Taça Rio: Banguzão vence Verdão e sonha com a Série D do Brasileirão

A tarde deste sábado (10) foi só alegria para a torcida alvirrubra de Moça Bonita. No estádio Elcyr Rezende de Mendonça, em Bacaxá, o Bangu não tomou conhecimento do Boavista e ganhou por 2 a 0, partida válida pela quarta rodadada Taça Rio de Profissionais.

Marcos Júnior e Magno comemoram o gol que abriu camimho para o triunfo na casa do adversário (Fotos: João Carlos Gomes / Bangu)

O resultado foi importante para o time da zona oeste do Rio, que mantém as chances de classificação visando a Série D da próxima temporada. Com treze pontos na classificação geral a equipe comandada por Alfredo Sampaio ocupa a sétima colocação numa disputa direta com o mesmo Verdão de Bacaxá, que está com dois pontos a mais e uma posição acima. A Portuguesa é a quinta colocada com 16 pontos. Quanto às semifinais da Taça Rio, os times ‘podem tirar o cavalo da chuva’. O da Região dos Lagos é o quarto com seis pontos no Grupo C, enquanto o da zona oeste tem cinco, na quarta colocação do Grupo B.
Pela última rodada do returno os times voltarão a campo no domingo (18), às quatro da tarde. O Bangu receberá o Madureira no Proletário Guilherme da Silveira Filho e o Boavista enfrentará o Volta Redonda no Raulino de Oliveira.
>> Resumo – Os dois times vindo de derrotas na rodada passada e essa era a chance da reabilitação. Mesmo atuando fora de seus domínios o Bangu não deixou o Boavista dominar e logo aos nove minutos abriu o marcador. Everton Sena bateu cruzado, o goleiro Rafael deu rebote, Marquinhos chutou, o arqueiro alviverde novamente defendeu parcialmente e, aí, na sobra Marcos Junior tocou para o fundo da rede. Atrás no placar, o Boavista partiu com tudo para cima. Bem postada, a zaga banguense não deu espaços. Nos contra-ataques, o Bangu aumentou a vantagem aos 28 minutos. Após o goleiro Rafael trombar com Léo Jesus, a bola caiu nos pés do atacante Peralta, que tocou para marcar e dar números finais ao jogo.
>> Boavista: Rafael, Thiaguinho, Gustavo, Elivelton e Julio Cesar (Vitor Faíska); Douglas Pedroso, Willian Maranhão, Erick Flores (Tartá) e Fellype Gabriel (Anderson Luiz); Lucas e Leandrão. Técnico: Eduardo Allax.
>> Bangu: Célio Gabriel, Valdir, Michel, Oliveira e Léo Jesus; Marcos Junior, Magno, Everton Sena (Éberson) e Marquinhos (Rogério Xodó); Jairinho e Peralta (Luiz Henrique). Técnico: Alfredo Sampaio.
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães
Assistentes: Thiago Henrique Neto Corrêa Farinha e Michael Correia
Cartão amarelo: Julio Cesar e Pedroso (BOA); Marquinhos, Peralta, Michel e Jairinho (BAN)
Cartão vermelho: Gustavo (BOA)
>> Outros resultados/Quinta rodada/Taça Rio/Sábado (10): Vasco da Gama 3 x 1 Madureira (Guilherme da Silveira) e Macaé Esporte 1 x 0 Flamengo (Claudio Moacyr de Azevedo).

Próximos jogos

Neste domingo (11) a rodada prosseguirá, com mais três partidas. No Giulite Coutinho, em Edson Passos, vai rolar o confronto de tricolores entre Portuguesa e Cabofriense, às 15h45. Ambos têm chances de chegar às semifinais. Às cinco da tarde, no Raulino de Oliveira, o Volta Redonda terá pela frente o Botafogo. Fechando a jornada, Fluminense e Nova Iguaçu se enfrentarão no Maracanã, às sete e meia da noite.

Classificação/Taça Rio

Grupo B

1º) Vasco da Gama, 10 pontos;
2º) Flamengo, 9;
3º) Cabofriense, 6;
4º) Bangu, 5;
5º) Volta Redonda, 2;
6º) Nova Iguaçu, 1.

Grupo C

1º) Fluminense, 10 pontos (vitórias: 3 / saldo: 9);
2º) Portuguesa, 10 (vitórias: 3 / saldo: 4);
3º) Botafogo, 9;
4º) Boavista, 6;
5º) Macaé Esporte, 5;
6º) Madureira, 2.

Classificação/Geral

1º) Flamengo, 22 pontos;
2º) Fluminense, 18 (vitórias: 5 / saldo: 9);
3º) Botafogo, 18 (vitórias: 5 / sado: 4);
4º) Vasco da Gama, 17;
5º) Portuguesa, 16;
6º) Boavista, 15;
7º) Bangu, 13;
8º) Cabofriense, 10;
9º) Macaé Esporte, 9;
10º) Nova Iguaçu, 6 (vitória: 1 / saldo: -4);
11º) Volta Redonda, 6 (vitória: 1 / saldo: -8);
12º) Madureira, 5.

 

Por Paulo Roberto Rodrigues / Papo Esportivo
Foto: João Carlos Gomes / Bangu

Edição: Jota Carvalho / Papo Esportivo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *