquerda e finalizou. Milton Raphael praticou outra boa defesa. Cinco minutos depois, outra chance foi desperdiçada pelo Bangu. Valdir cobrou falta e no segundo pau Eberson mandou pela linha de fundo. No final, os lusitanos empataram. Aos 44 minutos, na última volta do ponteiro, como diziam os locutores esportivos do passado, o atacante Tiago Amaral mandou a bomba, Célio Gabriel fez ótima defesa, mas deu rebote e Marcão mandou para o fundo da rede.

FICHA TÉCNICA
BANGU 1 x 1 PORTUGUESA
Local: Estádio Proletário Guilherme da Silveira Filho, em Bangu
Data/Horário: 03/03/2018 – 16h30
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique.
Assistentes: Eduardo de Souza Couto e Daniel de Oliveira Alves Pereira.
Adicionais: Maurício Machado Coelho Junior e Pedro Goulart Martins.
Cartão amarelo: Marcos Junior, Everton Sena e Eberson (Ban). Muniz e Tiago Amaral (Por).
>> Bangu: Célio Gabriel, Valdir, Michel, Oliveira e Léo Jesus; Magno, Marcos Júnior, Everton Sena (Anderson Penna) e Eberson; Marquinhos e Anderson Lessa (Luiz Henrique, depois Guilherme). Técnico: Alfredo Sampaio.
>> Portuguesa: Milton Raphael, Adriano, Luan, Marcão e Diego Maia; Muniz (Philip), Jhonnatan, Maicon Assis (Fabinho) e Romarinho; Tiago Amaral e Sassá (Alexandro). Técnico: João Carlos Ângelo.

>> Resultados/Terceira rodada/Taça Rio/Sábado (3): Bangu 1 x 1 Portuguesa (Guilherme da Silveira) e Flamengo 1 x 0 Botafogo (Nilton Santos).

>> Próximos jogos: Neste domingo (4), quatro confrontos vão complementar a terceira rodada da Taça Rio. Às 15h45, no estádio Jânio Moraes, o Nova Iguaçu receberá o lanterna Madureira de olho nos três pontos para se afastar do Z2 e, às cinco da tarde, Fluminense x Volta Redonda (Los Larios) e Cabofriense x Macaé Esporte (Alair Corrêa), darão sequência ao roteiro. Fechando a jornada o Vasco da Gama enfrentará o Boavista no Kleber Andrade, em Cariacica.

>> Grupo da Morte – Também neste domingo (4) será realizada a última rodada do Grupo X que poderá definir as duas equipes rebaixadas para a Série B1 ainda nesta temporada. Com os jogos começando às 15h30 o Goytacaz receberá o Resende no Ary de Oliveira e Souza, enquanto o Bonsucesso enfrentará o America no estádio Proletário Guilherme da Silveira Filho, em Bangu.

>> Classificação/Taça Rio

Grupo B

1º) Flamengo, 6 pontos;
2º) Vasco da Gama, 3;
3º) Bangu, 2;
4º) Volta Redonda, 1;
5º) Cabofriense e Nova Iguaçu, 0 (vitória: 0 / saldo: -2 / gols pró: 2).

Grupo C

1º) Portuguesa, 7 pontos;
2º) Fluminense, 6 (vitórias: 2 / saldo: 8);
3º) Boavista, 6 (vitórias: 2 / saldo: 2);
4º) Botafogo, 6 (vitórias: 2 / saldo: 1);
5º) Macaé Esporte, 1 (vitória: 0 / saldo: -1);
6º) Madureira, 1 (vitória: 0 / saldo: -4).

Grupo X

1º) Resende, 8 pontos;
2º) America, 6 (vitórias: 2);
3º) Goytacaz, 6 (vitória: 1 / saldo: -1 / gols pró: 8);
4º) Bonsucesso, 6 (vitória: 1 / saldo: -1 / gols pró: 7).

Classificação/Geral

1º) Flamengo, 19 pontos;
2º) Boavista, 15 (vitórias: 5);
3º) Botafogo, 15 (vitórias: 4);
4º) Fluminense, 14;
5º) Portuguesa, 13;
6º) Vasco da Gama, 10 (vitórias: 3);
7º) Bangu, 10 (vitórias: 2);
8º) Macaé Esporte, 5 (vitória: 1 / saldo: -3 / gols pró: 9);
9º) Nova Iguaçu, 5 (vitória: 1 / saldo: -3 / gols pró: 7);
10º) Volta Redonda, 5 (vitória: 1 / saldo: -7);
11º) Cabofriense, 4 (vitória: 1);
12º) Madureira, 4 (vitória: 0).

Por Paulo Roberto Rodrigues / Papo Esportivo
Crédito da foto: Marcos Faria / Divulgação

Edição: Jota Carvalho / Papo Esportivo

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *