Taça Rio: Cabofriense ganha do Madura no Moscozão e mantém boa campanha

A Cabofriense conquistou um importante resultado na tarde desta quarta-feira (7) ao derrotar o Madureira por 2 a 0 no estádio Aniceto Moscoso pela quarta rodada da Taça Rio de Profissionais – fase classificatória. O Tricolor da Região dos Lagos, com duas vitórias consecutivas, permaneceu na terceira colocação do Grupo B com seis pontos, a um do vice-líder Vasco da Gama, e entra na briga direta por uma das vagas às semifinais do returno. Já o Tricolor Suburbano segue o seu calvário na competição. A equipe da Terra do Samba ainda não venceu no Estadual e continua na lanterna da classificação geral com cinco pontos e vê cada vez mais perto o fantasma da seletiva em 2019.
No confronto de tricolores, que tinha caráter de decisão para se afastar do Z2, o Madureira foi melhor durante boa parte da partida, mas seus atacantes pecaram nas finalizações. A Cabofriense que não tinha nada a ver com isso e aproveitou as oportunidades para garantir os três pontos. O primeiro gol aconteceu na etapa inicial. Aos 28 minutos João Carlos chutou e o lateral Henrique na tentativa de cortar jogou contra o patrimônio. O golpe de misericórdia foi desferido no segundo tempo. Aos 27 minutos, Watson avançou pela esquerda, bateu rasteiro sem chances para o goleiro Jonathan e colocou mais ‘tempero’ no caldeirão do Madura. Com boa atuação, o árbitro foi Leonardo Garcia Cavaleiro, bem auxiliado por Luiz Cláudio Regazone e Wendel de Paiva Gouvêa.
Cartão amarelo para Henrique, Júlio Cesar e Gustavo Henrique (MAD) e George, Bruno Tubarão, Lauro Cesar, Levi e Wellington Júnior (CAB).
>> Madureira: Jonathan, Henrique (Luiz Henrique), Gustavo Henrique, Edmário e Douglas Lima (Júlio Cesar); Leandro Carvalho, William, Luciano e Derek (Léo Lima); Souza e Igor Catatau. Técnico: Djair.
>> Cabofriense: George, Wellington Júnior, Lucas Cunha, Victor Silva e Dieguinho (Américo); Levi (Leomir), Kaká Mendes (Gama). Bruno Tubarão e Lauro César; Watson e João Carlos. Técnico: Antônio Carlos Roy.

>> Outros resultados/Quarta rodada/Taça Rio/Quarta-feira (7): Portuguesa 2 x 1 Nova Iguaçu (Giulite Coutinho), Macaé Esporte 1 x 1 Volta Redonda (Claudio Moacyr de Azevedo), Vasco da Gama 0 x 0 Fluminense (Nilton Santos) e Flamengo 3 x 0 Boavista (Raulino de Oliveira).
>> Outro resultado/Quarta rodada/Taça Rio/Terça-feira (6): Botafogo 1 x 0 Bangu (Nilton Santos).

>> Próximos jogos: A quinta rodada começará neste sábado (10), com três partidas. Às 15h45, no estádio Proletário Guilherme da Silveira Filho, o Madureira enfrentará o Vasco; às quatro da tarde, o Boavista receberá o Bangu no Elcyr Rezende de Mendonça, e às 19h30, o Flamengo vai até o Norte Fluminense para enfrentar o Macaé Esporte no Claudio Moacyr de Azevedo. A jornada prosseguirá no domingo (11). No Giulite Coutinho, em Edson Passos, vai rolar o confronto de tricolores entre Portuguesa e Cabofriense, às 15h45; às cinco da tarde, Volta Redonda e Botafogo se enfrentarão no Raulino de Oliveira, e, fechando a jornada, o Fluminense enfrentará o Nova Iguaçu no Maracanã, às 19h30.

Classificação/Taça Rio

Grupo B

1º) Flamengo, 9 pontos;
2º) Vasco da Gama, 7;
3º) Cabofriense, 6;
4º) Volta Redonda, 2 (vitória: 0 / saldo: -3);
5º) Bangu, 2 (vitória: 0 / saldo: -5);
6º) Nova Iguaçu, 1.

Grupo C

1º) Fluminense, 10 pontos (vitórias: 3 / saldo: 9);
2º) Portuguesa, 10 (vitórias: 3 / saldo: 4);
3º) Botafogo, 9;
4º) Boavista, 6;
5º) Macaé Esporte, 2 (vitória: 0 / saldo: -2);
6º) Madureira, 2 (vitória: 0 / saldo: -6).

Classificação/Geral

1º) Flamengo, 22 pontos;
2º) Fluminense, 18 (vitórias: 5 / saldo: 9);
3º) Botafogo, 18 (vitórias: 5 / sado: 4));
4º) Portuguesa, 16;
5º) Boavista, 15;
6º) Vasco da Gama, 14;
7º) Cabofriense, 10 (vitórias: 3);
8º) Bangu, 10 (vitórias: 2);
9º) Nova Iguaçu e Macaé Esporte, 6 (vitória: 1 / saldo: -4 / gols pró: 9);
11º) Volta Redonda, 6 (vitória: 1 / saldo: -8);
12º) Madureira, 5.

Por Paulo Roberto Rodrigues / Papo Esportivo

Foto: Léo Borges / ADC

Edição: Jota Carvalho / Papo Esportivo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *