Taça Rio: Nova Iguaçu arranca empate com Madureira em casa

Na base da superação, o Nova Iguaçu somou neste domingo (4) seu primeiro ponto na Taça Rio, ao buscar o empate em 1 a 1 com o Madureira, no Laranjão, jogando boa parte do segundo tempo com um jogador a menos. O time laranja voltará a campo na quarta-feira (7) para encarar a Portuguesa Carioca, às 16h, no Giulite Coutinho, em Edson Passos, e tentar sua primeira vitória no segundo turno do Carioca.
>> O jogo – Com várias mudanças na equipe, o Nova Iguaçu começou tomando mais a iniciativa, mas sem conseguir chegar com perigo à meta adversária. Só depois da parada técnica o time foi mais efetivo. Aos 25 minutos, Adriano recebeu chutão de Jefferson, invadiu a área e foi derrubado por Edmário, mas o árbitro não marcou o pênalti. Depois, em boa jogada pela esquerda, Robinho recebeu de Wescley e chutou para defesa do goleiro Jonathan.
Porém, novamente na bola parada que tanto atrapalhou a equipe no jogo anterior, contra o Boavista, o Nova Iguaçu saiu em desvantagem. Após escanteio cobrado da esquerda, Souza apareceu livre no segundo pau após a bola viajar durante toda a área e só teve o trabalho de tocar para o fundo da rede. Madureira 1 a 0, aos 39 minutos. O Nova Iguaçu teria de correr atrás do prejuízo na etapa final.
A tarefa ficaria ainda mais complicada aos 12 minutos. Paulo Henrique e Ygor Catatau se estranharam no meio-de-campo, e o capitão do Nova Iguaçu acabou expulso, deixando sua equipe com um a menos. Mas a expulsão motivou ainda mais o grupo, que empatou três minutos depois. Lucas fez boa jogada pela esquerda, acreditando até o fim e rolou no meio para Wescley chapar e fazer 1 a 1.
Com um pontinho na mão e em inferioridade numérica em campo, o Nova Iguaçu tentou atacar, e Jonathan, goleiro do Madureira, quase deixou a bola entrar em chute do seu xará laranja. Mas os espaços apareceram, e Jefferson fez duas defesaças, a principal delas na chegada livre e cara-a-cara de Souza. O goleiro iguaçuano, por sinal, foi o herói ao fazer duas defesas no fim, quando já não tinha condições de continuar em campo, com muitas dores no pé direito, garantindo o empate.

FICHA TÉCNICA
NOVA IGUAÇU 1 x 1 MADUREIRA
Local: Estádio Laranjão
Data-Hora: 4/3/2018 – 15h45
Árbitro: Rodrigo Carvalhaes de Miranda
Auxiliares: Gilberto Stina Pereira e Carlos Henrique Cardoso de Souza
Renda e público: R$ 5.570,00 / 515 pagantes / 605 presentes
Cartão amarelo: Adriano e Wescley (NOV); Derek e William (MAD)
Cartão vermelho: Paulo Henrique (NOV)
Gols: Souza, aos 39 minutos do primeiro tempo (MAD) e Wescley, aos 15 do segundo (NIFC)
>> Nova Iguaçu: Jefferson; Wallace (Daniel), Raphael Azevedo, Murilo Henrique e Lucas; Paulo Henrique, Vinicius e Caio Cezar; Robinho (Jonathan), Wescley e Adriano (Vinicius Paquetá). Técnico: Edson Souza.
>> Madureira: Jonathan; Henrique, Danrlei (Rafinha), Edmário e Douglas Lima; Leandro Carvalho, William e Luciano Naninho (Léo Lima); Ygor Catatau, Derek (Keven) e Souza. Técnico: Djair.

>> Resultados/Terceira rodada/Taça Rio/Domingo (4): Nova Iguaçu 1 x 1 Madureira (Jânio Moraes), Fluminense 2 x 1 Volta Redonda (Los Larios), Cabofriense 1 x 0 Macaé Esporte (Alair Corrêa) e Vasco da Gama 4 x 3 Boavista (Kleber Andrade).

>> Resultados/Terceira rodada/Taça Rio/Sábado (3): Bangu 1 x 1 Portuguesa (Guilherme da Silveira) e Flamengo 1 x 0 Botafogo (Nilton Santos).

>> Próximos jogos: A quarta rodada começará na terça-feira (6). Às 21h30, no estádio Nilton Santos, o Botafogo receberá o Bangu. Na quarta (7) a jornada prosseguirá. Às 15h45 jogam Madureira x Cabofriense no estádio Aniceto Moscoso. Duas partidas com início às quatro da tarde: Portuguesa x Nova Iguaçu (Giulite Coutinho) e Macaé Esporte x Volta Redonda (Claudio Moacyr de Azevedo). Na sequência, às 19h30, o clássico da jornada entre Vasco da Gama x Fluminense no estádio Nilton Santos. Encerrando, no estádio Raulino de Oliveira, o Boavista enfrentará o Flamengo, às 21h45.

Classificação/Taça Rio

Grupo B

1º) Vasco da Gama, 6 pontos (vitórias: 2 / saldo: 1 / gols pró: 6);
2º) Flamengo, 6 (vitórias: 2 / saldo: 1 / gols pró: 5);
3º) Cabofriense, 3;
4º) Bangu, 2;
5º) Nova Iguaçu, 1 (vitória: 0 / saldo: -2);
6º) Volta Redonda, 1 (vitória: 0 / saldo: -3).

Grupo C

1º) Fluminense, 9 pontos;
2º) Portuguesa, 7;
3º) Boavista, 6 (vitórias: 2 / saldo: 1 / gols pró: 8);
4º) Botafogo, 6 (vitórias: 2 / saldo: 1 / gols pró: 3);
5º) Madureira, 2;
6º) Macaé Esporte, 1.

Classificação/Geral

1º) Flamengo, 19 pontos;
2º) Fluminense, 17;
3º) Boavista, 15 (vitórias: 5);
4º) Botafogo, 15 (vitórias: 4);
5º) Vasco da Gama, 13 (vitórias: 4);
6º) Portuguesa, 13 (vitórias: 3);
7º) Bangu, 10;
8º) Cabofriense, 7;
9º) Nova Iguaçu, 6;
10º) Macaé Esporte, 5 (vitória: 1 / saldo: -4);
11º) Volta Redonda, 5 (vitória: 1 / saldo: -8);
12º) Madureira, 5 (vitória: 0).

Por Site Oficial do Nova Iguaçu
Colaborou: Paulo Roberto Rodriguis / Papo Esportivo / Estatística da competição
Crédito da foto: Bernardo Gleizer / NIFC

Edição: Jota Carvalho / Papo Esportivo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *