Hora H: Vasco e Fluminense decidem Taça Rio Sub-20

Em partida realizada na manhã deste domingo (15), no estádio Nivaldo Pereira, em Austin, o Vasco derrotou o Boavista por 4 a 2 pelas semifinais, jogo único, da Taça Rio do Estadual da Série A de Juniores confirmando o favoritismo para a decisão do segundo turno.

O Gigante da Colina, que tinha a vantagem do empate, começou melhor. Aos 17 minutos, abriu o marcador com Marrony. Oito minutos depois aumentou a vantagem com Moresche, indo para o intervalo com 2 a 0 no placar. Valente o Verdão de Bacaxá voltou para o segundo tempo mais ofensivo. Aos 15 minutos, diminuiu com João Marcelo, de cabeça, e deixou tudo igual aos 27 com o atacante Marcelo. Mas a reação do Boavista parou por aí. Dois minutos depois o Vasco da Gama voltou a ficar na frente no chute do meia Linnick sem chances para o arqueiro alviverde. O quarto gol saiu aos 39. Allan avançou pelo meio, passou pelo zagueiro Lucas, e marcou dando números finais a partida.

Flu fez o dever de casa: Samuel comemora o segundo gol tricolor (Foto: Maílson Santana / Divulgação)

>> Tricolor dentro – O outro finalista saiu na parte da tarde no confronto entre Fluminense e Resende, nas Laranjeiras, quando os tricolores venceram por 3 a 1, também confirmando o favoritismo na disputa. Assim como o cruzmaltino, a garotada de Xerém tinha vantagem do empate, mas mesmo assim abriram o marcador logo aos cinco minutos. Após jogada confusa na área Dudu mandou para o fundo da rede. O time alvinegro empatou na etapa final com Gabriel aos nove. Precisando da vitória o Resende se lançou à frente e dava espaços na defesa que foram aproveitados pelo Fluminense no final. Em jogadas de contra-ataques Samuel, aos 37, e Leandro, aos 45 minutos, marcaram e garantiram a classificação.
Vasco e Fluminense decidirão o título da Taça Rio no próximo final de semana. O local do confronto será definido através de sorteio na sede da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro. Data e horário também serão conhecidos nesta segunda-feira (16). Quem vencer garante o caneco. Um empate leva a decisão para as cobranças de penalidades máximas.
Cruzmaltinos e tricolores, assim como o Flamengo, campeão da Taça Guanabara, e Botafogo, primeiro colocado no geral, já estão garantidos nas semifinais gerais do Estadual de Juniores. Os rubro-negros além do campeão do segundo turno, entrarão com a vantagem do empate para chegarem à decisão.

Por Paulo Roberto Rodrigues / Papo Esportivo
paulortrodrigues@gmail.com
Foto/Topo: Matheus Lima/Vasco.com.br
Legenda: Marrony abriu o placar para o Cruzmaltino

Edição: Jota Carvalho / Papo Esportivo

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *