Motivado, Rogério Corrêa assume comando da Lusa para Copa Rio

A diretoria da Portuguesa decidiu efetivar o auxiliar técnico Rogério Corrêa para comandar a equipe na Copa Rio.

“Estou feliz e agradeço a diretoria da Portuguesa pela oportunidade que só vem acrescentar à minha carreira”, disse o novo comandante insulado

Em sua segunda passagem pelo clube da Ilha do Governador, o novo treinador da Lusa vai ter oportunidade de atuar pela primeira vez na sua carreira como técnico profissional. O maior objetivo agora é a conquista do título para poder disputar a Copa do Brasil de 2019.
Técnicos estudiosos estão ganhando mais espaço no futebol brasileiro. E Rogério Corrêa é um profissional que vem se preparando há muito tempo para essa oportunidade que o clube está dando. Ex-jogador de futebol, concluindo a faculdade de educação física e com vários cursos na área, inclusive o de treinador de futebol da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), aos 37 anos, ele se sente pronto para encarar o desafio de comandar uma equipe profissional. “Estou feliz e agradeço a diretoria da Portuguesa pela oportunidade que só vem acrescentar à minha carreira. Já estou me preparando para esse momento desde 2010, quando parei de jogar profissionalmente. Após esse momento, meu foco era me tornar treinador de futebol. Foi quando comecei a me capacitar para assumir a função. Tive a oportunidade de atuar como auxiliar de alguns treinadores. Venho estudando e me aprimorando cada vez mais. Meu momento chegou”, disse confiante.
O treinador também salienta a importância da Copa Rio para o clube. A Lusa é bicampeã na competição. “Não é só o título, mas também a oportunidade de disputar a Copa do Brasil. Ou seja, ano que vem ficamos com o calendário completo: Campeonato Carioca, Série D do Brasileiro, Copa Rio e Copa do Brasil. É o sonho da Portuguesa. Vamos buscar essa conquista”, acrescentou.
Segundo o vice presidente de Futebol, Marcelo Barros, a escolha do Rogério Corrêa para o cargo é baseada na confiança. “Já que não chegamos em um acordo com o treinador João Carlos Ângelo, vamos dar oportunidade para o Rogério. Já conhecemos o trabalho dele há muito tempo. Sabemos da sua capacidade e acreditamos no bom desempenho dele na competição. A comissão técnica continua praticamente a mesma. Todos se conhecem. Então, confio em um bom desempenho na Copa Rio, pois nossa expectativa é poder alcançar a Copa do Brasil.
>> Copa Rio – A Copa Rio de Profissionais é organizada pela Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj). Ano passado, o certame foi disputado por dezesseis clubes das três primeiras divisões do Carioca de 2016 (oito da Série A, cinco da Série B e três da Série C). O vencedor do torneio teve direito de escolher uma vaga na Copa do Brasil ou no Campeonato Brasileiro da Série D de 2018, ficando o vice-campeão com a vaga restante. Até o momento a Ferj não divulgou nenhuma informação sobre a competição e sua data de início.

Por Williany Brito / Assessora de Imprensa / Portuguesa Rio
Foto/Topo: Divulgação
Legenda: Rogério Corrêa e Marcelo Barros anunciam a Lusa motivada e brigando por títulos

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *