Grupo da Morte: Mecão e Bonsuça caem juntos pra Série B1 deste ano

Pela última rodada do Grupo X – Estadual da Série A de Profissionais – Bonsucesso e America empataram (1 a 1) na tarde deste domingo (4) no estádio Proletário Guilherme da Silveira Filho, em Bangu, e caíram abraçados rumo a Série B1, que será disputada a partir de maio. O resultado acabou sendo ruim para ambos, pois no outro jogo, no Ary de Oliveira e Souza, o Goytacaz derrotou o Resende (1 a 0) ultrapassando os dois adversários e liderando o grupo com nove pontos. O time do Sul Fluminense, em segundo lugar, com oito foi o outro que segue na elite do futebol carioca. Mecão e Bonsuça terminaram com sete pontos, mas o time rubro por ter uma vitória a mais (2 contra 1) ficou na terceira posição. Miguel marcou para o rubro-anil e Leandrão, contra, deixou tudo igual.
>> O jogo – Motivados pela vitória na rodada passada o Bonsucesso começou melhor. Aos quatro minutos, o meia Miguel cobrou falta pela direita, o volante Corrêa desviou quase marcando gol contra. No minuto seguinte saiu o gol do Bonsuça. Miguel, desta vez pela esquerda, recebeu na área e bateu rasteiro. A bola passou por baixo do goleiro Luis Guilherme, morrendo no fundo da rede. Apático o America não esboçava reação, enquanto o time rubro anil continuava melhor e desperdiçava os ataques com o meia Deyvison. Somente aos 32 o Mecão conseguiu chegar com perigo e empatou. Kunzel tabelou com Léo Franco e entrou na área. O zagueiro Leandrão tentou cortar e acabou jogando contra o patrimônio. Com a igualdade o America cresceu e poderia ter virado aos 36. Escanteio cobrado pela esquerda, a zaga do Bonsucesso cortou mal e na sobra Kunzel bateu forte com a bola passando rente ao travessão.
No segundo tempo o America continuou melhor. Aos três minutos o lateral Marlon cruzou da esquerda e Allan chutou rente a trave. Já aos nove, escanteio da direita, Giancarlo desviou, o goleiro Fabrício defendeu e na sobra Bala mandou por cima do travessão. O Bonsucesso chegou aos dezenove. Pimenta fez boa jogada pela direita, ganhou a disputa com Marlon, mas errou o alvo. Com o passar do tempo os times cansaram e quando chegou a notícia do gol do Goytacaz, em Campos, as equipes partiram para o tudo ou nada. Aos 35 minutos, novamente Pimenta pela direita fez boa jogada e rolou para Mauro Silva. O meia chutou e Luis Guilherme fez excelente defesa. O tempo corria para o seu final e os jogadores de forma desordenada tentavam o gol da vitória. Mas o empate permaneceu para desespero das duas torcidas que compareceram em Bangu.

FICHA TÉCNICA
BONSUCESSO 1 x 1 AMERICA
Local: Estádio Proletário Guilherme da Silveira Filho, em Bangu
Data/Horário: 04/03/2018 – 15h30
Árbitro: Rodrigo Nunes de Sá.
Assistentes: Luiz Claudio Regazone e Daniel do Espirito Santo Parro.
Adicionais: Tarcizo Pinheiro Caetano e Daniel Wilson Barbosa de Castro.
Cartão amarelo: Mauro Silva (BON).
>> Bonsucesso: Fabrício, Thiaguinho, Leandrão, Lucas Tavares e Jeanderson; Filipe Silva (Bruno Luiz), Miguel, Julinho e Deyvison (Matheus Pimenta); Sabão (Mauro Silva) e Jackson. Técnico: Toninho Andrade.
>> America: Luis Guilherme, Bala (Alfinete), Ciro, Pessanha e Marlon (Paulinho); Kunzel, Corrêa, Léo Franco e Léo Martins (Davi); Giancarlo e Allan. Técnico: Duílio Dias.

Cobertura: Paulo Roberto Rodrigues / Papo Esportivo
Crédito da foto: Laís Patrício / America Rio
Edição: Jota Carvalho / Papo Esportivo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *