Meia de 17 anos, Andrier Lopes é aposta do Serra Macaense na B1

Nascido em Areia Branca, Rio Grande do Norte, Andrier Lopes, vem sendo uma das apostas do Serra Macaense para a temporada 2018.

Atleta será um dos mais jovens a vestir a camisa dos profissionais do alviverde de Macaé no estadual (Foto: Valdir Santiago / Divulgação)

O meio-campista chegou ao clube em maio de 2017 para jogar no Juvenil, e, após se destacar, em janeiro deste ano, foi promovido aos profissionais. Andrier  é um dos três jogadores mais novos da equipe. A 14 dias de completar 18 anos, o meia, comemora o fato de já ter sido relacionado e atuado nos jogos-treinos visando a estréia na Série B1 do Campeonato Carioca.
“Para mim é um sentimento especial. Estou realizando o sonho de vestir a camisa de um time profissional. É gratificante. Agradeço a Deus todos os dias por esse momento e também ao treinador Luiz Felipe, pela chance. Ele é um cara que gosta de trabalhar com a base. Claro, temos que fazer por merecer, buscar evoluir, além de procurar desempenhar o melhor futebol para ajudar a equipe”, enfatizou.
O sonho de se tornar um jogador de futebol é um amor antigo. Vem desde a infância. ”Ficava assistindo as partidas de futebol amador, em Areia Branca, desesperado para entrar e jogar também, como os grandes (risos). Mas eu era criança, então ninguém deixava. Entretanto, meu sonho não morreu; seguiu vivo dentro de mim. Além do sonho de ser jogador profissional, meu maior desejo, é poder, por meio do futebol ajudar minha família. Principalmente meus avôs, os quais fazem tudo por mim e me apoiam”, destacou.
>> Trajetória – O menino sonhador cresceu e, finalmente, começou a trilhar no mundo do futebol. Com 15 anos de idade, deixou a família no Nordeste e foi para o município de Campos dos Goytacazes, interior do Rio de Janeiro, fazer testes no Americano FC, onde foi aprovado. Lá jogou por dois anos, nas categorias Infantil e Juvenil. Já em 2017 chegou ao Campos Atlético para disputar a Séria A do Campeonato Sub-17. Sempre se destacando. Após o
termino da competição, foi para o Serra do qual saiu emprestado ao Avaí/SC e retornou no início deste ano, quando começou a treinar e jogar entre os profissionais.
O atleta areiabranquense tem características que deixam a parte ofensiva forte, o time fica versátil e consegue manter a posse de bola. “Tenho bom passe, consigo chegar bem à área para marcar gols. Sei trabalhar em grupo para ajudar meus companheiros. Tenho confiança nas jogadas aéreas e pênaltis. Nos treinos dou o máximo, porque sei do meu potencial. Assim, pretendo contribuir na busca pelo título de Campeão Carioca e dar ao Serra Macaense o acesso à elite do Carioca”, finalizou.

Por Rayra Gomes / Assessoria de Imprensa
Edição: Jota Carvalho / Papo Esportivo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *