Taça Rio: Lusa bate o Nova Iguaçu e chega ao G2 do grupo C

Um belo gol de falta, marcado pelo atacante Romarinho, aos 43 minutos do segundo tempo, deu à Portuguesa Carioca uma vitória importante sobre o Nova Iguaçu. Jogando pela quarta rodada da Taça Rio, a Lusa derrotou os iguaçuanos por 2 a 1, na tarde desta quarta-feira (7), no Estádio Giulite Coutinho. Com o esse resultado, o time insulano garantiu lugar no G2 do Grupo C por mais uma rodada.
Segundo análise dos dirigentes insulanos, um dos objetivos calculados no início do ano está praticamente cumprido. A Portuguesa necessita de um empate para se garantir matematicamente no Brasileiro da Série D de 2019. Resta agora brigar por um lugar na Copa do Brasil e, quem sabe, a tão sonhada vaga na semifinal do Estadual.

Romarinho agradece ‘aos céus’ pelo gol ‘espírita’ da virada sobre os laranjas (Fotos: Marcos Faria/Portuguesa)

>> O jogo – Com objetivos diferentes na competição, Portuguesa e Nova Iguaçu fizeram um primeiro tempo movimentado. A equipe da Baixada começou melhor e antes dos seis minutos já tinha obrigado o goleiro Milton Raphael a fazer pelo menos duas defesas importantes. O ímpeto do Nova Iguaçu continuou e aos 15 minutos, Vinícius Paquetá abriu o placar para o adversário.
Após a parada técnica, a Lusa equilibrou o jogo e começou a ser mais presente no ataque. O meio-campo, Maicon Assis, assumiu a responsabilidade na armação e conseguiu criar algumas jogadas de perigo. A Portuguesa também levou perigo na bola aérea ao 25 minutos. Aos 38, já melhor na partida, a equipe da Ilha do Governador, enfim, chegou ao gol de empate. Em jogada pela direita, o atacante Philip cruzou na cabeça de Alexandro, a bola bateu na mão do zagueiro Raphael e o pênalti foi assinalado. Com tranquilidade, o atacante Alexandro guardou.
No último minuto da primeira etapa, a Lusa quase virou. Após o lateral cobrado por Diego Maia, o meio-campo Maicon Assis cruzou na área e Philip por pouco não colocou na rede.
A segunda etapa continuou movimentada embora com poucas chances de gol para os dois lados. Os jogadores, sabendo da importância da partida, brigavam por cada dividida, o que deixava o jogo animado. De chances reais, o chute do volante Jonnathan de fora da área e o cruzamento do lateral Adriano, que por pouco não enganou o goleiro Jefferson.
A emoção ficou para o fim, aos 43 minutos. Após falta cometida por Dieguinho, o meia Romarinho lançou a bola sobre área do Nova Iguaçu. A redonda viajou e encobriu o goleiro Jefferson. Um golaço! A partir daí foi só esperar o apito final para a Portuguesa comemorar mais um resultado positivo no Estadual. O time tem chances de classificação às semis, a duas rodadas do fim da Taça Rio.
O próximo adversário da Lusa será a Cabofriense. A partida, válida pela quinta rodada da Taça Rio, vai acontecer neste domingo (11), às 15h45, de novo, no Giulite Coutinho, em Edson Passos, Mesquita.

Por Williany Brito / Assessoria de Imprensa / Portuguesa

Edição: Jota Carvalho / Papo Esportivo

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *